sábado, 5 de novembro de 2016

COPA OURO DA ASBAC - JOGO: ALCATEIA x UNIÃO - SÁBADO, 05.11.2016 - 08 HORAS

COPA OURO DA ASBAC:  Nesta manhã de sábado, de um céu azul, o astro de quinta grandeza abre seus raios para iluminar o mar da Baia de Todos os Santos. No campo da Asbac-Salvador, os craques apresentam-se, para participar do clássico Alcateia x União. O Alcateia dos irmãos Duda e Nelson Lobo representando a cidade de Cachoeira, enquanto o União do dirigente Remo Pace, defendendo a hegemonia de Jequié. Houve um contraste neste campeonato! O time do Alcateia foi o pior do primeiro turno, sem conseguir nenhuma vitória, enquanto o União foi o campeão e para o segundo turno aconteceu o inverso: O Alcateia cresceu de produção e o União despencou! Hoje, eles jogam pela vitória, porque o empate, vai beneficiar o Skina, que está na surdina, aguardando um tropeço dos adversários.
Resultado de imagem para Alcateia Futebol clube
ALCATEIA-2015: Caniggia, Alberto, Marco, Pedrão, Sidney e Marquinhos - Eduardinho, Duda, Nelsinho, Edson e Beré - ALCATEIA EM CACHOEIRA-2014: Rivelino, Messias, Mauro, Marco, Marcelino, Paturi e Dilson KPO. Besouro, Edson, Tavinho, Edvan e Painho. 
  
UNIÃO-2016: Painho, Bebeto, Mauricio, Lembrança (Técnico), Vadinho, Anilson-gol. Paturi, Cebola, Dilsão, Carlinhos, Renê, Motta, Paulo Cesar, Bira, Luis carlos-gol. e Remo

JOGO ALCATEIA x UNIÃO - SÁBADO, 05.11.2016 - 08 HORAS
ALCATEIA: Igor-gol, Zanata,  Alberto, Mauro (Edson), Vinicius Machado (Jean), Otávio (Aldemir, depois Calmon), Jean (Mauro), Paulista e Beré (Nelsinho)
UNIÃO: Luis Cláudio-gol, (Anilson), Mauricio (Bira, depois Mauricio), Bebeto, Vinicius Almeida (Paturi), Paturi (Espinheira), Espinheira (Dupuy, depois Dilsão), Vadinho (Motta, depois Dupuy), Motta (Paulo Cesar, depois Remo),  Remo (Mensinho).
PLACAR: União 2 x 1 Alcateia
GOLS-ALCATEIA: Paulista 1
GOLS-UNIÃO: Espinheira 1 e Motta 1
DESTAQUES: Paulista do time do Alcateia e Luis Cláudio, goleiro do time do União.
ÁRBITRO: Guilherme Duarte - do Sinbaf
RESENHA: Neste clássico entre Alcateia x União, os jogadores assimilaram a frase de Neném Prancha e fizeram a bola deslizar no gramado como se fosse um balé de patinação no gelo! O primeiro tempo pertenceu ao União que apresentou uma defesa sólida, com o goleiro Luis Cláudio sendo o destaque da partida. A defesa com Bebeto, Mauricio e Vinicius Almeida, depois os reservas: Anilson, Bira, Dilsão e Dupuy, esteve impecável, o meio de campo com Espinheira, Paturi, Vadinho, depois Mensinho, comandou o espetáculo e o ataque infernal com Motta, Remo depois Paulo Cesar deixou a defesa do Alcateia em polvorosa! Espinheira e Motta deram vantagem ao time do União que a esta altura vencia por 2x0. Veio o segundo tempo e a equipe do União continuou dominando  a partida superficialmente, porque quando a bola chegava no ataque, Paulo Cesar desperdiçava muitas oportunidades de ampliar o marcador. Recordem do velho ditado "Quem não faz, leva". Foi quando entrou o dedo do treinador Joãozinho do Alcateia, deslocando Zanata para o meio de campo para jogar ao lado de Paulista e lançando Aldemir, Calmon, Edson e Nelsinho para compor a defesa e o meio de,campo. O time dos Lobos cresceu de produção e numa triangulação entre Paulista, Vinicius e Zanata, a bola sobrou para Paulista driblar dois adversários e chutar no canto esquerdo do goleiro Luis Claudio. diminuindo para 2x1. O Alcateia partiu para cima do União, mas encontrou um paredão pela frente: o goleiro Luis Cláudio, o destaque da partida, defendendo até pensamento. A boa atuação da dupla de área: o recém contratado Bebeto e o prata da casa Mauricio, impondo ordem na "Casa de Irene", tirando a bola da zona do agrião, fez-me lembrar do famoso "Aspirador de Pó" da marca Walita, que não deixava nenhuma poeira assentar nos móveis da "Pensão Zenaide" em Jequié, pertencente à minha minha mãe Áurea Sampaio. 
UNIÃO 2 x 1 ALCATEIA
Música dedicada ao time vencedor do União
Autor: Glorinha Gadelha e Sivuca
CLÃ BRASIL E SIVUCA - "FEIRA DE MANGAIO"

COMEMORA-SE HOJE: SÁBADO: 05.11.2016
Resultado de imagem para dia da ciência Resultado de imagem para dia do designer
Dia da Ciência e Cultura       -       Dia do Designer
Resultado de imagem para dia do técnico agrícola Resultado de imagem para dia do protético
Dia do Técnico Agrícola      -     Dia do Protético
Resultado de imagem para dia nacional do radio amadorResultado de imagem para dia do técnico em eletrônica
Dia Nacional do Rádio-Amador    -    Dia do Técnico em Eletrônica
Resultado de imagem para dia do corpo de saude da marinha Resultado de imagem para dia do escrivão de polícia
Dia do Corpo de Saúde da Marinha   -   Dia do Escrivão de Policia

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE OCORREU EM 05.11
Resultado de imagem para marilson gomes dos santos Resultado de imagem para marilson gomes dos santos
Marilson Gomes dos Santos - Bicampeão da Maratona de Nova York, 2006/2008 - recordista sul-americano dos 5.000 m, 10.000 m e meia maratona -  Tricampeão da São Silvestre
Resultado de imagem para itapetininga sp Resultado de imagem para manhuaçu mg
ITAPETININGA-SP "Terra das Escolas" (Fundada em 1770)   MANHAÇÚ-MG "Princesa do Leste"  (Fundada em 1877)
Resultado de imagem para são francisco-mg
SÃO FRANCISCO-MG "A cidade do Pôr-do-Sol" (Fundada em 1877)

FAMOSOS QUE FALECERAM EM 05.11
Resultado de imagem para anjos do senhor

FAMOSOS QUE NASCERAM EM 05.11
Resultado de imagem para Bebes nascendo
Resultado de imagem para abedi pele Resultado de imagem para Islony Richarly da Silva Resultado de imagem para jaime câmara nascido em Goiana em 1980 Resultado de imagem para Judy Reyes
Abedi Ayew "Abidi Pelé" (Acra-Kibi, Ghana-Gana, 1964)   Islony Richarly da Silva (Peixoto de Azevedo-MT, 1988)  Jaime Câmara (Goiânia-GO, 1880)  Judy Reyes (Nova Iorque-EUA, 1967)
Resultado de imagem para Leandro Castan de Souza Resultado de imagem para roy rogers Resultado de imagem para marcella valente Resultado de imagem para marcelo d2 
Leandro Castan da Silva (Jaú-SP, 1986)  Leonard Franklin Slye "Roy Rogers" (Cincinnati, Ohio-EUA, 1911 (+) Appe Valley, Califórnia-EUA, 06.07.1998)  Marcella Valente (Curitiba-PR, 1984) Marcelo Maldonado Peixoto "Marcelo D2" (Rio de Janeiro, 1967)  
Resultado de imagem para marco verratti Resultado de imagem para Paul kevin jonas II Resultado de imagem para tatum o'neal Resultado de imagem para vivian mary hartley  
Marco Veratti (Pescara-Itália, 1992)  Paul Kevin Jonas II (Teaneck. Nova Jersey-EUA, 1987)  Tatum O'Neal (Los Ângeles, Califórnia-EUA, 1963)  Vivien Mary Hartley "Vivien Leigh" (Darjeeling-India, 1913 (+) Londres-Reino Unido, 08.07.1967)
EDITORIAL: Os doze aniversariantes do dia, enriquecem o conteúdo desta postagem, porém para os cinéfilos do Brasil que não perdiam uma matinê aos domingos, nas décadas de 50/80, quer nos cines Auditórium, Bonfim e Jequié, todos da "Cidade Sol", Cine São José em Senhor do Bonfim, Cines Conquista, Glória e Madrigal em Vitória da Conquista e demais cinemas espalhados pelos quatro cantos do país, onde trocávamos gibis nas portas dos cinemas, comprávamos doces expostos nos tabuleiros dos "baleiros", que acendiam sua lanterninha para passar o troco e éramos fãs do cowboy romântico: Roy Rogers e seu cavalo "Trigger", um dos aniversariantes homenageados nesta data. Também é homenageada a linda atriz Vivien Leigh, a Scarlett O'Hara de "E o Vento Levou". Parabenizo a equipe do União pela importante vitória sobre o Alcateia, pelo marcador  de 2x1. Asa.
 Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 05.11.2016 - 13h29m - Alberto Sampaio - blog do Painho



Um comentário:

  1. Parabéns Alberto Painho, sempre comentando, informando e mostrando as belas cidades do nosso Brasil. Infelizmente meu time (Alcatéia) perdeu um jogo crucial para seu projeto de participar das finais do campeonato, mas ainda temos uma pequena chance, se derrotarmos o Skina.

    ResponderExcluir