Sinopse
Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.
POMPÉIA
ELENCO: ATORES E ATRIZES.
Kit Harington Carie Anne-Moss Emily Browning Adewale Alinnuoye-QAgbaje
Jéssica Lucas Jared Harris Kiefer Sutherlend Currie Graham
MONOBLOCO - "ALLAH-LA-Ô"
Música dedicada ao goleador Vadinho
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Autores: Alberto Ribeiro e João de Barro "Braguinha"
GAL COSTA "BALANCÊ"
BABA DA MATINA- QUINTA-FEIRA, 27.02.2014 - 16ª EDIÇÃO - POMPEIA
LISTA DE PRESENÇA: Schubach, Adriano "Teco", Ratinho, Catalá, Léo Chagas, Painho, Ernani, Toinho, Gustavo "Tico", Israel "Ferry Boat", Clone, Filipe "Peteleco", Mauricio, Bebeto, Nelsinho, Renato, Julio Mula Manca e Vadinho.
TIME DE LÉO: Toinho Abreu (Julio Mula Manca), Schubach, Clone, Léo Chagas, Gustavo, Israel e Painho (Renato) - (padrão azul).
TIME DE ADRIANO: Mauricio, Ratinho, Bebeto, Catalá, Ernani (Vadinho), Filipe e Adriano - (padrão vermelho).
PLACAR: Léo Chagas 11x9 Adriano
GOLS-TIME DE LÉO CHAGAS: Gustavo 3 - Israel 2 - Léo Chagas 2 - Renato 2 - Clone 1 e Schubach 1
GOLS-TIME DE ADRIANO: Adriano 4 - Vadinho 3 e Filipe 2
RESENHA: A maioria dos atletas que participou deste baba, gosta ou brinca o carnaval. Veio com o uniforme de futebol, mas a fantasia de carnaval deixou em casa! Léo Chagas selecionou os jogadores e por justiça, ficou num time considerado mais fraco. O time de Adriano formado por uma defesa sólida com Ratinho e Bebeto. O outro zagueiro Mauricio, teve uma de suas piores atuações! Desinteressado, aéreo, absorto em outros pensamentos, deixava a bola passar, sem demostrar nenhum interesse pela vitória. Ele comprometeu em muito a atuação dos outros jogadores de seu time, que estava jogando bem e a partida estava empatada em 8x8. A saída do goleador Adriano, faltando dez minutos para o término da partida, foi fundamental para o time de padrão vermelho cair de produção. O time Azul aproveitou esta ausência e venceu o jogo por 11x9. Como estamos em pleno carnaval, as músicas postadas nesta edição, são todas alusivas aos inesquecíveis e antigos carnavais - os melhores de todos os tempos!.
LÉO CHAGAS 11x9 ADRIANO
Música dedicada ao time vencedor de Léo Chagas
Autor: Pereira Matos e Zé Kéte
BLAK MASK - "MÁSCARA NEGRA"
Música dedicada ao goleador Adriano "Teco"
Marcou quatro gols na partida para o time perdedor
Autor: Benedito Lacerda e Humberto Porto
ORLANDO SILVA - "A JARDINEIRA"
Música dedicada ao goleador Gustavo "Tico"
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Benedito Lacerda e Humberto Porto
Música dedicada ao goleador Adriano "Teco"
Marcou quatro gols na partida para o time perdedor
Autor: Benedito Lacerda e Humberto Porto
Música dedicada ao goleador Gustavo "Tico"
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Benedito Lacerda e Humberto Porto
Música dedicada ao goleador Vadinho
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Autores: Alberto Ribeiro e João de Barro "Braguinha"
HOMENAGEM ESPECIAL À LINDA ATRIZ - ANITA EKBERG
Anita Ekberg
FRASE DE ANITA EKBERG
Kerstin Anita Marianne Ekberg (nome de batismo de Anita Ekberg) -Malmö, 29 de setembro de 1931 é uma atriz, miss, modelo e cultuada sex symbol sueca da década de 1960, assim conhecida após sua aparição no filme A Doce Vida, obra-prima do cineasta italiano Federico Fellini.
Anita ficou famosa nos Estados Unidos após uma turnê feita com o comediante Bob Hope, em que substituiu Marilyn Monroe, doente, transmitida nacionalmente pela televisão. Na metade da década, ela começou a trabalhar para outros estúdios e foi contratada pela Paramount Pictures para trabalhar com Jerry Lewis e Dean Martin em Artistas e Modelos (1955) e Ou Vai Ou Racha que lhe deram grande projeção popular. No mesmo ano, ela foi para a Europa filmar com o diretor King Vidor, na versão de Guerra e Paz,em que fez o segundo papel feminino depois de Audrey Hepburn.
Depois de alguns filmes menores até o fim da década, ela finalmente teve a chance de fazer o filme que a tornaria um ícone, quando foi convidada por Federico Fellini para viver Sylvia, famosa atriz sueco-americana em A Doce Vida. O filme foi um grande sucesso de público e crítica e sua cena noturna na Fontana di Trevi, banhando-se num vestido de noite negro, tornou-se um dos mais icônicos momentos da história do cinema.5 ´
O sucesso de A Doce Vita levou-a a fazer Boccaccio 70 com Sophia Loren e Romy Schneider e mais dois filmes testemunhais com Fellini em anos seguintes, I clowns (1970) e Intervista (1987), novamente com Mastroianni, onde representa a si mesma. Nos últimos anos, suas aparições na tela, esporádicas, têm sido apenas em pequenos filmes europeus e na televisão italiana
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 27.02.2014 - 07h44m. - Alberto Sampaiio - blog do Painho.