OSCAR: 1956 (EUA)
- Venceu nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Ernest Borgnine) e melhor roteiro.
- Indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante (Joe Mantell), melhor atriz coadjuvante (Betsy Blair), melhor direção de arte - preto e branco e melhor fotografia - preto e branco
- GRACE KELLY ENTREGA O OSCAR DE 1956 PARA MELHOR ATOR: ERNEST BORGNINE
Marty Piletti é um açougueiro ítalo-americano, tímido e solitário, e que vive no Bronx em Nova Iorque. Ele acredita que nunca nenhuma mulher se interessará por ele mas, por insistência de sua mãe, ele sai uma noite para dançar e conhece uma professora, que se sente tão rejeitada quanto ele. A insegurança dos dois, porém, é um entrave que pode prejudicar a relação deles.
(Este filme foi indicado por Eleilson funcionário das Lojas Americanas da Pituba - Salvador-BA)
ELENCO: Ernet Borgnine - Betse Blair - Esther Minciotti - Augusta Clolli - Joel Mantell - Karen Steele - Jerry Paris e Charles Cane
Ernest Borgnine Betse Blair Esther Minciotti Augusta Ciolli
Joel Mantell Karen Steele Jerry Paris Charles Cane
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 08.12.2019 - 46ª EDIÇÃO - MARTY
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Fred, Jaime, Remo, Paulo, Gaúcho, Beto, Vadinho, Franklin, Caio, Dr. Borô, André Leal, Rutemberg, Alemão, Jean, Paturi, Jerônimo, Kazuo, Reinaldo, Zé Curvello, Vinicius Machado e Dilson Kpo. Goleiros: Dieguito e Luis Claudio. Dirigente: Rivelino. Reportagem: Painho. As equipes foram selecionadas por dois "armadores" do nosso Baba Domingão da Asbac - de um um lado o astuto Beto, manda-chuva da Enseada de Itapagipe e do outro o esperto Rivelino, menestrel das viúvas de Itapoã. Um duelo bonito de se vê, como a beleza das atrizes de Hollywood: Rita Hayworth e Susan Hayward.
RITA HAYWORTH (Atriz do time de Beto) e SUSAN HAYWARD (Atriz do time de Rivelino)
TIME DE BETO: Jerônimo-gol (Luis Cláudio), Alemão (Reinaldo), Jaime, Beto, Otávio, Paturi (Kazuo), André Leal (Vinicius Machado), Caio e Paulo (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Dieguito-gol., Remo (Dr. Birô), Fred, Vadinho, Franklin, Jean (Jerônimo), Dr. Birô (Dilson Kpo), Gaúcho e Rutemberg (Zé Curvello)- (padrão azul).
PLACA.R: Rivelino 3 x 1 Beto
GOLS-BETO: Paulo 1
GOLS-RIVELINO: Franklin 1 - Gaúcho 1 e Rutemberg 1
BETO (Destaque do seu time) e FRANKLIN (Destaque do time de Rivelino)
DESTAQUES: BETO capitão do seu time e FRANKLIN meio campista do time de Rivelino.
ÁRBITRO: Ademir Alves - Associação dos Árbitros Independentes.
RESENHA: "Quando não queremos que alguém coam, devmos impedir que a comida saia da cozinha" - Juan Carlos Lorenzo. Rivelino sabia que não podia abrir sua guarda para Beto porqoe ser nocauteado e perde o cinturão, mas ironia do destino foi exatamente Beto que este com o trunfo na mão para vencer a partida. Alemão jogou a moeda o alto e Beto venceu, teve direito de começar escolhendo e pestanejou em sua seleção. Rivelino não joga, por isso mesmo indicou Franklin como seu capitão para enfrentar "Osorinho". Eis a ordem de escolha: Beto x Franklin, Caio x Rutemberg, André Leal x Jean, Alemão x Fred, Paturi x Gaúcho, Jaime x Vadinho, Otávio x Dr. Borô, Paulo x Remo e os goleiros Jerônimo x Dieguito (eu escolheria Dieguito, porque quaNdo seu goleiro titular Luis Claudio chegou ao clube, seu time já estava perdendo de 1x0 e futebol é igual a filme faroeste, não se debe entregar o ouro ao bandido! Histórico dos gols: Franklin 1x0 ao receber um passe de Gaúcho e chutar cruzado em defesa para Jerônimo, Rutemberg 2x0 ao receber um passe de Vadinho, este entrou livre na pequena área para desviar do goleiro Luis Claudio. Paulo 2x1, numa jogada de Caio ao driblar Remo e tocar para Paulo livre de marcação diminuir para 2x1. Gaúcho 3x1, aproveitou uma bola rebatida por Paturi e garoto de Passo Fundo chutou rasteiro no canto esquerdo de Luis Claudio "Zé do Frango". No time de Rivelino Jerônimo entrou no lugar de Jean que saiu por contusão. O primeiro tempo terminou com a vitória de Rivelino sobre Beto pela placar de 3x1. Substituições para o seguindo tempo no time de Beto: Saída de Dr. Borô (Dilson Kpo), Remo (Dr, Borô) e Rutemberg (Zé Curvello). No time de Rivelino saiu André Leal (Vinicius Machado), Alemão (Reinaldo) e Paturi (Kazuo). A resenha final foi de Fred endereçada para Beto. "Depenamos o galo velho, domingo que vem vamos acabar de enterrar os ossos"
SEGUNDO FRED ESTE É BETO (O GALO VELHO DEPENADO
DEZEMBRO: MÊS DO NATAL E DAS MÚSICAS NATALINAS
RIVELINO 3 x 1 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino
Autor: Marcus Viana
MÚSICA NATALINA - "BATE O SINO"
ÁRVORE DE NATAL DEDICADA AOS FILIADOS DO BABA
DOMINGÃO DA ASBAC)
EDITORIAL: O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
BABA DOMINGÃO DA ASBAC: A equipe do prodigioso cartola Rivelino derrotou o time do experiente comandante Beto pelo placar de 3x1, recuperando a hegemonia do baba Domingão da ASBAC com 20 vitórias e 132 gols pró Rivelino contra 18 vitórias e 134 gols pró Beto e 8 empates entre ambos, Domingo vindouro será a partida de nº 47, a última de 2019, não havendo mais chance de Beto empatar a jogo. - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 08.12.2019 (9:00 horas) - Alberto Sampaio "Blog do Painho"
Nenhum comentário:
Postar um comentário