A Italia na final da 12ª Copa do Mundo da Espanha em 1982.
A final da Copa aconteceu no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Mas o que era para ser um clássico virou um passeio italiano. A Azzurra passeou em campo, embalada pelas vitórias sobre Argentina e Brasil, e não tomou conhecimento da Alemanha. O 1º tempo termina com 0 x 0. No 2º tempo porém, a seleção italiana abriu 3 x 0, sendo o primeiro gol do carrasco Paolo Rossi, que assim se tornava o artilheiro do torneio, com 6 tentos. A Alemanha ainda descontou, mas já era tarde para a reação do time germânico. A Itália era mesmo a campeã, consagrada em cima da Argentina (campeã do mundo), do Brasil (favorito ao título) e da Alemanha (sua maior rival).
Estádio Santiago Bernabeu - Espanha 11.07.1982
90.000 pessoas
90.000 pessoas
Juiz brasileiro: Arnaldo Cezar Coelho.
ITALIA - TRICAMPEÃ MUNDIAL DE FUTEBOL
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA - 9ª EDIÇÃO - 31.01.2012 - ITALIA.
ORDEM DE CHEGADA: Nesta terça-feira, compareceram dezesseis jogadores para participar do nosso "Baba da Matina" a saber:
Otavio, Filipe, Cacau, Schubach, Nelsinho, Toinho, Bebeto, Clone, Gustavo, Painho, Fausto, Adolfo, Julio, Israel, Ratinho e Celso.Mais uma vez o representante de Itabuna (Ratinho), escolheu o baba com o "Pato Remador" de Amaralina (Otavio) e conseguiu mais uma brilante e suada vitória contra um adversário brioso e duro na queda!.
TIME DE RATINHO: Julio-gol, Toinho (Celso), Bebeto, Cacau., Ratinho, Fausto e Adolfo.
TIME DE OTAVIO: Otavio, Nelsinho, Schubach, Israel, Gustavo, Filipe e Clone.
PLACAR DA PARTIDA: Ratinho 8x6 Otavio
GOLS DO TIME DE RATINHO: Adolfo 3 - Cacau 2 - Fausto 2 e Celso 1.
GOLS DO TIME DE OTAVIO: Gustavo "Tico" 2 - Israel 2 - Nelsinho 1 e Otavio 1.
RESENHA DA PARTIDA: O capitão Ratinho está imbativel neste inicio de ano!. O garoto de Itabuna está vencendo os babas e não quer dar nenhuma chance aos adversários!. Por estarmos próximo do grito de carnaval que será promovido pela Asbac-Salvador em 11.02.2012, sábado, dedico-lhe as marchinhas de carnaval composta por "Braguinha". Em 1957, João de Barro reviveu seus melhores momentos como compositor carnavalesco com a marchinha "Vai com Jeito", uma das preferidas do ano. Bem ao estilo tradicional do gênero, "Vai com Jeito" aconselha às meninas, de forma levemente maliciosa, a se acautelarem contra determinados piqueniques em praias desertas: "Se alguém lhe convidar / pra tomar banho em Paquetá / pra piquenique na Barra da Tijuca / ou pra fazer um programa no Joá... / menina vai / com jeito vai / se não um dia a casa cai...". A citação do Joá e da Barra da Tijuca dá uma idéia de como ainda eram pouco freqüentadas essas praias na década de 1950. Tambem a marchinha que foi um grande sucesso, na voz da inesquecível Emilinha Borba. Lançamento do CD "Bonde Folia", gravado em 18.12.2007 no Circo Voador, as duas marchinhas - "Vai com Jeito" e "Chiquita Bacana"
RATINHO 8X6 OTAVIO
Músicas dedicadas ao vencedor Ratinho
Compositor: João de Barro "Braguinha"
Músicas dedicadas ao vencedor Ratinho
Compositor: João de Barro "Braguinha"
MÚSICAS: "VAI COM JEITO" e "CHIQUITA BACANA"
ADOLFO LOUREIRO CARNEIRO: Adolfo disse-me que não quer mais dar "Tabaca" nos opositores, (Tabaca: Consiste em jogar a bola por entre as pernas dos adversários e ainda continuar o lance, que pode resultar em gol ou não). Ele agora vai fazer gols para figurar na galeria dos famosos deste blog. Marcou três gols nesta partida, venceu o jogo e solicitou a música do compositor e cantor Peninha - "Sonhos".
Música solicitada pelo goleador Adolfo
Marcou três gols na partida
Compositor: Peninha
Compositor: Peninha
PENINHA - CANTA A MÚSICA - "SONHOS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário