domingo, 12 de fevereiro de 2012

INGLATERRA - "DOMINGÃO DA ASBAC" - 12.02.2012 - 6ª EDIÇÃO.

TEMA DO DIA: INGLATERRA.  Campeã mundial de futebol - "Copa do Mundo-1966". Estadio de Wemblem em Londres - Data: 30.06.1966.

A Copa do Mundo FIFA de 1966 foi a oitava edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, que ocorreu de 11 de julho até 30 de julho de 1966. O evento foi sediado na Inglaterra, tendo partidas realizadas nas cidades de Birmingham, Liverpool, Londres, Manchester, Middlesbrough, Sheffield e Sunderland. Dezesseis seleções nacionais foram qualificadas para participar desta edição do campeonato, sendo 10 delas europeias (Inglaterra, Itália, Alemanha Ocidental, Hungria, Suíça, Portugal, França, União Soviética, Bulgária e Espanha), 5 americanas (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México) e 1 asiática (Coreia do Norte).
A final da Copa do Mundo FIFA de 1966 foi disputada pela Inglaterra, que havia eliminado Portugal e a Argentina; e a Alemanha Ocidental, que eliminara a União Soviética e o Uruguai. A partida foi realizada em 30 de julho às 15h, no Estádio de Wembley em Londres, com um público estimado em 98 000 pessoas. Sob o apito do árbitro suíço Gottfried Dienst, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Ao final dos 90 minutos, o placar era de 2 a 2. No minuto 98, Hurst marcou novamente; entretanto seu chute bateu no travessão, e quicou exatamente sobre a linha. Desde então, se debate se a bola realmente passou a linha, o que faria uma grande diferença, uma vez que se o placar permancesse empatado, a Alemanha Ocidental talvez não permitisse o mesmo espaço a Hurst. A partida fechou com um terceiro gol deste, selando o primeiro título inglês em Copas do Mundo, tornando-se a primeira sede a vencer o torneio desde que a Itália o venceu em 1934.

Partida final da Copa do Mundo-1966 - Data: 30.06.1966
Estádio de Wembley - Árbitro: o suiço Gottifried Dienst
INGLATERRA 4x2 ALEMANHA OCIDENTAL

DOMINGÃO DA ASBAC - 12.02.2012 - 6ª EDIÇÃO - ALEMANHA.

OCORRÊNCIA: Por causa das reformas no campo da Asbac, o jogo foi disputado no campo do clube AABANEB-Associação Atlética Baneb, no bairro Costa Azul, em Salvador-Ba. Os dois times foram escolhidos por dois dos mais ferrenhos adversários. De um lado -BETO PASSOS - o famoso Ozorinho, e do outro lado FERNANDO RIVELINO - o famoso Portelinha.

LISTA DE PRESENÇA:  Trinta afiliados ao baba "Domingão da Asbac" e dois convidados estiveram presentes para participar do nosso encontro futebolistico deste domingo.
Beto Passos, Sílvio, Vinícius, Adelvan, Painho ,Rivelino, Mota, Roberto, Toinho Abreu, Eduardinho, Otavio, Marco, Odaí, Marcelino, Sidney, Jaime, Carlos, Renê, Jean, Toinho Fº., Pedro, Vadinho, Chiquinho, Pains, Bartolinha, Reinaldo, Carlinhos, Clone, Vieira e Jerônimo. Os convidados: Ulisses e Zé Roberto.
TIME DE RIVELINO:  Ró-gol,  Marcelino (Jerônimo), Gígio (Jaime), Eduardinho,  Ulisses (Otávio), Toinho Abreu ( Sidney), Roberto (Clone), Jean (Zé Roberto), Marco (Messias) e Toinho Filho (Painho). (padrão amarelo)
TIME DE BETO PASSOS: Messias-gol. (Pedrão), Renê (Chiquinho),  Vinícius (Odaí),  Silvio, Odaí (Pains), Mota (Vieira),  Beto Passos (Vadinho), Sidney (Reinaldo), Otavio (Carlinhos) e Carlos. (padrão verde).
PLACAR ESPORTIVO:  Rivelino 7x1 Beto Passos.
GOLS DO TIME DE RIVELINO - Marco 2 - Painho (Puskas) 2 - Clone 1 - Jaime 1 e Jean 1.
GOLS DO TIME DE BETO PASSOS:  Sílvio 1.

RESENHA DA PARTIDA:  Dizem os especialistas no assunto que futebol não tem lógica!  Pelo menos neste baba de hoje, sou obrigado a concordar!. Os dois times escolhidos com maestría, de igual para igual e equilibrados em qualidade de jogadores. Não havia nenhuma possibilidade de haver uma goleada de  7x1, mas houve!. O time de Rivelino passeou em campo, jogou com um toque de bola fenomenal , bem parecido ao futebol jogado pelo  time do Barcelona da Espanha. Para o vencedor Riva,o troféu da vitória.  O Bolero mais cantado do mundo, composto por Roberto Cantoral, na voz de Luis Miguel - "La Barca"

Roberto Cantoral

Roberto Cantoral García (Ciudad Madero, 7 de junho de 1935 - Ciudad de Toluca, 7 de agosto de 2010), foi um cantor e compositor mexicano.
Autor de melodias famosas, como: "El Reloj", "La Barca" e "El Preso Número Nueve", estreou na vida artística na década de 1950 com o seu irmão Antonio Cantoral, na dupla conhecida por “Hermanos Cantoral”, porém, só despontou para o sucesso quando fez parte do trio, “Los Tres Caballeros”, sendo conhecido não só em seu país, como em toda a América, Europa e Japão. Em 1960 iniciou carreira solo[1].
Roberto Cantoral faleceu no sábado, de 7 de agosto de 2010 de infarto[2]

RIVELINO 7x1 BETO PASSOS
Música dedicada ao vencedor Rivelino
Compositor: Roberto Cantoral
 
LUIZ MIGUEL - "LA BARCA"
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário