Sinopse:
Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a vida do médium brasileiro Chico Xavier, que viveu 92 anos (1910-2002), sua atividademediúnica e filantrópica. O filme descreve uma vida conturbada com lutas e amor. Chico Xavier psicografou mais de 400 livros. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).
CHICO XAVIER
NELSON XAVIER - CHRISTIANE TORLONI - TONY RAMOS
BABA DOMINGÃO DA ASBAC 01.12.2013 - 46ª EDIÇÃO - CHICO XAVIER
LISTA DE PRESENÇA: Sílvio, Otávio, Vinicius Machado, Bartolinha, Adelvan, Orlando, Marco, Marcelino, Motta, Renê, Jerônimo, Vadinho, Remo, Toinho Abreu, Reinaldo, Vinicius Kavan, Rivelino, Puskas, Gígio, Sidney, Odaí, Pedrão, Clone, Serrinha, Mauro, Zé Curvello, Carlinhos e Jaime.
TIME DE TOINHO ABREU: Rô-goleiro, Toinho Abreu (Zé Curvello), Reinaldo, Renê, Jerônimo, Sidney (Vadinho), Otávio, Silvio e Marco (Toinho Abreu). (padrão verde oliva)
TIME DE RIVELINO: Biriguidinho-gol, Marcelino (Mauro), Renê, Remo (Odaí), Vinicius Kavan, Adelvan, Vinicius Machado, Bartolinha (Pedrão) e Orlando (Serrinha). (padrão amarelo ouro)
PLACAR DA PARTIDA: TOINHO ABREU 7x3 RIVELINO
GOLS-TIME DE TOINHO: Otávio 2 - Silvio 2 - Jerônimo 1 - Marco 1 e Zé Curvello 1
GOLS-TIME DE RIVELINO: Bartolinha 1 - Pedrão 1 e Vinicus Kavan 1
PRATO DO DIA: Dobradinha oferecida pelo filiado Mauro Freire de Carvalho Oliveira
MARIO QUINTANA
FRASE DO DIA: "Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem". Mario Quintana,
RESENHA DA PARTIDA: Positivamente, hoje foi um dia que o mestre Rivelino lançou seu barco "Princesa de Itapuã" ao mar mas não conseguiu pegar nenhum peixe!. Ele é o primeiro a chegar na Asbac para colocar ordem no recinto, ou seja - preparar a lista de chegada, receber as mensalidades dos filiados e providenciar com Allan - explorador do bar da Asbac, o prato para o próximo domingo. É um trabalho árduo, mas que o mestre Riva tira de letra! Hoje não teve sorte, perdeu no jogo da moeda e seu contendor selecionou um time mais arrumado e competitivo. Os gols do time de padrão verde, iam entrando aos montes, chegando ao final da partida em 7x3. O capitão Toinho saiu resmungando: "Não gostei do resultado, sete é conta de mentiroso, o resultado justo seria mais cinco gols para meu time". Riva olhou atravessado para Toinho, como querendo dizer "Me aguarde, na próxima vou lhe dar o troco".
TOINHO ABREU 7x3 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Toinho
Autores: Toquinho e Vinicius de Moraes
ANE SOARES PÉROLA NEGRA -TARDE EM ITAPUÃ
HOMENAGEM ESPECIAL AO COMPOSITOR VINICIUS DE MORAES
ENCONTRO HISTÓRICO DE CANTORES NA CASA DE
VINICIUS DE MORAES - RIO DE A\JNEIRO-RJ. - 1967
(Você seria capaz de reconhecer os cantores e compositores acima?)
HOMENAGEM ESPECIAL AO COMPOSITOR VINICIUS DE MORAES
ENCONTRO HISTÓRICO DE CANTORES NA CASA DE
VINICIUS DE MORAES - RIO DE A\JNEIRO-RJ. - 1967
(Você seria capaz de reconhecer os cantores e compositores acima?)
Vinícius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes1 (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.
Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia a alcunha "poetinha", que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador.O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso.
Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim,Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 01.12.2013 - 11.55 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário