domingo, 1 de dezembro de 2013

COPA OURO DA ASBAC-2013 - SÁBADO, 30.11.2013 - AMÉRICA x MANDRAKE

COPA OURO DA ASBAC-2013:  Em partida válida pela decisão do título da Copa Ouro da Asbac-2013, jogaram neste sábado as equipes do América x Mandrake.
       X     
               AMÉRICA FUTEBOL CLUBE                                MANDRAKE FUTEBOL CLUBE

MANDRAKE:  Ronaldo-goleiro,Valverde (Toninho), Bebeto (Bobó), Reinaldo, Ratinho, Bicudo (Dilsão), Osvaldo, Marco (Bicudo) e Toinho Filho. - Dirigente: Osvaldo
AMÉRICA:  Roque-goleiro (Luciano), Celso Cirne ( Jair), Schubach (Mauricio), Catalá (Barreto), Chiquinho (Nelsinho), Vinicius (Ernani), Humberto, Motta e Clone (Orlando). - Dirigente: Painho
PLACAR:  MANDRAKE 3x1 AMÉRICA
GOLS DO MANDRAKE:  Toinho Filho 2 e Marco 1
GOLS DO AMÉRICA:  Motta 1
MESÁRIA:  Vanessa Almeida - Asbac
JUIZ DA PARTIDA:  Rafael Almeida - do Sinbaf.
FRASE DO DIA: "Fácil é saber que está rodeado por pessoas queridas. difícil é saber que está se sentindo só no meio delas" - Carlos Drummon de Andrade,

RESENHA DA PARTIDA: Os atletas do América deram um exemplo de pontualidade, sendo a primeira equipe a completar o número suficiente de nove jogadores para inicio da partida, enquanto a briosa equipe do Mandrake contava com seis filiados. O Diretor da Copa Ouro e do Mandrake - Osvaldo, chegaria um pouco mais tarde porque estava trazendo as setenta camisas para premiar todos os atletas deste inigualável campeonato de futebol amador! Como acontece há quatro anos de Copa Ouro, as partidas começam com atraso de 45 minutos, mas em se tratando de um torneio solidário, tudo é válido! As equipes entraram em campo, cada uma desejando ser campeã, mas foi o Mandrake quem abriu o marcador, numa indecisão do goleiro Roque e do defensor Chiquinho. Toinho Filho acreditou na falha do adversário, entrou rápido para marcar o primeiro gol da partida. Em outra falha de marcação da defesa americana, Bicudo foi até a linha de fundo e cruzou para o centro da área. Marco só teve o trabalho de empurrar a melindrosa para o fundo das redes do goleiro americano. O primeiro tempo terminou Mandrake 2x0 América. A equipe do "Mequinha" voltou modificada para o segundo tempo e equilibrou a partida, cabendo ao meia ponta de lança Motta, fazer o gol do "Mais Querido". Quando todos esperavam uma reação americana, Toinho Filho fez o terceiro gol para o time do mágico, desfazendo o sonho do tricampeonato do América. 
FESTA DE PREMIAÇÃO:  
O time do Mandrake recebeu um bonito troféu de campeão, que recebeu o nome de Eronides Batista Pituba "O Menestrel das Alagoas" - presidente da Asbac-Salvador, em reconhecimento ao seu trabalho em prol do esporte amador daquele clube social.
Cada jogador e cada dirigente recebeu (em número de 70) uma camisa, um chaveiro e uma tolha de banho, sendo a última gravada com os nomes dos sessenta e seis atletas participantes, mais quatro dirigentes.
Brindes para nove amigos e patrocinadores: Alem do kit entregue aos jogadores, um CD com lindas músicas da MPB, uma espada "Guerreiro Samurai", com os seguintes nomes gravados:André Curvello, Barreto, Carioca, Catalá, Duda Lobo, Marcelino, Mensinho, Pituba, Osvaldo e Zé Curvello.
CELEBRAÇÃO:  Foi idealizado pelos diretores Osvaldo e Pituba, com a participação de Marco, Orlando e Ratinho, um fausto churrasco acompanhado das loirinhas (cervejas) mais geladas de Salvador. A festa foi um sucesso e todos demonstraram seu contentamento em participar da Copa Ouro-2013, prometendo que para o ano será melhor! 
Juiz: Rafael Almeida
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
Em pé: Roque, Clone, Jair, Schubach, Maurício, Vinicius, Nelsinho, Luciano e Ernani
agachados: Barreto, Orlando, Chiquinho, Celso Cirne, Motta, Catalá e Humberto

MANDRAKE FUTEBOL CLUBE
Em pé: Toninho, Marco, Bobó, Valverde, Ronaldo e Toinho Filho
agachados: Bebeto, Osvaldo, Ratinho, Bicudo e Reinaldo.

EDITORIAL:  Prezados senhores e senhoras. O campeonato da Copa Ouro da Asbac-Salvador é "Sui generis". Seu primeiro ano foi em 2010 e chamava-se "Torneio Solidariedade" nome sugerido pelo filiado José Carlos Calmon Santos - o garoto de Cachoeira. Já em 2011 por sugestão de Luiz Eduardo Araújo "Ratinho" - o menestrel de Itabuna, foi aprovado por unanimidade o nome "Copa Ouro". O América venceu em 2010/2011, O São Cristóvão em 2012 e o Mandrake em 2013. Qualquer atleta que pertença a outro time, poderá jogar em qualquer equipe que estiver desfalcada, prestigiando nossos amigos que vêm colaborar com o nosso campeonato. A diretoria da Asbac e da Copa Ouro-2013, parabenizam os quatro times filiados:Alcateia, América, Cacareco e Mandrake,e antecipa votos de feliz natal e próspero ano novo, extensivos a todos jogadores e seus familiares.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado: 30.11.2013 - Postagem publicada em 01.12.2013 às 11.53 horas. Alberto Sampaio - blog do Painho.
                                                                                




                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário