domingo, 28 de dezembro de 2014

FILME: UMA NOITE NO MUSEU 3: O SEGREDO DA TUMBA - BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - DOMINGO, 28.12.2014 - 37ª EDIÇAO

UMA NOITE NO MUSEU 3: O SEGREDO DA TUMBA - "Night At The Museum 3: Secret Of The Tomb" um filme estadunidense de 2014, longa-metragem com 1h37m de duração, Diretor: Shawn Levy - Gênero: Aventura/Comédia/Fantasia - Distribuílção: Fox Filmes - Lançamento nos cinemas: 01.01.2015 (quinta-feira próxima)
Sinopse e detalhes:
O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Com isso, todos dos amigos de Larry correm o risco de não ganharem mais vida. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó (Ben Kingsley) que está em exposição no museu local.
UMA NOITE NO MUSEU 3: O SEGREDO DA TUMBA
  
ELENCO: Ben Stiller - Robin Williams - Owen Wilson - Steve Coogan - Rick Gervais - Dan Stevens - Rebel Wilson e Skyler Gisondo.
Ben Stiller Robin Williams Owen Wilson Steve Coogan
Ben Stiller                    Robin Williams                     Owen Wilson                 Steve Coogan
Ricky Gervais Dan Stevens Rebel Wilson Skyler Gisondo
Rick Gervais               Dan Stevens                     Rebel Wilson                 Skyler Gisondo

BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - DOMINGO, 28.12.2014 - 37ª EDIÇÃO - UMA NOITE NO MUSEU 3: O SEGREDO DA TUMBA

ORDEM DE CHEGADA: Odaí. Renê, Motta, Otávio, Beto Passos, Bartolinha, Puskas, Alberto Viana, Messias, Clone, Carlinhos, Edson Borges, Vadinho, Marcelino, Reinaldo, Boris e Lulinha. As equipes foramk escolhidas por Beto Passos "Ozorinho" e Otávio "Pato Remador"

TIME DE BETO PASSOS: Boris-goleiro, Renê, Odaí, Bartolinha, Beto Passos, Carlinhos, Vadinho (Marcelino) - (padrão azul)
TIME DE OTÁVIO: Lulinha-goleiro (Tavinho), Messias, Alberto Viana, Edson Borges (Puskas), Otávio, Motta e Clone - (Padrão branco)
PLACAR: Otávio 11x5 Beto Passos
GOLS DE BETO PASSOS: Bartolinha 3 - Renê 1 e Vadinho 1
GOLS DE OTÁVIO: Clone 4 - Puskas 2 - Messias 2 - Alberto Viana 1 - Motta 1 e Otávio 1
ÁRBITRO: Orlando Araújo dos Santos
RESENHA: Rivelino não escolhe baba em campo de grama sintética. diz ele "Sou profisional, sou escolho no campo de grama natural, tenho meu nome a zelar" - mas Riva não deve se esquecer, que todo profissional, um dia já foi amador, porissso mesmo, é que Beto Passos vêm conseguindo êxitos nos babas e no campeonato "Diamante" da Asbac. Nos babas, Beto depenou Rivelino em 2014, deu-lhe um banho com sabonete lux - o preferido das estrêlas!.e no campeonato, simplesmente, Beto foi bicampeão em 2013/2014 pela equipe que dirigiu - O Panelinha Futebol Clube. Porém neste domingo, Beto enfrentou um temível adversário - Otávio, o famoso "Pato Remador". Foi um duelo entre Burt Lancaster e Gary Cooper, no faroeste Vera cruz. Otávio foi um carrasco e não aliviou para "Ozorinho" em nehum momento, pelo contrário, a cada minuto que passava, mais gols seu time marcava. A dupla de ataque, Clone e Puskas, marcou 6 gols na partida, placar este, que já dava a vitória ao time de Otávio por 6x5, mas não satisfeito com o placar apertado, Otávio liberou os alas para atacar, os gols foram surgindoa a cada instante! Messias 2 Alberto Viana 1 Motta 1 e Otávio 1.Final da partida - Otávio 11x5 Beto Passos.
Duelo de Beto x Otávio, comparado ao duelo
entre Burt Lancaster x Gary Cooper - no filme
"Vera cruz"
BURT LANCASTER  E GARY COOPER 
"VERA CRUZ"

OTÁVIO x BETO PASSOS
Música dedicada ao time vencedor de Otávio
Autores: Romildo S. Bastos e Toninho Nascimento
CLARA NUNES - "CONTO DE AREIA" - 1974.

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autor: Adoniran Barbosa
Demonios da Garoa & Fundo de Quintal - ao
vivo em São Paulo-SP.
DEMÔNIOS DA GAROA & FUNDO DE QUINTAL 
"TREM DAS ONZE"

Música dedicada ao goleador Bartolinha
Marcou 3 gols na partida para o time perdedor
Autor: Délcio de Carvalho

ORIGINAIS DO SAMBA "ESPERANÇAS PERDIDAS"

NOSSA HOMENAGEM À ARTHUR ANTUNES COIMBRA
"ZICO" - O GALINHO DE QUINTINO

ZICO - ADILIO - LEANDRO E JÚNIOR - COMEMORANDO
O TÍTULO MUNDIAL - FLAMENGO 3x0 LIVEPOOL 
  1. Zico
    Treinador
  2. Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, é um treinador, ex-futebolista e ex-dirigente brasileiro que atuava como meia. Atua como comentarista esportivo na TV Esporte Interativo. Atualmente, treina o Goa, da Índia. Wikipédia
  3. Nascimento3 de março de 1953 (61 anos), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
  4. Altura1,72 m

História


Capa do Especial da Revista Manchete Esportiva. Considerado o maior time da história do Flamengo, que foi formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do Clube, comandado por Zico, este plantel venceu o Campeonato Mundial Interclubes, em 1981, e também a Taça Libertadores da América e o Campeonato Carioca daquele ano. Foi também base para as conquistas do Campeonato Brasileiro, em 198219831987 e de diversos outros troféus.
Comandado primeiramente pelo treinador Cláudio Coutinho, o time de 1981 do Flamengo parecia jogar por mágica. Mesmo com uma maratona de jogos, atuava sempre com muita disposição, e sempre querendo vencer. Conquistou três títulos em apenas 12 dias, e o mais importante deles, o Mundial Interclubes, veio no dia 13 de dezembro daquele ano, em partida disputada contra o campeão europeu, o Liverpool, em Tóquio, no Japão.
Diante de 62 mil pessoas, o Rubro-Negro deu um baile nos favoritos ingleses, e com show de Zico, fez 3x0 ainda no primeiro tempo. Os memoráveis gols foram marcados por Nunes, aos 13', Adílio aos 34', e novamente pelo artilheiro das decisões, Nunes, aos 41'. No segundo tempo, bastou administrar o resultado e comemorar a conquista.
Eleito o melhor jogador em campo, Zico foi premiado com um carro da Toyota, patrocinadora do torneio. O maior time da história conquistou o maior título da história do Clube, coroando um ano inesquecível, e chegando ao auge de uma geração que viria a conquistar muitos títulos ainda.

O Elenco


Charge do Elenco do Flamengo Campeão do Mundo - O Globo
Goleiro: Raul
Lateral-Direito: Leandro
Zagueiro: Marinho
Zagueiro:Mozer
Lateral-Esquerdo: Júnior
Volante: Adílio
Volante: Andrade
Meia: Zico
Ponta de Lança: Tita
Ponta de Lança: Lico
Centroavante: Nunes

JOGOS ETERNOS – FLAMENGO 3×0 LIVERPOOL 1981

nunes-comemora-gol-mundial-81
Data: 13 de dezembro de 1981
O que estava em jogo: A taça do Mundial Interclubes de 1981
Local: Estádio Nacional, Tóquio, Japão
Juiz: Rúbio Vasquez (MEX)
Público: 62.000
Os times:
CR Flamengo-BRA: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Lico e Nunes. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Liverpool FC-ING: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson).Técnico: Bob Paisley.
Placar: Flamengo 3×0 Liverpool (Gols: Nunes-FLA aos 13´e aos 41´e Adílio-FLA aos 34´do 1º T).
“O baile da seleção rubro-negra”
Os esnobes ingleses pensavam que já eram campeões do mundo. Eles eram os maiores copeiros da Europa naquele final de anos 70 e início de anos 80. Tinham acabado de levantar mais uma Liga dos Campeões da UEFA – a terceira em apenas cinco anos – sobre o todo poderoso Real Madrid-ESP. Mas eles não sabiam o que lhes esperava do outro lado. Era um time brasileiro que podia muito bem vestir uma camisa verde e amarela. Mas usava o rubro-negro. No entanto, naquele dia 13 de dezembro de 1981, usou o branco, para refletir melhor os sublimes raios de sol que temperavam o frio de Tóquio. Frio que os brasileiros do Clube de Regatas do Flamengo nem sentiram. Estavam quentes. Ávidos. Sedentos pela vitória e para fazer história. Nunca os japoneses viram algo parecido com aquilo. Um. Dois. Três gols. Em apenas 45 minutos. Futebol arte. Toque de bola preciso. Time fechado em bloco que não oferecia chance alguma para um rival sem criatividade e burocrático. Dribles desconcertantes. E um Zico imortal. A primeira conquista mundial do Flamengo foi digna de filme. Muitos dizem que aquela foi a maior partida da história do clube em termos técnicos e, claro, históricos. Não é de se duvidar que sim. A autoridade imposta em campo foi do início ao fim. Uma superioridade tão grande que Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Zico, Lico e Nunes tiveram a audácia de apenas tocar a bola no segundo tempo e esperar o tempo passar. Eles não queriam humilhar ainda mais aqueles ingleses pernas de pau. Sim, eles eram pernas de pau se compararmos um a um com os craques do Flamengo em campo naquele dia. Dava até dó. Uma seleção versus um simples time. Deu no que deu. E o Brasil voltava a ter um time campeão do mundo pela primeira vez desde o Santos de Pelé. É hora de relembrar.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 28.12.2014 - 08h47m - Alberto Sampaio - blog do Painho

3 comentários:

  1. Belas reportagens, como sempre. Um sugestão para motivar mais ainda os babas dos domingos: escolher após os jogos o melhor em campo, registrar o artilheiro, o melhor goleiro e o "morcêgo da rodada" (não necessariamente o pior em campo, mas aquele que além de não jogar bem, não correu pra ninguém). Ao final do ano de 2015, após o último baba domingueiro (27/12/15), faríamos as devidas premiações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson. Já houve em 14,12,2014 - domingo, a nossa grande festa de premiação. Odaí receceu dois troféis: Artilheiro do ano e o melhor jogador do baba, numa votação democrática que todos participantes votaram livremente e Odai ganhou dosparado dos demais. Depois foi servido um churrasco de primeira qualidade e oferecido pela diretoria, mais de dez engradados de cerveja Itaipava, refrigerantes e água mineral. Não se estendeu até o último domingo do ano, como no caso. neste domingo, 28.12.2014, porque o campo de grama natural foi interditado, logo após nossa festa (14.12.2014), para replantio da grama com adubação do campo, que fica a cargo do empregado da Asbac - Ednilson. Para o ano deveremos fazer uma bonita festa. Espero que esteja presente. Alberto Sampaio - Painho ou Puskas. Asa..

      Excluir
  2. Faltou o Flamengo tirar a foto oficial. A única foto que a gente consegue achar é uma P&B com os jogadores lado a lado. Como é que pode o time não tirar a foto oficial? É a mesma coisa que casar e não tirar a foto com a noiva. Foi o momento mais importante da história do Flamengo e o time não tirou a foto oficial. Pior ´foi a imprensa brasileira que não prestou nem para tirar uma foto a cores do time lá em Tóquio.

    ResponderExcluir