ÕNIBUS DE ITABUNA PARA SALVADOR (MANDRAKE) - MARINETE DE IBITUPÃ PARA SALVADOR (SKINA) - (Mororista Jaime)
Primeiro jogo:
MANDRAKE: Rosenildo-gol., Cacau, Sidney, Jair, Catalá (Bicudo). Ratinho, Bira, Graciliano, Bicudo (Toinho Abreu) e Marco.
SKINA: Ricardo-gol., Kazuo, Robson, Mauro, Barreto, Marcelino, Mensinho, Cássio, Bôdô e Zé Antônio.
PLACAR: Skina 1 x 0 Mandrake
GOLS-SKINA: Zé Antônio 1
DESTAQUES: JAIR do time do Mandrake e Barreto do time do Skina.
ÁRBITRO: Anderson Igor dos Santos - da AEBA (ótima atuação)
ÁRBITRO: Anderson Igor dos Santos - da AEBA (ótima atuação)
FRASE DO DIA:
RESENHA: O torneio inicio era a coqueluche do futebol brasileiro. Nenhum campeonato começava antes do "Torneio Inicio" que era a festa do futebol, onde as equipes apresentavam seus atletas para delírio de seus torcedores. Hoje em dia não temos conhecimento deste torneio, porem a Asbac-Salvador, patrocinadora da Copa Ouro, fez surgir com o resplendor de uma estrela de quinta grandeza esta modalidade esportiva, resgatando os bons tempos áureos da nossa juventude. As equipes estavam equilibradas e qualquer uma, poderia sair daqui cantando os louros da vitória, porém os ventos sopraram favoráveis ao SKINA quando seu centroavante Zé Antônio marcou o primeiro e único gol do jogo, decretando Skina 1x0 Mandrake. Os jogadores jogaram um futebol cadenciado, haja vista o sol causticante que lhes deixavam exaustos e alguns sem oxigênio.
SKINA 1 x 0 MANDRAKE
Música dedicada ao time vencedor do Skina
Autores: Haroldo Lobo e Niltinho
JAIR RODRIGUES - "TRISTEZA"
ÔNIBUS DE CACHOEIRA (ALCATEIA) - ÔNIBUS DE SENHOR DO BONFIM (BONFINENSE)
Segundo Jogo:
ALCATEIA: Ricardo-gol., Renê, Toinho Abreu, Cacau, Jair, Kazuo, Catalá (Zé Antônio), Graciliano, Ratinho, Clone.
BONFINENSE: Rosenildo-gol., George, Marcelino, Adelvan, Barreto, Pains, Chicar, Braz, Queiroz, e Marco.
PLACAR: Alcateia 1 x 0 Bonfinense
GOLS-ALCATEIA: Zé Antônio 1
DESTAQUES: Kazuo do Alcateia e Braz do Bonfinense
ÁRBITRO: Anderson Igor Santos - da AEBA - (ótima atuação).
ÁRBITRO: Anderson Igor Santos - da AEBA - (ótima atuação).
RESENHA: Podemos dizer que este jogo foi mais um baba que praticamente uma partida válida pelo "Torneio Inicio", haja vista que a equipe dos LOBOS de Cachoeira, apresentou-se somente com três jogadores: Clone, Renê e Toinho Abreu. Para abrilhantar esta festa de confraternização, os dirigentes do Alcateia deveriam fazer todo esforço para comparecimento do seu time, visando treinamento e entrosamento de sua equipe para o campeonato de 2017. Não é justo que um elenco de quinze atletas, só compareceram três abnegados futebolistas, pessoas que se inscreveram na Copa Ouro e honraram a cor verde-oliva de sua equipe. Espero que a equipe do Alcateia seja tão unida como a Alcateia de lobos de Cachoeira, que vive unida e caça unida. O time do Alcateia é oriundo da cidade histórica de Cachoeira, a única vila que foi elevada à categoria de cidade por decreto imperial de 13.03.1837 (Lei Provincial 44). Nesta partida, o centroavante Zé Antônio chegou a pedir um tubo de oxigênio, e por ironia do destino, foi ele quem deu a vitória ao Alcateia, marcando o único gol da partida. O Alcateia deveria agradecer a todos jogadores de outras equipes que completaram seu time para esta segunda partida deste "Torneio Inicio"
ALCATEIA 1 x 0 BONFINENSE
Música dedicada ao time vencedor do Alcateia
Autores: Quirino Mendonza Y Cortez - Versão
Rubens Campos / Henricão
ZECA PAGODINHO - "ESTÁ CHEGANDO A HORA"
(Versão da canção mexicana Cielindo Lindo
EDITORIAL: Um time que almeja chegar ao topo do sucesso deve se unir em torno de um só ideal - a vontade de vencer! Porém, antes da vontade de vencer existe a vontade de comparecer para jogar e defender com galhardia as cores de seu time predileto. O Alcateia candidatou-se por duas vezes para disputar o título da Copa Ouro. Em 2015 quando Duda me incumbiu de selecionar o time, fomos campeões do primeiro turno e na partida semifinal para disputar o título, Sidney discutiu com o árbitro por causa da colocação da bola na linha do escanteio, numa atitude intempestiva e até infantil, sendo expulso e isto prejudicou nossa equipe para o jogo decisivo que nos colocaria na final do campeonato contra a equipe do Bonfinense. Veio a Copa de 2016, o Alcateia foi o lanterna do primeiro turno, agigantou-se no segundo e terceiro turnos, ao ponto de se classificar para o quadrangular final e eis que Alberto repetiu a atitude de Sidney em 2015, sendo expulso após o término da partida, prejudicando nossa equipe que nem chegou a entrar em campo contra o Skina. Espero que a equipe dos LOBOS de Cachoeira, seja neste ano, tão valente quanto o povo de sua Cachoeira, que bem armado e bem treinado, ajudou a expulsar os holandeses das terras baianas. Por causa desta brava gente, podemos comemorar o 2 de Julho, como a data da independência da Bahia.
LOBO DE CACHOEIRA UIVA UNIDO
Salvador-Bahia-Brasil - Sábado, 18.03.2017 - 18h18m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário