IBSON SOUTO: Prezados internautas, "Araruta tem seu dia de mingau! Quem vai ao Comercio comprar medalhas e troféus para oferecer ao artilheiro, jogador revelação, melhor goleiro e time campeão, praticamente tem que procurar um artesão para fazer as devidas gravações. Por certo você vai se deparar com um cidadão simples, de camisa multi-colorida e de óculos velhos de grau! Seu atelier fica numa portinha estreita que Paulo, comerciante e proprietário do Casarão Esportivo, (Sita à rua do Corpo Santo, 18 no Comercio - Salvador-Ba.), cedeu em boa hora, para que Ibson Souto pudesse fazer suas gravações. A primeira vista você pensa estar tratando apenas com um simples artesão, mas se puxar conversa, pouco a pouco, Ibson vai lhe falar de suas músicas, de suas poesias e da saudade que ele tem de sua terra natal - Ilhéus!. Por certo você ficará surpreso ao saber, como uma pedra preciosa pode estar encravada numa rocha durante muito tempo sem reluzir aos olhos dos lapidadores! Se você acessar o Google e clicar em blog do Painho, irá ficar ciente da criatividade deste valioso cidadão e conhecer seu trabalho, que foi descoberto e divulgado pelos nobres jornalistas Jorge Guedes e Maria Anita Guedes. A arte deste poeta ilheense está postada na edição de 01.01.2018, onde Ibson Souto nos brinda com suas 7 belas poesias, todas de uma beleza rara e de um sentimento espontâneo que brota de seu coração: A Palavra, Pérola e Ostra, Crisálida, Ilhéus! Ilhéus!, A Mesa do Eu Sozinho, Senado e Súplica. Logo abaixo, apresento-lhes mais duas belas poesias do poeta Íbson, para galeria dos admiradores da arte de versejar!
Para adquirir o CD "Banquete dos Sonhos" do poeta,
cantor e compositor Ìbson
cantor e compositor Ìbson
Telefone para (71) - 8835-1329 (Whatsapp)
IBSON SOUTO - ARTESÃO, CANTOR, COMPOSITOR E POETA
Nasceu em Ilhéus-(Ba.) em 09.08.1949
CIO
Cio: Ciclo febril dos caes
Um clã: Ocioso... Vãos...
Rosnam raivosos de desejos
Uma cadela passiva é o alvo!
Colossais e afoitos
O riço do pêlo é o estado da fera
Submissa a cadela atônita espera
A posse...
Manhosa...
Ávida de coito!
Na grande ânsia: são quase oito!
Rivais:
Atropelam-se na sanha da cópula!
Afins:
Um sem cauda, outros valentes!
Ativa:
A cadela espera um crápula!
No desenlace desta apoteose...
O bem aventurado:
Será um valente e não um crápula!
Uns em círculos, o sem cauda rosnando Drácula.
Até que se manifeste
A metamorfose da separação!
QUANDO EU ESCREVO
Quando escrevo
Me mereço como existência
Pela poesia que me habita
Sem a ciência dos livros
Sem os livros da ciência
Nasce em mim e se edita.
Sem mesmo eu sabê-la
flui não sei de qual segrêdo
trama lá seus enrêdos
e determina como escrevê-la
Sabe que a isto nasci e devo
em agonia e êxtase concebê-la!
Musica dedicada ao povo de Ilhéus, aos jornalistas
Jorge Guedes e Maria Anita Guedes, aos amigos do
Casarão Esportivo e ao artesão e poeta Ibson Souto.
REIZINHO - "INTERIOR ILHÉUS"
Plantação de Cacau em Ilhéus
ILHÉUS-BAHIA "Berço de Jorge Amado" - "Capital do Cacau" - "Princesinha do Sul" - Terra da Gabriela" e "Terra do Chocolate" (Emancipada em 28.06.1881)
EDITORIAL: Convido os ilheenses e os soteropolitanos a visitar nosso personagem Ibson Souto. Artesão, cantor, compositor e poeta. Um cidadão simples, mas de um valor extraordinário. Não é um acadêmico, sua arte vem de uma força espiritual que o impulsiona naturalmente para a música e a poesia. Na poesia Ilhéus! Ilhéus! Íbson expressa todo amor por Ilhéus, sua terra natal, mas ressente da falta de conhecimento do seu trabalho, por parte de seus conterrâneos. Portanto, chegou o hora do povo de Ilhéus retribuir o carinho que este poeta nutre pelos amigos da "Princesinha do Sul" e por seus colegas dos tempos áureos de sua juventude.
Salvador-Bahia-Brasil: Sexta-Feira, 12.01.2018 (18h30m) - Alberto Sampaio - Blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário