Sinopse e detalhes
Inglaterra, século XII. Os normandos, aliados do Príncipe John, estão em guerra com os saxões, ligados ao Rei Ricardo Coração-de-Leão (Norman Wooland) e Ivanhoé (Robert Taylor). O herói dos saxões está tentando obter dinheiro para resgatar o Rei Ricardo, que foi aprisionado na Áustria quando retornava das Cruzadas, e assim promover o retorno do Rei Ricardo ao trono. Ivanhoé também está envolvido com duas belas mulheres, uma é judia e tem de lutar contra o anti-semitismo, que alguns nobres pregoam.
ELENCO: Robert Taylor - Elizabeth Taylor - George Sanders - Joan Fontaine - Finlay Currie - Megs Jenkins - Robert Douglas e Normam Wooland.
Robert Taylor Elizabeth Taylor George Sanders Joan Fontaine
Finlay Currier Megs Jenkins Robert Douglas Norman Wooland
BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 29.05.2019 - 20ª EDIÇÃO IVANHOÉ, O VINGADOR DO REI.
ORDEM DE CHEGADA: Paulo. Nei, Vadinho, Mendes, Rutemberg, Zé Curvello, Sidney, Beto, Gilson, Jair, Graciliano Alberto, Paulista, Toinho Filho, Bergson, Adylson, Osmar, Jean, Jerônimo, Romário, Celso, Gomes e Joãozinho. Um duelo de titãs que nos faz voltar aos tempos dos saudosos filmes dos gigantes do cinema americano - Arnold Scharzenegger e Sylvester Stalonne.
ARNOLD SCHAEZENEGGER (artista de Beto) e SYLVESTER STALONNE (Artista de_Mendes
TIME DE BETO: Luis Claudio-gol.(Rosenildo), Jair (Romário), Gilson, Nei, Beto, Graciliano (Gomes), Bergson, Toinho Filho e Rutemberg (padrão azul).
TIME DE MENDES: Gustavo-gol., Sidney (Osmar), Alberto, Mendes (Jerônimo), Vadinho (Celso), Adylson, Paulista, Zé Curvello e Paulo (padrão amarelo).
PLACAR: Mendes 3 x 1 Beto
GOLS-BETO: Rutemberg 1
GOLS-MENDES: Celso 1 - Paulista 1 e Paulo 1
DESTAQUES: ALBERTO do time de Mendes e BERGSON do time de Beto (Votantes: Jair, Joãozinho e Painho).
ALBERTO (Desatque) - BERGSON (Destaque) - JAILTON E PAULISTA (Foto anterior)
ÁRBITRO: Marcio Oliveira (AAI-Associação dos Árbitros Independentes)
RESENHA: Dois dos mais experientes cartolas do baba Quarta-Nobre selecionaram os times para este jogo. De um lado o competente Beto e do outro o gabaritado Mendes. Os jogadores estavam bem distribuidos, cada qual em sua função. Eis a ordem de escolha: BETO x MENDES, Jair x Sidney, Gilson x Alberto, Nei x Mendes, Graciliano x Vadinho, Bergson x Adylson, Toinho Filho x Paulista, Rutemberg x Zé Ciurvello, Rutemberg x Paulo e por último, os goleiros Luis Claudio x Gustavo. Reportagem: Painho. Fotos de Bergmark. Os times jogaram um bonito futebol e estavam tão equilibrados no primeiro tempo que o resultado foi 1x1. Vadinho passou para Paulista, este chutou no canto direito do goleiro Luis Claudio, registrando 1x0 para o time de Mendes. Bergson soltou um canhão, Gustavo defendeu parcialmente e a bola sobrou para Rutemberg empatar em 1x1. No segundo tempo Beto colocou Gomes no lugar de Graciliano, Romário no lugar de Jair e o goleiro Rosenildo no de Luis Claudio. Mendes colocou Celso em seu lugar, Jean no de Zé Curvello), Jerônimo no de Vadinho e Osmar no de Sidney. Mendes desejava contar com Gomes em seu time e Celso no de Beto. Cheguei a alertar Mendes que Celso faria a diferença e ele concordou. Na semana passada Celso alem de fazer um gol, teve boa atuação e hoje alem de ajudar a defesa, foi implacável no combate no meio de campo e de quebra ainda fez o terceiro gol para seu time. Eis os gols do segundo tempo: Osmar desceu pela ponta direita e cruzou para Paulo desviar de cabeça para o fundo da rede do goleiro Rosenildo, desempatando em 2x1. Adylson avançou pelo meio de campo, passou para Paulo, este lançou a bola para Celso e antes que ela saisse pela linha de fundo, ele visualizou o goleiro Rosenildo saindo para abafar o lançe, este com maestria e sem ângulo, chutou rasteiro entre o goleiro e a trave, ampliando para 3x1, colocando o time de Mendes na calçada da fama do Maracanã.
MENDES 3 x 1 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Mendes
Autores: Otacilio Batista e Zé Ramalho
ZÉ RAMALHO - "MULHER NOVA, BONITA E
CARINHOSA"
EDITORIAL: José Ramalho Neto (Brejo do Cruz, 3 de outubro de 1949), mais conhecido como Zé Ramalho, é um cantor, compositor e músico brasileiro. É primo da cantora Elba Ramalho. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Zé Ramalho na 41ª . Nesta baba, registro a vitória do comandante Mendes sobre o capitão Beto, pelo placar de 3x1 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira. 29.05.2019 (20:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário