Sinopse e detalhes
Em mais um épico que nos remete aos primeiros tempos do Cristianismo, Paul Newman é um escultor grego, Basil, vendido como escravo por seu perverso tio e que, transportado a Roma, vem a destacar-se por conta de seu talento artístico. A trama central do filme começa quando Basil é convidado a criar um receptáculo de prata que irá abrigar o cálice que Jesus teria usado na Última ceia. Paul Newman, que não gostou de sua atuação nesse filme, geralmente o omitia ao se referir à sua filmografia, mesmo tendo ganhado um Globo de Ouro por esse filme. A excelente trilha sonora composta pelo compositor alemão Franz Waxman foi indicada ao Oscar.
ELENCO: Paul Newman - Pier Angeli - Jack Palance - Natalie Wood - Walter Hampden - Virginia Mayo - Albert Dekker e Shirley Patterson,
Paul Newman Pier Angeli Jack Palance Natalie Wood
Walter Hampden Virginia Mayo Albert Dekker Shirley Patterson
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 20.10.2019 - 39ª EDIÇÃO - O CÁLICE SAGRADO
ORDEM DE CHEGADA: Fred, Motta, Jerônimo, Cidade, Renê, Dr. Borô, Franklin, Caio, Paulo, Gaúcho, Romário, Rutemberg, Remo, Paturi, Rogaciano, Pains e Dilson Kpo. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio, Ronaldo e Rosenildo. Cartolas: Beto e Rivelino. Reportagem: Painho. Beto e Rivelino, eternos rivais em futebol, selecionaram este baba, foi um duelo de gigantes! Não poderia haver uma homenagem melhor que esta, para Beto e Rivelino, idealizada por mim muito antes de saber o resultado desta partida, que após seu término, apresentou equiparação em números e vitórias, a saber: Beto 16 vitórias e 105 gols pró e Rivelino 16 vitórias e 103 gols pró).
BETO (Torcedor do Bahia) - RIVELINO "De azul" (Torcedor do Vitória) - GETULIO (Pombinha Rosa"!
TIME DE BETO: Luis Claudio-gol (Ronaldo). Pains. Jerônimo, Cidade, Dr. Borô, Franklin, Motta, Caio e Gaúcho - (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Dieguito-gol.(Rosenildo), Remo, Fred (Dilson Kpo). Renê, Rogaciano, Paturi, Romário, Rutenberg e Paulo - (padrão azul).
PLACAR: Beto 4 x 3 Rivelino
GOLS-BETO: Gaúcho 2 - Caio 1 e Motta 1
GOLS-RIVELINO: Paturi 1 - Paulo 1 e Romário 1
DESTAQUES: CAIO (padrão vermelho) e ROMÁRIO (padrão azul).
DESTAQUES: CAIO do time de Beto e ROMÁRIO do time de Rivelino.
DAL PEREIRA - ÁRBITRO (Entre Cidade e
Gaúcho do Rio Grande)
ÁRBITRO: Dal Pereira (da FBF) - Nota 10
RESENHA: "Não gosto quando os jogadores dizem "vamos, vamos...." Aonde vão? Fiquem para jogar a partida" - Carlos Bilardo. Beto no domingo passado estava com uma vitória a menos que seu rival Rivelino, portanto era natural que fizesse tudo para empatar e deu certo! Começou vencendo no par-uu-ímpar quando Caio jogou a moeda para cima e ao cair Beto foi o sorteado. Beto não jogou, mas nomeou para seu ocupar seu lugar, o atacante Caio, eis a ordem de seleção: Caio x Romário, em seguida Franklin x Rutemberg, Jerônimo x Paturi, Motta x Fred, Gaúcho x Rogaciano, Dr. Borô x Paulo, Cidade x Renê, Pains x Remo e por último, os goleiros Luiz Claudio x Dieguito. O primeiro tempo pertenceu ao time de Beto. Gaúcho 1x0 (Caio recebeu de Motta, parou, girou e soltou uma bomba, o goleiro Dieguito defendeu parcialmente e Gaúcho completou para o fundo de sua rede. Paulo empatou em 1x1 (Romário soltou uma bomba e Paulo desviou sem defesa para Luis Cláudio . Caio desempatou em 2x1 (Caio batendo falta soltou uma bomba venenosa, a pelota passou por debaixo das penas de quatro defensores e morreu com direito à "coria de flores" no fundo da rede de Dieguito. Motta 3x1 ( Caio recebeu para ponta esquerda, puxou para a direita deixando Renê aturdido e deu um passe de mestre para Motta brocar a rede de Dieguito. Gaúcho 4x1 (Dr. Borô para Caio, este fa uma ciranda em cima de Rogaciano e passou para Gaúcho comemorar com churrasco e chimarrão! Beto 4x1 Rivelino, este foi o placar do primeiro tempo. Para o segundo tempo o goleiro Rosenildo entrou no lugar de Dieguito e Dilson Kpo no lugar de Fred no time de Riva, Na equipe de Beto, o goleiro Ronaldo entrou o lugar de Luis Cláudio. A equipe azulina de Rivelino agigantou-se no segundo tempo e partiu para evitar o prejuízo! Romário diminuiu para 4x2 chutando forte, a bola desviou na cabeça de Pains e iludiu o goleiro Ronaldo. Paturi 4x3 (Romário invadiu a grande área e tocou com maestria para Paturi chutar de bicuda con canto esquerdo de Ronaldo. Depois deste lance, o time de Beto salvou-se da derrota por milagre de algum santo protetor, porque foram inúmeros gols perdidos pelos atacantes de Rivelino, por outro lado a equipe de Beto desarticulou-se em campo e cedeu terreno ao adversário, mas no final, Beto venceu por 4x3 com os gols marcados por seu time ainda no primeiro tempo. Agora Beto conta com 16 vitórias e 105 gols pró contra 16 vitória de Rivelino e 103 gols pró. Domingo vindouro o bicho vai pegar e só quero ver quem vai botar primeiro, a mão no buraco do TATU.
BETO 4 v 3 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto
Autor: Agustin Lara
CONNIE FRANCIS - "SOLAMENTE UNA VEZ"
CONCETTA ROSA MARIA FRANCONERO - "CONNIE FRANCIS"
EDITORIAL: Connie Francis, nascida Concetta Rosa Maria Franconero (Newark-EUA, 12 de dezembro de 1938) é uma cantora estadunidense, que fez sucesso nos anos 50, com canções como Stupid cupid, Who's sorry now, Frankie e Where the boys are, entre outras. Também fez sucesso interpretando músicas italianas como Al Di La, Quando Quando Quando, dentre outras. Seu LP Connie Francis A La Italiana fez enorme sucesso nos anos 60. Connie também regravou sucessos da música brasileira como "Deixa Isso Para Lá" (Bossa Nova Hand Dance, 1964) escrita por Alberto Paz e Édson Menezes e, consagrada na voz de Jair Rodrigues.
BABA DOMINGÃO DA ASBAC: Time rubro de Beto "Menestrel de Colina de Itapagipe" 4 x 3 Rivelino "Protetor dos Pesdacadores de Itapoã".
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 20.10.2019 (9h:12 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário