Sinopse e detalhes
Durante a 2ª Guerra Mundial Reisman (Lee Marvin), um major americano, tem a missão de treinar 12 soldados, que estão sentenciados à morte ou com sentenças de no mínimo 20 anos. O objetivo do treinamento é uma missão quase suicida atrás das linhas inimigas, para destruir um QG nazista e provocar a maior destruição possível às vésperas do Dia D. Os sobreviventes serão perdoados e reintegrados.
ELENCO: Lee Marvin - Ernest Borgnine - Charles Bronson - John Cassavetes - Jim Brown - George Kennedy - Robert Ryan e Telly Savalas.
Lee Marvin Ernest Borgnine Charles Bronson John Cassavetes
Jim Brow George Kennedy Robert Ryan Telly Savalas
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 02.02.2020 - 5ª EDIÇÃO - OS 12 CONDENADOS
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Rutemberg, Franklin, Dr. Borô, Beto, Renê, Caio, Paulo, Vadinho, Alberto, Pains, Alemão, Gilson, Rogaciano, Jerônimo, Jean, Paturi, Adylson, Kazuo, Silvio, Macedo, Toinho Abeu, Adolfo, Chiquinho e Washington. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rasenildo. Dirigente: Fernando Rivelino. Reportagem: Painho. Comentaristas: Adylson e Getúlio. O baba foi escolhido por Beto e Rivelino, dois renomados dirigentes de times super-campeões da ASBAC-Salvador, Beto do Panelinha e Rivelino do Ypiranga. Um duelo de futebol amador, comparado à rivalidade existente no Torneio Intermunicipal de Futebol da Bahia, entre as cidades de Cachoeira e São Felix.
CACHOEIRA-BA (cidade preferida de Beto) - SÃO FELIX-BA (Cidade preferida de Rivelino)
TIME DE BETO: Dieguito-gol.(Rosenildo), Dr. Borõ, Alberto (Jerônimo), Cidade, Jerônimo (Adylson), Beto (Macedo), Vadinho, Caio e Paulo - (padrão vermelho).
TIME DE RIVELINO: Ronaldo-gol., Rogaciano (Silvio), Alemão (Toinho Abreu depois Washington), Renê (Paturi), Franklin, Gilson (Chiquinho), Jean (Kazuo), Pains (Adolfo) e Caio.
PLACAR: Beto 6 x 4 Rivelino
GOLS-BETO: Paulo 4 - Jerônimo 1 e Rutemberg 1
DESTAQUES: CAIO atacante do time de Rivelino e PAULO atacante do time de Beto.
ÁRBITRO: Edvan Almeida (AAI-Associação dos Árbitros Independentes)
RESENHA: "Sócrates é inegociável, invendável, imprestável" - Vicente Matheus. Beto entrou neste jogo sabendo que teria que ganhar para se igualar em número de vitórias com seu adversário Rivelino. Rivelino venceu no par ou impar e começou escolhendo nesta ordem: Franklin x Beto, Caio x Rutemberg, Jean x Jerônimo, Alemão x Alberto, Gilson x Vadinho, Rogaciano x Dr. Borô, Pains x Paulo, Renê x Cidade e os goleiros Ronaldo x Dieguito. Histórico dos gols: Caio 1x0 ao avançar com a bola dominada, dar um corta-luz em Alberto para chutar no canto esquerdo de Dieguito. Rutemberg 1x1, ele veio "pe-re-le-can-do" pela direita, passou para Paulo, recebeu de volta para vencer o goleiro Ronaldo. Paulo 2x1 quando Beto chutou, a bola passou pelo goleiro Ronaldo e já na linha do gol, Paulo tocou para o gol. tirando o pão da boa de Beto. Segundo o comentarista Adylson foi um ato de USURA de Paulo. Caio 2x2, ele bateu uma falta à la ZICO, Dieguito voou par defender, mas a pelota entrou no angulo esquerdo, onde a coruja costuma fazer seu ninho. Jean 3x2 ao receber de Pains, e segundo o comentarista Adylson, o sol refletiu na careca de Jean, ofuscando a visão do zagueiro Alberto e do goleiro Dieguito, ele conseguiu empurrar a pelota para o fundo da rede de Dieguito. Jerônimo 3x3, numa jogada de pura raça e determinação, quando Rutemberg chutou, o goleiro Ronaldo defendeu parcialmente e antes da bola bater no travessão esquerdo, Jerônimo se esticou todo para fazer o gol, contundindo-se no lance, saindo de campo para a entrada de Adylson, que até então era o comentarista da partida. Este foi o placar do primeiro tempo. Beto 3x3 Rivelino. O time de Beto veio para o segundo tempo com o goleiro Rosenildo no lugar de Dieguito e no decorrer da partida Alberto cedeu seu lugar para Jerônimo, já recuperado da contusão e Beto saiu para a entrada de Macedo. No time de Rivelino Adolfo no lugar de Pains, Chiquinho no de Gilson, Kazou no de Jean, Paturi no de Alemão, Silvio no de Rogaciano e Toinho Abreu no lugar de Alemão. No decorrer da partida Gilson substituiu Kazuo e Washington no lugar de Toinho Abreu. Paulo 4x3 num cruzamento do Dr. Borô, a bola bateu na canela de Paulo e entrou no fundo do gol de Ronaldo. Caio 4x4, quando Macedo derrubou Silvio dentro da área o árbitro Edvan marcou pênalti, que foi convertido em gol pelo goleador Caio, e segundo o novo comentarista Getúlio, foi uma indecisão do goleiro Rosenildo. Paulo 5x4 ao receber um passe primoroso de Vadinho e empurrar para a rede de Ronaldo. Paulo 6x4 ao receber de Rutemberg e chutar no canto esquerdo de Ronaldo, decretando a vitória de Beto sobre Rivelino pelo placar de 6 x 4 - Beto agora contabiliza 2 vitórias e 17 gols pró. contra 2 vitórias e 12 gols pró Rivelino e apenas um empate de 0x0 entre eles.
BETO 6 x 4 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto
Autor: Fernando Brant e Milton Nascimento
ELIS REGINA - "TRAVESSIA"
Música solicitada pelo goleador Paulo
Marcou 4 gols a partida para o time vencedor
Autores: Adroaldo Ribeiro Costa e Agenor Gomes
VÍDEO CLIP - HINO DO BAHIA
Música solicitada pelo goleador Caio
Marcou 3 gols na partida pára o time perdedor
Autores: Jorge de Altinho e Petrucio Amorim,
JORGE DE ALTINHO - "CONFIDÊNCIAS"
ELIS REGINA
EDITORIAL: Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 — São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma cantora brasileira. Conhecida por sua competência vocal, musicalidade e presença de palco,[1][2][3][4][nota 1] é considerada por muitos críticos a melhor cantora popular do Brasil a partir dos anos 1960 ao início dos anos 1980; para muitos, a melhor cantora brasileira de todos os tempos, comparada a cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Billie Holiday.Com os sucessos de Falso Brilhante (1975-1977) e Transversal do Tempo (1978), Elis Regina inovou os espetáculos musicais no país. Foi casada com Ronaldo Bôscoli, com quem teve João Marcello Bôscoli (1970); em 1973, casou-se com o pianista César Camargo Mariano, com quem teve dois filhos: Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita Camargo Mariano (1977).
BABA DOMINGÃO DA ASBAC: Registro a vitória do time de Beto sobre seu adversário Rivelino, pelo placar de 6 x 4 - Painho.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 02.02.2020 (9:00 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário