O SEXTO SENTIDO: É um filme estadunidense de 1999, do gênero Drama/Suspense. Longa-metragem com (1h 45min) de duração. Diretor: M. Night Shyanalan. Produtores: Frank Marshall e Kathleen Kennedy. Empresas: Hollywood Pictures, Spyglass Entertaiment e The Kennedy Marshall Company. Empresa distribuidora: Disney/Buena Vista. Premiação: Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor e Melhor Montagem, Data do lançamento: 22.10.1999.
Sinopse e detalhes
O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.Obs: (Este filme foi indicado por Neide de Jesus Ariany, a pedido de Carlos Alberto Fenemê).
ELENCO: Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette, Olivia Williams, Donnie Wahlberg, Glenn Fitzgerald, Trevo Morgan e M. Night Shyamalan.
Bruce Willis Haley Joel Osment Toni Collette Olivia Williams
Donnie Wahlberg Glenn Fitzgerald Trevor Morgan M. Nigth Syhamalan
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - SÁBADO, 19.12.2020 - 14ª EDIÇÃO - O SEXTO SENTIDO.
ORDEM DE CHEGADA: Paulo, Rutemberg, André Leal, Renê, Carlinhos, Gilson, Romário, Adolfo, Macedinho, Beto, Jerônimo, Vadinho, Ricardo, Gaúcho, Fenemê, Rosenildo e Thierry. Goleiros: Dieguito e Gustavo. Cartolas: Fernando Rivelino e Getúlio Botelho, Imprensa: Painho. compareceram mas não jogaram: Cidade Fred.
TIME DE BETO: Dieguito-gol., Renê, Ricardo, Macedo, Beto,Vadinho, Romário, FNM e Rutemberg (Thierry) - (Padrão rubro).
TIME DE RIVELINO: Gustavo-gol., Gilson, Jerônimo, Paulo, Carlinhos, André Leal, Rosenildo, Gaúcho e e Adolfo - (padrão azulino)
PLACAR: Rivelino 3 x 0 Beto
GOLS-RIVELINO: Gaúcho 3
CARLINHOS (Destaque do time de Rivelino)
DESTAQUES; CARLINHOS do time de Rivelino e RICARDO do time de Beto.
VAGNER SOARES - (Árbitro da FBF)
ÁRBITRO: Vagner Soares da Federação Baiana de futebol
RESENHA:Os times foram escolhidos no jogo da moeda quando André Leal a jogou para o alto, ao cair deu Rivelino. A vantagem é que Riva começou escolhendo e desta feita, deu uma "gude presa" em Beto. Eis a ordem de escolha: Jerônimo x Beto, Rosenildo x Romário, André Leal x Rutemberg, Carlinhos x Ricardo, Gilson x FNM, Adolfo x Vadinho, Gaúcho x Macedo, Paulo x Renê e os goleiros Gustavo x Dieguito. Antes do jogo começar Rivelino já sabia do poderio de sua equipe, chamou André Leal e disse "Hoje vai ser de goleada"! Quando a partida começou as previsões de Rivelino estavam dentro da lógica. Montou uma barreira com Gustavo, Gilson, Jerônimo e Paulo, o meio de campo de alta qualidade com André Leal "Rei das Canetas" e Carlinhos e o ataque com Gaúcho dos Pampas e Adolfo. Apesar da superioridade do adversário, Beto, Dieguito, FNM, Macedinho, Renê, Ricardo, Romário, Rutemberg e Vadinho não se entregaram, tentaram de tudo para recuperar o terreno perdido, mas a escritura já estrava lavrada e registrada no cartório do 3º Oficio de Notas e Documentos. Histórico dos gols: Gaúcho 1 x 0. André Leal lançou Adolfo pela direita, este cortou Ricardo e atrasou para Gaúcho soltar uma bomba de 100 megatons sem defesa para Dieguito. Gaúcho 2 x 0. Gilson serviu Adolfo pela esquerda, este driblou Renê e atrasou para Leal soltar uma bomba, a bola tocou no peito de Gaúcho e entrou! Gaúcho endiabrado 3 x 0. Gaúcho fez tabela com Paulo, este lhe devolveu com açúcar e com afeto para Tchê de chimarrão e tudo, tocar para o fundo da rede de Dieguito, dando o último tiro de misericórdia no time comandando por Beto Passos "Osorinho".
RIVELINO 3 x 0 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino
Autor: Adoniran Barbosa
DEMÔNIOS DA GARÔA - "TREM DAS ONZE"
Música solicitada pelo goleador Gaúcho "Coração do
Rio Grande" - Foi vencedor com 3 gols de sua autoria
Autor: Antônio César Pereira Jacques "Baitaca" - nasceu
em São Luiz Gonzaga-RS, no dia 23.12.1965
BAITACA "NO FUNDO DA GROTA"
RESENHA FINAL: Esclarecimento aos leitores (as), seguidores (as) do blog do Painho. O Baba Domingão está sendo jogado aos sábados porque o clube não esta abrindo aos domingos. Quando a partida termina, e isto acontece em todos os babas do Brasil, todos se reúnem para beber umas cervejas e comentar sobre o jogo,
1-Carlos Fenema ou "FNM" marcou sua estréia neste baba, e foi logo botando as barbas de molho ao comentar que Vadinho não sabe passar. André Leal que não deixa passar nada falou "Quem dar passe é Centro Espírita".
2-FNM telefonou para Neide, e num bate papo com ela, pedi que indicasse um filme e a música, ela sugeriu o filme Sexto Sentido, sendo prontamente atendida e a música indicada por Fenemê é EASY, canta Lionel Richie com participação de Willie Nelson. Vamos ouvir a música e dedicar à Neide de Jesus Ariany
LIONEL RICHIE - "EASY"
CARLOS ALBERTO FENEMÊ (Estreante) e GAÚCHO (Goleador do Baba Domingão)
O TRIO DE OURO DA ASBAC-SALVADOR EM 2020
ALBERTO SAMPAIO "Painho" - SERGIO MIGLIAVACA "Gaúcho" e ANDRÉ LEAL "O Rei das Canetas"
ESTATÍSTICA FINAL DO BABA DOMINGÃO DA ASBAC,
de 05.01.2020 até 15.03.2020 (10 babas) e de 28.11.2020 até 19.12.2020 (4 babas) no total de 14 babas disputados em 2020.
BETO PASSOS:A equipe de Beto Passos venceu durante o ano de 2020, 6 jogos, marcou 40 gols e 3 empates.
RIVELINO: O time de Rivelino venceu 5 partidas, marcou 36 gols e 3 empates.
ARTILHARIA-2020
Caio 16 - Gaúcho 13 - Paulo 12 - Otávio 5 - Vadinho 5 - Remo 4 - Zé Curvello 2 - Alex 1 - André Leal 1 - Bozó 1 - Carlinhos 1 - Jean 1 - Jerônimo 1 - Lembrança 1 - Paturi 1 - Romário 1 - Rutemberg 1 - Silvio 1 - Toinho Filho 1 - Victor Hugo 1 e Remo (contra) 1. Total de gols marcados em 2020........... 71.
DESTAQUES DE 2020
Caio 4 - Carlinhos 4 - Dieguito 4 - Beto 3 - Jerônimo 2 - Romário 2 - Vadinho 2 - Zanata 2 - Fred 1 - Jaime 1 - Paulo 1 - Ricardo 1 e Rosenildo 1 Total de partidas 14 x 2 destaques por partida.,................ 28.
CAIO GAÚCHO PAULO
CAIO (chuteira de ouro) - GAÚCHO (chuteira de prata) - PAULO (chuteira de bronze)
DESPEDIDA DE 2020.Prezados internautas, este ano foi de sofrimento para todas famílias que viram partir seus entes queridos não somente por causa do virus chines, mas também por várias doenças que não foram contabilizadas nas estatísticas, simplesmente fizeram um pacote e encaixotaram tudo como CoronaVírus. Mas quem têm DEUS e seus anjos da guarda como protetor, não temem o perigo e nem mesmo a morte! Assim é que em torno desta catástrofe, surge um Pica-pau de repente e pousa no alambrado do clube da ASBAC, justamente este passarinho que chegou para nos alertar - use as asas da imaginação e comece a voar em busca da vitória, a vitória ao lado de DEUS todo poderoso. Feliz natal e próspero ano novo - Asa (meu nome), Painho Asbac), Puskas (futebol de Jequié) e Tim (Baneb).
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 19.12.2020 - 19:01 horas - Alberto Sampaio- Blog do Painho.
BEM-HUR: E um filme estadunidense de 1959, do gênero Aventura/Drama/Histórico. Longa-metragem com 3h32min. de duração. Diretor: William Wyler. Produtores: Sam Zimbalist e William Wyler. Empresa: Metro Goldwyn Mayer (MGM). Orçamento: 15.900.000 $. Premiação: Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator-coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Direção de arte, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e de Melhor Trilha Sonora. Data do lançamento: 20.01.1960. Sinopse e detalhesEm Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
ELENCO:Charlton Heston - Stephen Boyd - Jack Hawkins - Haya Haraeet - Hugh Griffith - Marta
Scott - Cathy O'Donnell e Frank Thring.
Charlton Heston Stephen Boyd Jack Hawkins Haya Haraeet
Hugh Griffith Marta Scott Cathy O'Donnell Frank Thring
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - SÁBADO, 12.12.2020 - 13ª EDIÇÃO - BEN-HUR
ORDEM DE CHEGADA: Remo, Cidade, Paulo, Jerônimo. André Leal, Gilson, Carlinhos, Alberto, Beto, Vadinho, Renê, Romário, Jaime, Fred, Ricardo, Gaúcho, Dilson Kpo, Macedinho, Paulista e Sebastião. Goleiros: Agildo, Dieguito e Rosenildo, Cartolas: Fernando Rivelino e Getúlio Botelho. Imprensa: Painho. Este baba foi escolhido no jogo da moeda, Romário jogou-a para o ao alto e Beto venceu, teve direito de escolher em primeiro lugar.
TIME DE BETO: Rosenildo (Agildo), Renê (Dilson Kpo), Jaime, Vadinho, Gilson, Beto (Sebastião), Carlinhos, Romário "Maestro" e Gaúcho - (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Dieguito, Remo, Alberto, Cidade, Fred (Paulista), Ricardo (Macedinho), Jerônimo, André Leal "Rei das Canetas" e Paulo. - (padrão azul).
GOLS-BETO: Vadinho 1 - Gaúcho 1 e Remo (contra) 1
GOLS-RIVELINO: Paulista 1
DESTAQUES: DIEGUITO, goleiro de Rivelino e ROMÁRIO, meio-campista de Beto.
ÁRBITRO: Almir Lima - Federação Amadora de Futebol.
ALMIR LIMA (Árbitro)
RESENHA: Ao vencer no jogo da moeda, Beto começou em vantagem e assim foi realizada a escolha dos times: Beto x Jerônimo, Romário "Maestro" x André leal "Rei das Canetas", Carlinhos x Alberto, Jaime x Fred, Gilson x Ricardo, Vadinho x Paulo, Gaúcho x Cidade, Renê x Remo e por último os goleiros Rosenildo x Dieguito. Foi um jogo que teve a predominância do meio de campo, no time rubro Beto, Carlinhos e Romário comandaram o espetáculo, enquanto no time azulino, Andre Leal, Fred e Jerônimo regiam a orquestra. O primeiro tempo terminou com a vantagem de Beto por 1 x 0, num cruzamento de Carlinhos, a bola carambolou na zaga e sobrou para Vadinho chutar de esquerda, sem defesa para o goleiro Dieguito. Os times voltaram para o segundo tempo com o goleiro Agildo no lugar de Rosenildo e Sebastião no lugar de Beto. No time de Rivelino, Paulista entrou ainda no primeiro tempo no ligar de Fred e Macedinho no lugar de Ricardo. O time rubro cresceu de produção, dando ao ao luxo do central Jaime, abandonar a defesa e partir para o ataque para fazer tabelinha com Carlinhos e Vadinho. Gilson infiltrou-se pela esquerda e lançou para Gaúcho ampliar para 2 x 0. A equipe azulina diminuiu para 2 x 1, numa jogada de André Leal para Paulista, este adentrou a grande área, fez uma tabelinha com Paulo e chutou sem defesa para o goleiro Agildo. Carlinhos driblou o goleiro Dieguito e chutou para o gol, Remo foi tentar cortar e terminou empurrando a pelota para o fundo de sua própria rede, fazendo 3 x 1 no placar. Para terminar de lacrar o caixão e evitar a contaminação pelo vírus chinês, Carlinhos passou para Gilson este para Vadinho, ele fez que ia chutar, o goleiro foi no seu "H" e Vadinho colocou rasteirinha no canto esquerdo do Dieguito.
RESENHA FINAL: André Leal declarou que "Carlinhos no banco é muito bom para fazer saques e depósitos". Foi uma risada generalizada e a galera aplaudiu o "Rei das Canetas" que ainda completou "Estou treinando minhas canetas com meus cachorros. coloco uma bola para treinar já dei mais de 300 canetas"!.
IMITAÇÃO DA VIDA: É um filma estadunidense de 1959, do gênero Drama/Romance, longa metragem com 2h:05m de duração. Diretor: Douglas Sirk. Produtor: Ross Hunter. Empresa: Universal International Pictures. Premiação: Globo de Ouro para a atriz coadjuvante.Data do lançamento EUA: 17.04.1959.
Sinopse e detalhes
O ano é 1947 e Lora Meredith (Lana Turner) é uma aspirante a atriz, viúva, que mora com sua sua única filha, Susie (Sandra Dee), e vive ignorando-a, enquanto busca construir uma carreira. Quando ela conhece Annie Johnson (Juanita Moore), uma afrodescendente também viúva e mãe solteira, convida-a a trabalhar na sua casa e criar as filhas das duas juntas. No momento em que Annie e sua filha Sarah Jane (Susan Kohner) se mudam para a casa de Lora, a menina passa a renegar as suas origens: por ter a pele bem mais clara que sua mãe, ela se declara branca para todos. Já Susie se sente rejeitada pela mãe e acaba encontrando conforto nos braços de um homem mais velho (John Gavin).(Obs: Este filme foi indicado pelo jogador Albino Pessoa da Silva)
IMITAÇÃO A VIDA
ELENCO:Lana Turner, John Gavin, Sandra Dee, Robert Alda, Susan Kohner, John Vivien, Juanita Moore e Dan O'Herlit.
Lana Turner John Gavin Sandra Dee Robert Alda
Susan Kohner Dan O'herlity Juanita Moore Jphn Vivyan
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - SÁBADO, 05.12.2020 -12ª EDIÇÃO - FILME: A IMITAÇÃO DA VIDA.
ORDEM DE CHEGADA:Paulo, Cidade, Franklin, Gilson, Beto, André Leal, Adolfo, Ricardo, Gaúcho, Fred, Mauro, Rutemberg, Carlinhos, Vadinho, Romário, Jean, Alberto, Renê, Dilson Kpo, Albino, Jerônimo e Sebastião. Goleiros: Dieguito e Rosenildo. Cartolas: Getúlio e Rivelino. Imprensa: Painho. Beto e Rivelino selecionaram este baba e Beto venceu no jogo da moeda.
TIME DE BETO: Rosenildo-gol, Adolfo, Ricardo (Sebastião), Mauro (Renê), Carlinhos, Beto, Romário, Gaúcho (Albino, depois Fred), e Rutemberg. (padrão rubro),
TIME DE RIVELINO: Dieguito-gol., Gilson, Fred (Jerônimo), Cidade, Franklin (Dilson Kpo), Vadinho, Jean (Alberto), André Leal e Paulo (padrão azulino).
PLACAR: Beto 2 x 2 Rivelino
GOLS-BETO: Gaúcho 1 e Romário 1
GOLS-RIVELINO: Paulo 1 e André Leal de penalti 1
DESTAQUES: Jerônimo do time de Rivelino e Romário do time de Beto.
ÁRBITRO: Evilásio Souza Alves.
RESENHA: As equipes de Beto e Rivelino estavam equilibradas, mas quando o jogo começou a equipe rubra de Beto dominou a partida, fazendo um primeiro tempo primoroso, Seus jogadores chegavam até a área adversária e perdiam várias oportunidades de gol. Enquanto isto Beto, Jean e Romário davam as cartas no meio de campo, fazendo subir de produção o futebol de Gaúcho e Rutemberg, Gáúcho fez 1 x 0, numa jogada de Rutember após driblar Gilson e tocar para o goleador dos pampas. Romário em jogada de mestre, saiu ciscando, ciscando e a defesa deixando, ele colocou no canto esquerdo de Dieguito. a linha média do time rubro com Beto, Jean e Romário era uma orquestra afinada, mas com a saída de Jean ainda no primeiro tempo, Beto teve que improvisar. O primeiro tempo terminou Beto 2 x 0 Rivelino. Veio o segundo tempo, Fred saiu para a entrada de Jerônimo e este jogador fez a diferença jogando entre André Leal e Paulo, André amorteceu uma bola na meia direita e bicou para Paulo, livre de marcação, encostar para o fundo do gol de Rosenildo. Faltando um minuto para o término da partida, a defesa do time rubro deu "vexame", quando a bola nas mãos do goleiro Rosenildo, este a colocou no chão precipitadamente, forçando o zagueiro a se livrar da "redonda", ela sobrou para André Leal, (macaco velho) que assediado por Carlinhos, ele caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. André Leal cobrou com maestria empatando o jogo em 2 x 2. Beto saiu fumegando mas que um touro miúra na Arena de Madrid, lastimando a falha de seu goleiro Rosenildo.
BETO 2 x 2 RIVELINO
Música dedicada aos times que empataram
Autora: Dolores Duran
(Música indicada por Albino Pessoa da Silva)
NANA CAYMMI - "A NOITE DO MEU BEM"
RESENHA FINAL: Estamos em dezembro, mês em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Vamos volver os olhos para o céu e pedir ao SENHOR que nos conceda muitos anos de vida, para que ao lado de nossos familiares, amigos e amigas, continuarmos sadios nesta longa jornada da vida. Que nosso Brasil possa vencer este vírus criminoso e partir para para alcançar seu pleno desenvolvimento e que os patriotas alcancem a glória tão merecida. Bom fim de semana para vocês e seus familiares.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 05.12.2020 (14:58 hora) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.