sábado, 5 de dezembro de 2020

FILME: IMITAÇÃO DA VIDA - BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - SÁBADO, 05.12.2020 - 12ª EDIÇÃO.

IMITAÇÃO DA VIDA: É um filma estadunidense de 1959, do gênero Drama/Romance, longa metragem com 2h:05m de duração. Diretor: Douglas Sirk. Produtor: Ross Hunter. Empresa: Universal International Pictures. Premiação: Globo de Ouro para a atriz coadjuvante.Data do lançamento EUA: 17.04.1959.

Sinopse e detalhes

O ano é 1947 e Lora Meredith (Lana Turner) é uma aspirante a atriz, viúva, que mora com sua sua única filha, Susie (Sandra Dee), e vive ignorando-a, enquanto busca construir uma carreira. Quando ela conhece Annie Johnson (Juanita Moore), uma afrodescendente também viúva e mãe solteira, convida-a a trabalhar na sua casa e criar as filhas das duas juntas. No momento em que Annie e sua filha Sarah Jane (Susan Kohner) se mudam para a casa de Lora, a menina passa a renegar as suas origens: por ter a pele bem mais clara que sua mãe, ela se declara branca para todos. Já Susie se sente rejeitada pela mãe e acaba encontrando conforto nos braços de um homem mais velho (John Gavin). (Obs: Este filme foi indicado pelo jogador Albino Pessoa da Silva)

 

IMITAÇÃO A VIDA

ELENCO:Lana Turner, John Gavin, Sandra Dee, Robert Alda, Susan Kohner, John Vivien, Juanita Moore e  Dan O'Herlit.

       
  Lana Turner                    John Gavin                        Sandra Dee                      Robert Alda
  Susan Kohner                     Dan O'herlity               Juanita Moore                  Jphn Vivyan

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - SÁBADO, 05.12.2020 -12ª EDIÇÃO - FILME: A IMITAÇÃO DA VIDA. 
ORDEM DE CHEGADA: Paulo, Cidade, Franklin, Gilson, Beto, André Leal, Adolfo, Ricardo, Gaúcho, Fred, Mauro, Rutemberg, Carlinhos, Vadinho, Romário, Jean, Alberto, Renê, Dilson Kpo, Albino, Jerônimo e Sebastião. Goleiros: Dieguito e Rosenildo. Cartolas: Getúlio e Rivelino. Imprensa: Painho. Beto e Rivelino selecionaram este baba e Beto venceu no jogo da moeda.
TIME DE BETO: Rosenildo-gol, Adolfo, Ricardo (Sebastião), Mauro (Renê), Carlinhos, Beto, Romário, Gaúcho (Albino, depois Fred), e Rutemberg. (padrão rubro),
TIME DE RIVELINO: Dieguito-gol., Gilson, Fred (Jerônimo), Cidade, Franklin (Dilson Kpo), Vadinho, Jean (Alberto), André Leal e Paulo (padrão azulino). 
PLACAR: Beto 2 x 2 Rivelino
GOLS-BETO: Gaúcho 1 e Romário 1
GOLS-RIVELINO: Paulo 1 e André Leal de penalti 1
DESTAQUES: Jerônimo do time de Rivelino e Romário do time de Beto.
ÁRBITRO: Evilásio Souza Alves.
RESENHA: As equipes de Beto e Rivelino estavam equilibradas, mas quando o jogo começou a equipe rubra de Beto dominou a partida, fazendo um primeiro tempo primoroso, Seus jogadores chegavam até a área adversária e perdiam várias oportunidades de gol. Enquanto isto Beto, Jean e Romário davam as cartas no meio de campo, fazendo subir de produção o futebol de Gaúcho e Rutemberg, Gáúcho fez 1 x 0, numa jogada de Rutember após driblar Gilson e tocar para o goleador dos pampas. Romário em jogada de mestre, saiu ciscando, ciscando e a defesa deixando, ele colocou no canto esquerdo de Dieguito. a linha média do time rubro com Beto, Jean e Romário era uma orquestra afinada, mas com a saída de Jean ainda no primeiro tempo, Beto teve que improvisar. O primeiro tempo terminou Beto 2 x 0 Rivelino. Veio o segundo tempo, Fred saiu para a entrada de Jerônimo e este jogador fez a diferença jogando entre André Leal e Paulo, André amorteceu uma bola na meia direita e bicou para Paulo, livre de marcação, encostar para o fundo do gol de Rosenildo. Faltando um minuto para o término da partida, a defesa do time rubro deu "vexame", quando a bola nas mãos do goleiro Rosenildo, este a colocou no chão precipitadamente, forçando o zagueiro a se livrar da "redonda", ela sobrou para André Leal, (macaco velho) que assediado por Carlinhos, ele caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. André Leal cobrou com maestria empatando o jogo em 2 x 2. Beto saiu fumegando mas que  um touro miúra na Arena de Madrid, lastimando a falha de seu goleiro Rosenildo. 

BETO 2 x 2 RIVELINO
Música dedicada aos times que empataram
Autora: Dolores Duran
(Música indicada por Albino Pessoa da Silva)
NANA CAYMMI - "A NOITE DO MEU BEM"

RESENHA FINAL: Estamos em dezembro, mês em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Vamos volver os olhos para o céu e pedir ao SENHOR que nos conceda muitos anos de vida, para que ao lado de nossos familiares, amigos e amigas, continuarmos sadios nesta longa jornada da vida. Que nosso Brasil possa vencer este vírus criminoso e partir para para alcançar seu pleno desenvolvimento e que os patriotas alcancem a glória tão merecida. Bom fim de semana para vocês e seus familiares.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 05.12.2020 (14:58 hora) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário