BEM-HUR: E um filme estadunidense de 1959, do gênero Aventura/Drama/Histórico. Longa-metragem com 3h32min. de duração. Diretor: William Wyler. Produtores: Sam Zimbalist e William Wyler. Empresa: Metro Goldwyn Mayer (MGM). Orçamento: 15.900.000 $. Premiação: Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator-coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Direção de arte, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e de Melhor Trilha Sonora. Data do lançamento: 20.01.1960. Sinopse e detalhes Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
sábado, 12 de dezembro de 2020
FILME: BEM-HUR - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - SÁBADO, 12.12.2020 - 13ª EDIÇÃO.
ELENCO: Charlton Heston - Stephen Boyd - Jack Hawkins - Haya Haraeet - Hugh Griffith - Marta
Scott - Cathy O'Donnell e Frank Thring.
Charlton Heston Stephen Boyd Jack Hawkins Haya Haraeet
Hugh Griffith Marta Scott Cathy O'Donnell Frank Thring
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - SÁBADO, 12.12.2020 - 13ª EDIÇÃO - BEN-HUR
ORDEM DE CHEGADA: Remo, Cidade, Paulo, Jerônimo. André Leal, Gilson, Carlinhos, Alberto, Beto, Vadinho, Renê, Romário, Jaime, Fred, Ricardo, Gaúcho, Dilson Kpo, Macedinho, Paulista e Sebastião. Goleiros: Agildo, Dieguito e Rosenildo, Cartolas: Fernando Rivelino e Getúlio Botelho. Imprensa: Painho. Este baba foi escolhido no jogo da moeda, Romário jogou-a para o ao alto e Beto venceu, teve direito de escolher em primeiro lugar.
TIME DE BETO: Rosenildo (Agildo), Renê (Dilson Kpo), Jaime, Vadinho, Gilson, Beto (Sebastião), Carlinhos, Romário "Maestro" e Gaúcho - (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Dieguito, Remo, Alberto, Cidade, Fred (Paulista), Ricardo (Macedinho), Jerônimo, André Leal "Rei das Canetas" e Paulo. - (padrão azul).
GOLS-BETO: Vadinho 1 - Gaúcho 1 e Remo (contra) 1
GOLS-RIVELINO: Paulista 1
DESTAQUES: DIEGUITO, goleiro de Rivelino e ROMÁRIO, meio-campista de Beto.
ÁRBITRO: Almir Lima - Federação Amadora de Futebol.
ALMIR LIMA (Árbitro)
RESENHA: Ao vencer no jogo da moeda, Beto começou em vantagem e assim foi realizada a escolha dos times: Beto x Jerônimo, Romário "Maestro" x André leal "Rei das Canetas", Carlinhos x Alberto, Jaime x Fred, Gilson x Ricardo, Vadinho x Paulo, Gaúcho x Cidade, Renê x Remo e por último os goleiros Rosenildo x Dieguito. Foi um jogo que teve a predominância do meio de campo, no time rubro Beto, Carlinhos e Romário comandaram o espetáculo, enquanto no time azulino, Andre Leal, Fred e Jerônimo regiam a orquestra. O primeiro tempo terminou com a vantagem de Beto por 1 x 0, num cruzamento de Carlinhos, a bola carambolou na zaga e sobrou para Vadinho chutar de esquerda, sem defesa para o goleiro Dieguito. Os times voltaram para o segundo tempo com o goleiro Agildo no lugar de Rosenildo e Sebastião no lugar de Beto. No time de Rivelino, Paulista entrou ainda no primeiro tempo no ligar de Fred e Macedinho no lugar de Ricardo. O time rubro cresceu de produção, dando ao ao luxo do central Jaime, abandonar a defesa e partir para o ataque para fazer tabelinha com Carlinhos e Vadinho. Gilson infiltrou-se pela esquerda e lançou para Gaúcho ampliar para 2 x 0. A equipe azulina diminuiu para 2 x 1, numa jogada de André Leal para Paulista, este adentrou a grande área, fez uma tabelinha com Paulo e chutou sem defesa para o goleiro Agildo. Carlinhos driblou o goleiro Dieguito e chutou para o gol, Remo foi tentar cortar e terminou empurrando a pelota para o fundo de sua própria rede, fazendo 3 x 1 no placar. Para terminar de lacrar o caixão e evitar a contaminação pelo vírus chinês, Carlinhos passou para Gilson este para Vadinho, ele fez que ia chutar, o goleiro foi no seu "H" e Vadinho colocou rasteirinha no canto esquerdo do Dieguito.
RESENHA FINAL: André Leal declarou que "Carlinhos no banco é muito bom para fazer saques e depósitos". Foi uma risada generalizada e a galera aplaudiu o "Rei das Canetas" que ainda completou "Estou treinando minhas canetas com meus cachorros. coloco uma bola para treinar já dei mais de 300 canetas"!.
BETO 4 x 1 RIVELINO
Música dedicada por André Leal ao time vencedor
e à sua esposa Milena Tavares;
Autor: Agustin Lara (Tiacotalpan-México, 30.10.1897
(+) Cidade do México, 06.11.1970)
NUBIA LAFAYETTE - "FOI SOMENTE UMA VEZ"
Salvador-Bahia-Brasil, Sábado, 12.12.2020 (20:16 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário