quinta-feira, 31 de março de 2011

QUINTA, 31.03,.2011 - 25ª EDIÇÃO- 'A VIDA É BONITA"

ORDEM DE CHEGADA: Cacau, Bebeto, Kazuo, Catalá, Otavio,Gusto, Fausto, Remo, Mauricio, Adriano Totó, Remo, Carioca, Toinho, Nelsinho, Renê, Eugênio, Clone, Lourivak, Painho, Bartolinha e Pains.

TIME DE REMO:  Remo, Fausto, Bebeto, Otavio,Ratinho, Cacau, Nelsinho, Renê e Kazuo.
TIME DE TOTÓ:  Totó, Adriano (Pains), Gustavo, Mauricio, Eugênio,. Clone, Toinho (Bartolinha), Catalá e Carioca (Lourival).
PLACAR DA PARTIDA:   Reno  06x05  Totó.
GOLS TIME DE REMO:  Fausto   02  -  Remo 02  -   Otavio 01  e  Renê 01
GOLS TIME DE TOTÓ:    Clone    03 -   Eugênio 01   e Gustavo 01.

RESENHA DO DIA:  Mais uma vez a partida terminou antes do tempo!. Cacau e Remo quando viram que o time de Totó estava reagindo para chegar ao empate, prevaleceram-se d'uma artimanha não salutar em esportes  e sairam de campo faltando cinco minutos. Acharam por bem saber das horas a um nadador que passava por alí, deixando de seguir a ordem legal - consultar ao mesário sobre o tempo que faltava para o término do jogo O celular que serviu de base para o início do baba, que começou às 05 .55 horas, estava marcando naquele instante 06.55 horas e  ainda faltavam cinco minutos para o fim da partida.. "O mau dos sabidos é pensar que o outros são bobos"!. Otávio não interferiu desta vez!. Preocupou-se apenas em  jogar futebol. Seu gol foi o mais bonito da partida. Um chute de longa distância que Pelé tentou contra a Checoslováquia na estréia da Copa do Mundo de 1970 no México e não conseguiu fazer!.Já CLONE, fez três gols na partida e recebeu a música "É bonita, é bonita" do cantor e compositor Gonzaguinha.

                                                  Homenagem à Otávio pelo bonito gol.
BRASIL 4X1 CHECOSLOVÁQUIA
Copa do mundo de 1970 - México.

Música dedicada ao goleador Clone
GONZAGUINHA - "É BONITA  É BONITA"



















terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ ALENCAR - PATRIOTA

JOSÉ ALENCAR:  Recebeu o nome de batismo de:  José Alencar Gomes da Silva.  Nasceu em Muriaé-MG., em 17.10.1931 e faleceu aos 79 anos em São Paulo, no dia 29.03.2011., às 14.41 (Revista Época). Era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e tinha três filhos. Político de pensamento positivo, sério, corajoso e audaz. Lutou contra uma terrível e inimiga doença que avançou cérele, comprometendo vários órgãos. Fez 17 operações ao longo de sua vida, em curto período.Morre um gigante,um lutador, um homem esperançoso em ver seu Brasil melhor!.A classe política perde um  grande mediador e o povo brasileiro, um  empresário e político de valor. Algumas informações relativas às circunstâncias da morte podem mudar a qualquer instante. Editado pela última vez em 29 de março de 2011. O Blog do Painho registra com pesar, a morte desse nobre cidadão, cujo exemplo de vida, ficará gravado eternamente  nos corações de todos os brasileiros. Dizia: "Não tenho medo da morte, tenho medo é da desonra"!

JOSÉ DE ALENCAR - "PROGRAMA DO JÔ"


José Alencar:
24° vice-presidente do Brasil
Mandato: 1º de janeiro de 2003 a
1º de janeiro de 2011
Presidente Luis Inácio Lula da Silva
Precedido por: Marco Maciel
Sucedido por: Michel Temer
Ministro da Defesa do Brasil
Mandato: 8 de novembro de 2004
até 31 de março de 2006
Precedido por: José Viegas Filho
Sucedido por: Waldir Pires
Senador por Minas Gerais
Mandato: 1º de fevereiro de 1998
até 31 de dezembro de 2002

Nascimento: 17 de outubro de 1931
Muriaé, Minas Gerais
Brasil
Falecimento: 29 de março de 2011 (79 anos)
São Paulo, Brasil
Nacionalidade: Brasileiro
Cônjuge: Mariza Campos Gomes da Silva
Partido: Partido Republicano Brasileiro
Profissão: Empresário

José Alencar Gomes da Silva:  (Muriaé, 17 de outubro de 1931 — São Paulo, 29 de março de 2011) foi um empresário e político brasileiro.
Foi senador pelo estado de Minas Gerais e vice-presidente do Brasil de 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011.
Foi um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.

Índice:
1 Biografia
1.1 Nascimento e vida
1.2 Carreira profissional e empresarial
1.3 Carreira política
1.4 Problemas de saúde e morte
2 Referências

Biografia:Nascimento e vida:  Filho de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, começou a trabalhar com sete anos de idade, ajudando o pai em sua loja. Tinha 14 irmãos e irmãs. Quando fez quinze anos, em 1946, foi trabalhar como balconista numa loja de tecidos conhecida por "A Sedutora". Em maio de 1948, mudou-se para Caratinga, para trabalhar na "Casa Bonfim". Notabilizou-se como grande vendedor, tanto neste último emprego, quanto no anterior. Ainda durante sua infância, entrou para o movimento escotista.

Carreira profissional e empresarial:Aos dezoito anos, iniciou seu próprio negócio. Para isto contou com a ajuda do irmão Geraldo Gomes da Silva, que lhe emprestou quinze mil cruzeiros. Em 31 de março de 1950, abriu a sua primeira empresa, denominada "A Queimadeira", localizada na cidade de Caratinga. Vendia diversos artigos: chapéus, calçados, tecidos, guarda-chuvas, sombrinhas, etc. Manteve sua loja até 1953, quando decidiu vendê-la e mudar de ramo.
Iniciou seu segundo negócio na área de cereais por atacado, ainda em Caratinga. Logo em seguida participou - em sociedade com José Carlos de Oliveira, Wantuil Teixeira de Paula e seu irmão Antônio Gomes da Silva Filho - de uma fábrica de macarrão, a "Fábrica de Macarrão Santa Cruz".
No final de 1959 seu irmão Geraldo faleceu. Assumiu então os negócios deixados por ele na empresa União dos Cometas. Em homenagem ao irmão, a razão social foi alterada para Geraldo Gomes da Silva, Tecidos S.A.
Em 1963, constituiu a Companhia Industrial de Roupas União dos Cometas, que mais tarde passaria a se chamar Wembley Roupas S.A. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros, a Companhia de Tecidos Norte de Minas, Coteminas. Em 1975, inaugurava a mais moderna fábrica de fiação e tecidos que o país já conheceu.
A Coteminas cresceu e hoje são onze unidades que fabricam e distribuem os produtos: fios, tecidos, malhas, camisetas, meias, toalhas de banho e de rosto, roupões e lençóis para o mercado interno, para os Estados Unidos, Europa e Mercosul.

Carreira política:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José de Alencar sobem a rampa do Palácio do Planalto, observados pelos Dragões da Independência e por milhares de pessoas que assistiam à cerimônia na Praça dos Três Poderes.Na vida política, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, presidente da FIEMG (SESI, SENAI, IEL, CASFAM) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Candidatou-se às eleições para o governo de Minas Gerais em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado Federal, elegendo-se com quase três milhões de votos. No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infra-Estrutura - CI, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.

Foi, ao início, um vice-presidente polêmico, ao assumir o cargo em 2003, tendo sido uma voz discordante dentro do governo contra a política econômica defendida pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que mantém os juros altos na tentativa de conter a inflação e manter a economia sob controle.

Já a partir de 2004, passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa. Por diversas oportunidades, demonstrou-se reticente quanto à sua permanência em um cargo tão distinto de seus conhecimentos empresariais, mas a pedidos do presidente Lula, exerceu a função até março de 2006. Nesta ocasião, renunciou para cumprir as determinações legais com o intuito de poder participar das eleições de 2006. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Em 25 de janeiro de 2011, recebeu a medalha 25 de janeiro da prefeitura de São Paulo. Ao entregar a medalha ao ex-vice-presidente, a presidente Dilma Rousseff ressaltou: “Eu tenho certeza de que cada brasileira e brasileiro deste imenso país gostaria de estar agora em São Paulo – esta cidade-síntese do espírito empreendedor do país que completa hoje 457 anos de existência – para entregar junto conosco a Medalha 25 de Janeiro ao nosso eterno vice-presidente da República, José Alencar.” Já, Alencar disse: "Não posso me queixar. A situação está tão boa que não tem como melhorar, todo mundo está rezando por mim". Apesar de estar em uma cadeira de rodas, ele ainda até brincou com o público dizendo: "Aprendi com Lula que os discursos devem ser como um vestido de mulher: nem tão curtos que possam escandalizar, nem tão longos que possam entristecer"

Problemas de saúde e morte:
Lula, Alencar e a Presidente Dilma no hospital Sírio-Libanês.José Alencar possuia um delicado histórico médico. A partir do ano 2000, enfrentou um câncer na região abdominal, tendo passado por mais de 15 cirurgias - uma delas com duração superior a 20 horas. Em sua longa batalha contra o câncer, submeteu-se a um tratamento experimental nos Estados Unidos, com resultado inconclusivo. Em 2010, após repetidas internações e intervenções médicas, decidiu desistir de se candidatar ao Senado.

No final de seu mandato como vice-presidente da República, em 2010, apresentou o complexo estado de saúde, sendo até mesmo necessário o interrompimento do tratamento contra o câncer. No dia 22 de dezembro de 2010, foi submetido a uma cirurgia para tentar conter uma hemorragia no abdômen. No dia seguinte Lula e a então presidente eleita Dilma Rousseff visitaram-no no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

Voltou a ser internado em março de 2011, vindo a morrer no dia 29 devido a uma parada cardíaca em decorrência à falência múltipla dos órgãos.

Referências:José Alencar: 'Estou mais é cansado de descansar' O Globo

2.↑ Época - NOTÍCIAS - Os 100 brasileiros mais influentes de 2009. revistaepoca.globo.com. Página visitada em 20 de Dezembro de 2009.

3.↑ http://blog.planalto.gov.br/uma-pessoa-que-o-nosso-povo-aprendeu-a-respeitar-admirar-e-amar-sem-limites/

4.↑ José Alencar é homenageado na Prefeitura de SP. G1 (25/01/2011). Página visitada em 1 de fevereiro de 2011.

5.↑ “Se eu morrer agora, será um privilégio”, diz Alencar. Valor Online (25/01/2011). Página visitada em 1 de fevereiro de 2011.

6.↑ 'José Alencar passa por momento mais difícil, diz médico' (em português).

7.↑ Agência Brasil: Lula e Dilma visitam Alencar no Sírio-Libanês. Acessado em 26 de dezembro de 2010.

8.↑ Agência Brasil:Estado de saúde de Alencar melhora, diz boletim médico. Acessado em 26 de dezembro de 2010.

9.↑ "Morre o ex-vice-presidente José Alencar". Jornal do Brasil, 29 de março de 2011

10.↑ "José Alencar não resiste e morre em SP". O Globo, 29 de março de 2011

11.↑ Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos. G1 (29 de março de 2011). Página visitada em 29 de março de 2011.

 
VÍDEO:  JOSÉ ALENCAR - VIDA E MORTE

TERÇA: 29.03.2011 -24ª EDIÇÃO - PAULO H.GANSO

ORDEM DE CHEGADA:  Remo, Bebeto, Mauricio, Otavio, Alberto, Cacau, Ernani, Renê, Gustavo, Nelsinho, Toinho, Serrinha, Catalá, Osvaldo, Clon
e, Carioca, Fausto, Mauro, Ratinho, Totó, Bartola, Adriano, Lourival, Painho, Pains e Eduardo.

TIME DE OTAVIO:  Otavio, Serrinha, Bebeto (Ratinho), Cacau (Lourival), Renê (Adriano), Ernani (Gustavo), Remo e Carioca (Pains).

TIME DE OSVALDO:  Osvaldo, Fausto, Mauricio, Alberto (Totó), Toinho, Nelsinho, Clone, Mauro, Kazuo (Eduardo).

PLACAR DA PARTIDA:   Otavio 04x03 Osvaldo.

GOLS DO TIME DE OTAVIO:  Gustavo 02  -  Adriano  01  e  Remo 01

GOLS DO TIME DE OSVALDO:  Clone 01  -  Eduardo 01  e Fausto 01.

RESENHA FINAL:  O placar moral seria 04x04. Remo, que era o goleiro neste momento, saiu  do gol para defender  uma bola que ia na cabeça de Mauro. Ele se chocou contra o atacante e mesmo assim a bola foi desviada, caindo  redonda para Clone que empurrou a pelota para o gol. Remo marcou falta de Mauro  e Otavio, adepto da lei Gérson, invalidou um gol legítimo,não deixando que a bola saisse do meio de campo. Este foi o gol mais garfado que tenho visto na Asbac. Estaria um placar de 4x3 para Osvaldo, que sofreria o empate logo após, com um gol marcado pelo atacante Gustavo. (O Tico de 5ª feira passada). O Placar terminaria  fielmente de 4x4 e não de 4x3 como registrado acima.Otavio venceu o jogo mas não conveceu! Esse artifício de Remo, gerou um descontamento geral, a ponto de Nelsinho,Mauro, Mauricio e Osvaldo deixarem o campo de jogo faltando apenas oito minutos para o término da partida. Para o vencedor Otávio dedico o vídeo: "Paulo H.Ganso -do Futsal ao futebol". Um atleta que atuando pelo Tuna Luso,  jogo válido pela Taça Brasil de Futsal-2004 tomou uma goleada do sport Clube do Recife de 08x03. Hoje, ele está  jogando futebol de campo e seu passe está estipulado pelo Santos em cento e dez milhões de reais!.

OTÁVIO 04x03 OSVALDO
PAULO HENRIQUE GANSO
"Do futsal ao futebol"
                              




segunda-feira, 28 de março de 2011

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL- CLÁUDIA TELLES

CLÁUDIA TELLES:  Cláudia Telles de Mello Mattos nasceu no Rio de Janeiro-RJ. em 06.08.1957. Filha do violonista Candinho e cantora de bossa nova Sylvinha Telles. Apresentou-se no Teatro Santa Rosa-RJ,
convidada pela mãe para subir ao palco, onde só tinha feras da bossa nova- Edú Lobo,Quinteto Villa Lobos
Sylvia Telles e Trio Tamba.

Cláudia Telles

Informação geral

Nascimento 26 de agosto de 1957 (53 anos)

Origem Rio de Janeiro, RJ

País Brasil

Cláudia Telles de Mello Mattos (Rio de Janeiro, 26 de agosto de 1957), é uma cantora e compositora brasileira, famosa como intérprete das canções "Fim de Tarde" e "Eu Preciso Te Esquecer".

CLÁUDIA TELLES - "FIM DE TARDE"


Índice: 1 Carreira
2 Discografia
2.1 Álbuns
2.2 Compactos

1-Carreira:Filha do violonista Candinho e de uma das precursoras da bossa nova, a cantora Sylvinha Telles, Claudia Telles, ainda menina, foi convidada pela mãe para subir ao palco do Teatro Santa Rosa (RJ) no último show da temporada do espetáculo "Reencontro", que reuniu Sylvia Telles, Edu Lobo, Trio Tamba e Quinteto Villa-Lobos, para cantar "Arrastão" (de Edu Lobo e Vinicius de Moraes).

CLÁUDIA TELLES - "ARRASTÃO"


Claudia iniciou sua carreira fazendo coro para artistas famosos em suas gravações, entre eles The Fevers, Roberto Carlos, José Augusto, Gilberto Gil, Jerry Adriani, Jorge Ben, Belchior, Simone, Rita Lee, Fafá de Belém, entre vários outros. Sua chance de "brilhar" veio, entretanto, quando uma amiga do Trio Esperança, Regina, precisou se afastar do grupo por causa da gravidez, Claudia a substituiu em gravações e shows, ganhando experiência de público. Daí para frente ela se dedicaria completamente à arte musical.

Além das gravações em estúdio, Claudia foi crooner do conjunto de Chiquinho do Acordeon, um dos mais conceituados da época, durante um ano. Saiu quando Walter D'Ávila Filho, ao escutar uma música nova de seu parceiro e também produtor na época da CBS (hoje Sony Music) Mauro Motta, se lembrou dela e de sua voz - um pouco parecida com a da mãe, mas com um timbre metálico, diferente das vozes que havia no mercado e deu-lhe, a título de experiência a “tal” música para gravar. O sucesso foi estrondoso.

A música logo passou aos primeiros lugares das paradas. Todos queriam saber de quem era aquela voz suave e vieram os diversos convites para programas de televisão. O público jovem se identificou imediatamente com aquela menina de cabelos escorridos, tímida, que lhes derramava versos de amor. "Fim de Tarde" foi um dos grandes sucessos daquele ano de 1976 e agora menina-mulher, amadurecida pelo tempo e pelas circunstâncias, conhecia a fama. Foram vendidas mais de 500 mil cópias do compacto simples, o que lhe valeu o primeiro disco de ouro da carreira, oportunidades para excursionar e também para gravar a música em inglês e espanhol.

Aos 19 anos, Claudia se projetava nos mesmos caminhos antes trilhados com incomparável êxito pela mãe. Passou então a ser requisitada para shows, cantando do samba ao bolero. Mas sua paixão era a Bossa Nova, chegando a ser considerada a mais perfeita intérprete de "Dindi", uma das muitas músicas que havia feito de sua mãe uma celebridade e unanimidade nacional, ultrapassando as fronteiras do Brasil.

No seu primeiro LP, em 1977, Claudia regrava “Dindi”, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, grande sucesso na voz de sua mãe, e faz mais dois grandes sucessos, “Eu preciso te esquecer” e “Aprenda a amar”.

CLÁUDIA TELLES - "EU PRECISO TE ESQUECER"


Claudia nunca escondeu de ninguém o prazer que sentiu ao gravar "Dindi", um dos grandes sucessos de Sylvinha Telles: "Foi uma forma de homenageá-la". A homenagem foi além, veio em forma de batalha. A mesma batalha empreendida por Sylvinha para mostrar o que queria e do que era capaz, apenas com uma diferença: a dura comparação do seu trabalho com o da mãe, a eterna luta para provar que chegou onde quis sem nunca contar apenas com o fato de ser mais uma filha da mãe famosa.

Quatro anos após o sucesso de "Fim de Tarde", em entrevista à revista O Cruzeiro, contou do seu desejo de resgatar à memória os sucessos da Bossa Nova. Seria um tributo a sua mãe e ao maior movimento da história da música brasileira. Entrou em contato com sua gravadora e discutiram esta possibilidade. A ideia, entretanto, nunca saiu da gaveta, deixando seu sonho adormecido por algum tempo.

"O importante não é fazer coisas grandes, mas saber ser grande nas coisas que se pode fazer", foi graças a esta mentalidade que Claudia conseguiu ultrapassar inúmeras barreiras, muitas vezes impostas pelo próprio mercado fonográfico.

2-Discografia:

2.1-Álbuns:Claudia Telles" (1977, CBS/Sony Music)

"Miragem" (1978, CBS/Sony Music)
"Eu quero ser igual a todo mundo" (1979, CBS/Sony Music)
"Solidão pra que" (1988, RGE)
"Claudia Telles interpreta Nelson Cavaquinho e Cartola" (1995, CID)
"Por causa de você" (1997, CID)
"Chega de Saudade - Tributo a Vinicius de Moraes" (2000, CID)
"Sambas e Bossas" (2002, CID)
"Tributo a Tom Jobim" (2004, CID)
"Quem sabe você" (2009, Lua Music)

2.2-Compactos:
Compactos"Fim de Tarde" (1976, CBS/Sony Music)
"Eu Preciso Te Esquecer" (1977, CBS/Sony Music)
"Aprenda a amar" (1977, CBS/Sony Music)
"Por eu não saber" (1978, CBS/Sony Music)
"Eu voltei" (1980, CBS/Sony Music)
"Tanto amor" (1982, Lança Discos)

CLÁUDIA TELLES -  SBT-SILVIO SANTOS

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - CLAUDIA BARROSO


CLAUDIA BARROSO:  Ou Amélia Rocha Barroso, nasceu em Ibirapitinga-MG., em 23.04.1932.Uma das intérpretes das músicas do cantor e compositor baiano Waldick Soriano. Sua familia mudou-se para a cidade de Santo Antonio de Pádua( RJ), quando Claudia tinha sete anos. Posteriormente eles foram morar no Rio de Janeiro, no bairro do Méier. Cláudia canta "A vida é sempre assim"

CLAUDIA BARROSO NO PROGRAMA SILVIO SANTOS
Música "A Vida é sempre assim"

Letras
Álbuns
Fã-Clube
Galeria
Notícias
Biografia
Wallpapers
Rádio

Biografia:
Amélia Rocha Barroso, ou apenas Cláudia Barroso, nasceu em Ipirapitinga- MG,em 23 de abril de l932.

Aos sete anos de idade, mudou-se com sua mãe e os três irmãos para Santo Antônio de Pádua (RJ). Mais tarde a família foi morar na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Méier.

Diante da necessidade da família, a menina Amélia começou a trabalhar.

Aos 15 anos, casou-se e teve um casal de filhos. Em 1957, já separada resolveu tentar a carreira artística.

Participa e vence o programa de calouros de Renato Murce , na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Foi convidada para fazer um teste na boate do Copacabana Palace , para "crooner". Este foi o seu começo como cantora profissional.

Em 1958, gravou pela primeira vez ao participar do LP "Meia noite no meia noite. Mesmo não se destacando como intérprete, ela recebeu convite para ser jurada do programa Sílvio Santos. Dona de grande poder de comunicação, charmosa e bonita tornou-se conhecida nacionalmente.

Nos anos 70, o nome da Cláudia Barroso se tornou sinônimo de sucesso em todo território nacional graças as canções românticas como “Ah! Se Eu Fosse Você”, “Quem Mandou Você Errar”, “Quem Foi Você” e “Você Mudou Demais”. Mas o maior sucesso da cantora foi mesmo “A Vida É Mesmo Assim.

CLAUDIA BARROSO - "QUEM MANDOU VOCÊ ERRAR"

Feminista, a romântica intérprete foi porta-voz de temas polêmicos em sua época como o divórcio.

Em entrevista ao jornal Gazeta de Notícias em abril de 1972, quando estava no auge Cláudia não perdoou: “A virgindade já era. O mundo evoluiu muito e certos tabus, como esse deveriam deixar de existir. Sou contra tudo isso e principalmente contra as mocinhas que insistem em manter-se virgens”.

Excelente cantora, de voz forte e bem colocada Cláudia Barroso viveu e dedicou toda sua carreira artística para seu único estilo: o bôlero romântico.

Em 1997 comemorou 50 anos de carreira com 35 LPs e 10 CDs gravados.

Biografia enviada por dcrgamboa em 15/6/2010 Você Sabia?

Ela foi crooner da orquestra do maestro Copinha nos tempos do Golden Room do Copacabana Palace.

O conceituado homem de imprensa,jornalista, Mino Carta, era o versionista das letras da cantora.

Foi gongada no programa de calouros de Ari Barroso por errar a letra da música com que ela se apresentou.

Ela participou do programa “Rei Majestade” de Sílvio Santos, no SBT.

Ela fez participação especial no DVD de Waldik Soriano pela Som Livre. Claudia Barroso canta a música
"Você mudou demais" com o cantor e compositor de Caitité-Bahia, Waldick Soriano.

CLAUDIA BARROS - "VOCÊ MUDOU DEMAIS"


O jornalista e historiador Paulo César de Araújo definiu a cantora de a “porta voz das amadas amantes”.

Em 2010 Claudia Barroso participará de um documentário para o cinema título "Vou Tirar voce desse lugar"

CLAUDIA BARROSO - "AH SE EU FOSSE VOCÊ"

domingo, 27 de março de 2011

AS MELHOES CANTORAS DO BRASIL - CLÁUDIA LEITTE

CLÁUDIA LEITTE:  Seu nome de batismo é Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira - Nasceu em 10.07.1980 em São Gonçalo-RJ. Veio morar em salvador ainda criança e aquí desenvolveu suas atividades artísticas como vocalista da  banda "Babado Novo" tendo se destacado de 2001 a 2007. A partir de 2008 começou sua carreira solo e aí ninguem segurou mais essa maravilhosa cantora.Versátil, graciosa, melodiosa e linda, Cláudia Leitte é o  ícone do axé-music na Bahia. 

Informação geral:
Nome completo Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira[1]
Nascimento 10 de julho de 1980 (30 anos)
Origem São Gonçalo, Rio de Janeiro
País Brasil
Gêneros Axé, MPB, reggae pop
Período em atividade 2001 — Atualmente
Gravadora(s) Universal Music (2001-2009)
Sony Music (2009-presente)
Afiliações 2001—2007 (Babado Novo)
2007—presente (Solo)
Página oficial Site Oficial

Cláudia Cristina Leite Inácio Pedreira (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) conhecida apenas como Claudia Leitte é uma cantora, compositora e, ocasionalmente, apresentadora brasileira. Foi, até 2008, vocalista da banda de axé music Babado Novo. O sobrenome Pedreira é de casada. Entre os grandes sucessos da carreira de Claudia Leitte, estão Exttravasa, Insolação do Coração, Horizonte, Caranguejo, Canudinho, Pássaros, Doce Paixão, "Famo$a", As Máscaras e Beijar Na Boca que foi eleita a música do carnaval 2009 em 9 das 11 principais premiações do carnaval.

CLÁUDIA LEITE - NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
Musica - "Famo$a"

Índice:1 Biografia
1.1 2001-2007: Carreira no Babado Novo
1.2 2008-2011 presente: Carreira Solo
2 Vida pessoal
3 Filantropia
4 Banda
5 Discografia
5.1 Álbum de estúdio
5.2 Álbum ao vivo
5.3 DVD
6 Turnês
7 Filmografia
8 Prêmios
9 Referências
10 Ligações externas

Biografia:Nascida em uma familia humilde de São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leite Inácio mudou-se com os pais para Salvador com menos de um ano de idade, onde recebeu da Câmara Municipal de Salvador o título de cidadã soteropolitana[2]. Em 1983, aos 3 anos, Claudia subiu no palco de uma churrascaria, aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, e começa a cantar "Emília, Emília, Emília", canção de Baby do Brasil[3]. Na adolescencia passou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges na qual trabalhou como backing vocal.

Em 1998, aos 18 anos, Claudia ingressa nas faculdades de Direito, Comunicação Social, saindo de ambas no início dos cursos, passando a fazer a faculdade de Música mais tarde, a qual ficou mais tempo. Na mesma época passa a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró, onde Claudia deu os primeiros passos nos palcos profissioonais, tendo uma agenda com vários shows, tendo que largar mais uma vez a faculdade. Em 1999 deixa a banda, procurando um grupo que se adequasse a sua vontade de cantar axé music, passando a integrar por um curto tempo uma banda informal com amigos, chamada Macaco Prego[4].

Em 2000 Claudia assina o primeiro contrato comercial para ser Cal Adam e Manoel Castro, etrando para a banda Nata do Samba, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma uma rapida passagem pela CIA do Pagode[5] antes de integrar a banda que transformaria sua vida em: o Babado Novo. Cláudia Leite - música "Pensando em você" - Praia de Copacabana  - Rio de Janeiro-RJ. Composição de Henrique Cerqueira.

CLÁUDIA LEITTE - EM COPACABANA
Música:  "Pensando em você"


2001-2007: Carreira no Babado Novo:
Claudia Leitte em apresentação.Em 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos, ganhando vários prêmios como O "Troféu Dodô e Osmar", nas categorias "Melhor Banda" e "Cantora Revelação".

Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo. Apresentando-se no carnaval de Salvador e em inúmeras micaretas em todo o país, como Micarande, Fortal, Carnatal e Pré-Caju, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.

O nome da cantora é registrado com apenas um T (Leite). O segundo T faz parte apenas do nome artístico. O Carnaval de Salvador de 2008 foi a última apresentação de Claudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo os músicos e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase.

2008-2011 presente: Carreira Solo:
Claudia Leitte em 2007.No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um show nas areias da praia de Copacabana, com lotação em torno de 1 milhão de pessoas e participações especiais de Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O álbum foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008.

Ainda em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica, tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. No dia 10 de abril de 2010, Cláudia Leitte entrou para o Guinness Book, por promover a maior junção de pessoas em beijos simultâneos da história. O recorde foi alcançado no Axé Brasil de 2009 por fazer 8372 casais se beijaram ao mesmo tempo ao som de Beijar na Boca.[6]No dia 2 de julho de 2009, dia da Independência da Bahia, Cláudia Leitte fez um mega-show para cerca de 230 mil pessoas no Farol da Barra em Salvador. Em outubro de 2009 a cantora lança seu primeiro single do segundo álbum, a canção As Máscaras, alcançando o #2 na Billboard Brasil e no Hot 100 Brasil.

Em 23 de maio de 2010 o álbum As Máscaras, mesmo título de seu primeiro single, é lançado, a música As Máscaras, alcançando a segunda posição na ABPD. No mesmo mês do é lançado o segundo single, Famo$a, com participação do cantor norte-americano Travie McCoy. A turnê para divulgar o álbum, intitulada de "Rhytmos Tour", iniciou no dia 3 de julho de 2010 no Riocentro. No início de 2011 Claudia lançou a sua turnê nova, Claudia Leitte Tour, onde realizou um show de abertura com participação do cantor Adelmo Casé, vocalista da banda Negra Cor, além de acrescentar cenários inspirados no Pelourinho, Farol da Barra, Largo do Tororó e Elevador Lacerda.

Vida pessoal: Cláudia e seu marido (que também é seu empresário e produtor) Márcio Pedreira foram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009, no Hospital Aliança em Salvador. Cláudia não parou suas apresentações e chegou até o fim da gravidez com grande disposição.
"Gravidez não é doença, é vida. Quero brindar esse momento com meus fãs e dividir com eles essa minha alegria.
— Claudia Leitte
Filantropia: Cláudia é contra o uso de drogas, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2007 a cantora foi madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia.

CLÁUDIA LEITTE E ROBERTO CARLOS
Música: "Amor Perfeito"

Banda: Claudia Leitte, na Exposição Agropecuária de Araçatuba. Esta é a formação da banda que acompanha Claudia Leitte desde o Babado Novo, em 2003[8]:
Claudia Leitte: vocalista
Allan Moraes: baixo
Juninho Costa: guitarra
Alderico Netto (Buguello): bateria
Luciano Pinto: teclados
Durval Luz: percussão
Nino Balla: percussão
Nivaldo Cerqueira: saxofone
Sinhô Cerqueira: trompete
Carlinhos Pitanga: trombone
Angela Lopo: Backing vocal

Discografia: Ver página anexa: Discografia de Claudia Leitte

Álbum de estúdio: 2010: As Máscaras

Álbum ao vivo: 2008: Ao Vivo em Copacabana

DVD:  2008: Ao Vivo em Copacabana

Turnês: Ano Turnê Estréia Local
2008 Exttravasa Tour 4 de julho de 2008 São Paulo
2009 Claudia Leitte Sette Tour 2 de julho de 2009 Farol da Barra
2010 Claudia Leitte O Samba Tour 23 de janeiro de 2010 Festival de Verão Salvador
2010 Rhytmos Tour 3 de julho de 2010 Riocentro
2011 Claudia Leitte Tour 1 de janeiro de 2011 Bahia Marina

Filmografia: Ano Programa Personagem Nota
2007 Estúdio Coca-Cola Ela mesma pocket-show com CPM 22
2008 Família MTV Ela mesma programa-documentário relatando o cotidiano da cantora
2008 Uma Hora de Sucesso Ela mesma 1 episódio / show especial
2008 Especial de Reveillon Claudia Leitte Ela mesma transmissão pela Record do DVD em Copacabana
2009 Malhação Ela mesma 3 episódios
2009 A Turma do Didi Parteira Claudia 1 episódio
2009 Os Guardiões (Guaraná Antarctica) Ela mesma 1 episódio
2009 Tudo é Possível Ela mesma Apresentadora no programa especial de Natal
2009  "Elas Cantam Roberto Carlos" - Claudia Leitte  - "Falando Serio" Ela mesma Participação no especial de Fim de Ano

CLÁUDIA LEITTE - "FALANDO SÉRIO"


Prêmios: 2010
Melhores do Ano; Melhor Cantora
Prêmio A voz do Rádio; Melhor Cantora
Troféu Dodo e Osmar; Melhor Projeto de Trio
Meus Prêmios Nick; Cantora do Ano
Em Cima do Trio; Melhor Cantora

2009
Prêmio Aratu Online; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Band Folia; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Correio Online; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Itapoan FM; Melhor Música (Beijar na boca)
Meus Prêmios Nick; Melhor Cantora
Prêmio Piatã FM; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Portal Axezeiro; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Rádio Sociedade da Bahia; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Rede Record FM; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Sucesso FM; Melhor Música (Beijar na boca)

2008:
Prêmio Band Folia; Melhor Banda de Carnaval de Salvador, Melhor Cantora, Melhor Música
Prêmio Press Award; Melhor Banda de Axé (Destinado a brasileiros que se apresentam nos EUA - Brazilian Day)
Prêmio Troféu Imprensa; Melhor Cantora

2007:
Prêmio Band Folia; Melhor Banda de Carnaval de Salvador
Prêmio Band Folia Carnatal; Melhor Artista, Melhor Banda
Prêmio Carnatal; Melhor Banda, Melhor Bloco, Melhor Cantora
Prêmio Melhores do Ano; Melhor Banda
MTV Video Music Brasil; Gostosa do Ano
Meus Prêmios Nick; Melhor Banda, Melhor Cantora
Prêmio Portal Globo de Rádio; Melhor Cantora
Prêmio Troféu Imprensa; Melhor Banda

2006:
Melhores do Ano; Melhor Banda

2004:
Prêmio Multishow de Música Brasileira; Banda Revelação
Dodô & Osmar; Melhor Produção Visual de Cantora

2003:
Troféu Dodô e Osmar;Banda Revelação, Cantora Revelação

Referências:
1.↑ Site oficial de Claudia Leitte
2.↑ Claudia Leitte - nascimento Paparazzi.com
3.↑ Claudia Leitte canta Emilia Emilia Emilia Claudia-Milk
4.↑ Claudia Leitte Biografia antes da fama Claudia-Milk
5.↑ Claudia foi vocalista da CIA do Pagode Carnasite
6.↑ Terra. "Claudia Leitte entra para o Guinness Book". . (página da notícia visitada em 11/04/2010)
7.↑ Claudia Leitte entra em campanha contra as drogas. Globo.com. Página visitada em 15 de outubro de 2010.
8.↑ Claudia Leitte - formação da banda Abril

Guinness Book:
Sábado, 10 de abril de 2010, 21h14
Claudia Leitte entra para o Guinness Book
Claudia Leitte recebe certificado do Guinness Book
A cantora de axé Claudia Leitte entrou para o Guiness Book neste sábado (10), por promover a maior reunião de pessoas em beijos simultâneos da história.
O feito foi alcançado durante o Axé Brasil 2009, quando 8372 casais se beijaram ao mesmo tempo ao som de Beijar na Boca, hit da cantora.
O evento foi realizado dia 3 abril do ano passado, em Belo Horizonte, mas só agora Claudia recebeu o certificado do Guinness Book, antes de se apresentar na edição de 2010 do evento.Cláudia Leitte canta a música "Beijar na Boca" dos compositores: Blanc Van Gogh e Roger Ton.

CLÁUDIA LEITE "BEIJAR NA BOCA"


EDITORIAL: Nova postagem sobre essa bahianina "arretada" em 14.09.2011 às 09;19 horas.

DOMINGÃO: 27.03.2011 - 11ª EDIÇÃO - "GOLDEN BOYS"

TEMA DE HOJE:  "Chuva Fina". Este domingo amanheceu chuvoso. Mas um  pouco antes do início da partida que ocorreu às 06.30 horas, já havía estiado!. Jaime escolheu o baba com  Rivelino e venceu por 7x1. Quando terminou a partida, nosso companheiro Marco, sem perceber e expontaneamente,criou o tema do dia,dizendo para os demais jogadores: "Rivelino levou uma chuva de gols". Daí surgiu o tema de hoje,que serviu de base para o Blog do Painho - "Pensando Nela" com os Golden Boys.

GOLDEN BOYS - "PENSANDO NELA"

Letra da música Pensando Nela:
Tarde fria, chuva fina.
E ela a esperar
Condução pra ir embora
Mas sem encontrar
Um problema de aparente
E fácil solução
Eu lhe ofereci ajuda
E dei meu coração
Toda vez que chove eu me lembro
Da garota quase sonho
Que me deu tanta emoção
E ao lembrar eu sinto novamente
seu perfume envolvente
que me aperta o coração
Eu a encontrei e logo
Me apaixonei
A semana inteira nela
Muito eu pensei
Foi amor eu sei não nego
Eu não sou assim
Vivo só pensando nela
Que nem ligou pra mim

ORDEM DE CHEGADA:  Otavio, Vinícius, Vadinho, Mensinho, Carlos, Renê, Adelvan, Néviton, Ernesto, Bartolinha, Marco, Pains, Gigio, Mota, Serrinha, Jaime, Totó, Messias, Beto, Odair, Carlinhos, Sidney, Chiquinho, Clone, Alexandre, Chicar, Vieira, Sérgio, Paulo Huck e Pituba. Os goleirtos: Evaldo,
Jéffersom e Luiiz Carlos. Os diretores; Alberto Sampaio (Painho),  Fernando Filgueira (Rivelino) Getulio Botelho (Gegê) e Jaime Araújo (Nem). Juiz: Bienvenido Granda (Mexicanito)

TIME DE JAIME:  Evaldo-gol., Jaime (Totó), Ernesto (Clone), Néviton (Alexandre), Vadinho, Mensinho (Chicar), Renê ( Messias), Bartolinha (Chiquinho), Marco (Odair). (Padrão azul)

TIME DE RIVELINO: Jéfferson (Luis Carlos)-gol.,Serrinha (Vieira), Otavio, Adelvan, Pains (Carlinhos),
Mota (Sérgio), Vinícius (Beto Passos), Gigio (Sidney) e Carlos (Carlinhos).- (Padrão grená).

PLACAR DA PARTIDA:   Jaime 07x01  Rivelino.

GOLS DO TIME DE JAIME:   Bartolinha 02  - Jaime 02   -  Vadinho 02  e  Renê 01.

GOLS DO TIME DE RIVELINO:   Vieira 01.

RESENHA ESPORTIVA:  Sotero Monteiro, um antigo técnico do São Cistovão da capital baiana, já dizia em tempos áureos:  "No arriá das malas se conhece o jogador". Foi exatamente o que Jaime fez hoje! Escolheu seus atletas pelo arriá das malas!. Deu um nó cego em seu opositor Rivelino, que ele vai levar mais de uma semana para desatar! O pior é que, já no primeiro tempo, Jaime empacatou sete bolas na rede de Riva, ao ponto de um espirituoso dizer " É a Branca de Neve e os Sete Anões". (Alusão à Rivelino que seria a Branca de Neve e os sete gols que seriam representados pelos sete gols).  JAIME   saiu vencedor da partida e recebeu de presente do Blog do Painho o desenho animado: "Branca de Neve e os sete anões" de Walt Disney.

JAIME 07x01 RIVELINO
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

Postagensmais ▸

A HISTÓRIA DE PAPAI NOEL E O NATAL
14/12/2010  -  7.503 Visualizações de página
A HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO - DE 1930 A 2010
  04/01/2011  -  1 comentário 2.136 Visualizações de página
OS PRIMEIROS CAMPEÕES DA ASBAC EM 2010
11/12/2010  -  1 comentário 2.017 Visualizações de página
BABA DE JOAQUIM (Ratinho) x BABA DE TOINHO FILHO...
08/12/2010 -  1.766 Visualizações de página
FINAL DO CAMPEONATO "SOLIDARIEDADE" - "MASTER" E...
11/12/2010 -  1.266 Visualizações de página

Visualizações de página por país:

Brasil 33.420
Portugal 2.371
Estados Unidos 770
Reino Unido 155
Alemanha 126
Croácia 110
França 105
Itália 68
Espanha 67
Canadá 42

NOTA DO EDITOR:  Passo vários dias e noites pesquisando e editando este blog. Meu objetivo é levar para todos, assuntos interessantes e de interesse público. Defendo os mais fracos, condeno os gananciosos e aplaudo os justos, nobres de espírito e puros de coração!.Levo sempre uma  mensagem de fé, de amor e de esperança para todos, desejando a união da familia e o convivio social com nossos semelhantes, além do respeito mútuo. Ninguém é superior a ninguem!  Apenas existem algumas pessoas que se julgam superiores
a outras. Mas nenhuma procuração lhes fora outorgada, nem por mim nem por ninguém, para que usassem desta prerrogativa de superioridade!. "Para o bom entendedor, meia palavra basta"!. Blog do Painho.
FIM.

Tradução do português para o inglês:

TODAY'S TOPIC: "Fine Rain." This Sunday was rainy. But just before the match that took place at 06:30 hours, there was already summer!. Jaime chose to drool and Rivelino won 7x1. When the match ended, our friend Marco, spontaneously and without realizing it, created the theme of the day, telling the other players, "Rivelino prompted a flurry of goals." Hence arose the topic of today, which formed the basis for Painho Blog - "Thinking About It" with the Golden Boys.


GOLDEN BOYS - "Think of it"

Thinking It Lyrics:
Cold afternoon, light rain.
And she expected the
Driving to go away
But without finding
An apparent problem
And easy solution
I offered help
And I gave my heart
Every time it rains I remember
Almost girl's dream
That gave me so much emotion
And I remember to feel again
surrounding her perfume
I squeeze the heart
I met and soon
I fell in love
The whole week it
I thought too
It was love I know I do not deny
I'm not so
I live alone in her thinking
Who even called me

ORDER OF FINISH: Otavio, Vinicius, Vadinho, Mensinho, Carlos, Rene, Adelvan, Neviton, Ernesto, Bartolinha, Marco, Pains, Gigio, Mota, Serrinha, Jaime, Geek, Messiah, Beto, Odair, Charlie, Sidney, Chiquinho , Clone, Alexander Chica, Vieira, Sérgio, Paul Huck and Pituba. The goleirtos: Evaldo,
Jeffersom Luiiz and Carlos. The directors, Alberto Sampaio (Painho), Fernando Filgueira (Rivelino) Getulio Botelho (Gege) and Jaime Araujo (Nor). Judge: Bienvenido Granda (Mexicanito)

TEAM JAIME: Evaldo-goal., Jaime (Toto), Ernesto (Clone), Neviton (Alexander), Vadinho, Mensinho (CHIC), Rene (Messiah), Bartolinha (Chiquinho), Marco (Odair). Standard (blue)

TEAM RIVELINO:  Jefferson (Luis Carlos)-goal., Serrinha (Vieira), Otavio, Adelvan, Pains (Carlinhos)
Mota (Sergio), Vinicius (Beto Steps), Gigio (Sydney) and Carlos (Carlinhos) .- Standard (maroon).

SCORE OF THE MATCH: James 07x01 Rivelino.

GOALS OF THE TEAM JAIME: Bartolinha 02 - James 02 - Vadinho 02 and Rene 01.

GOALS OF THE TIME RIVELINO:  Vieira 01.

SPORTS BRIEF: Sotero Miller, a former coach of the San Salvador Cistovão, already said in its heydays, "In the luggage Arri not know the player." That's exactly what James did today! Arri chose their athletes by the bags!. Gave a knot in his opponent Rivelino, it will take more than a week to loose! The worst thing is that since the first time, Jaime empacatou seven balls in the net of Riva, to the point of a witty saying "It's Snow White and the Seven Dwarfs." (Allusion to Rivelino that would be the Snow White and the seven goals that would be represented by the seven dwarfs). JAIME won the match and received the gift of Blog Painho the cartoon "Snow White and the Seven Dwarfs" from Walt Disney.

JAIME 07x01 Rivelino

SNOW WHITE AND THE SEVEN DWARVES

▸ Postagensmais:
THE STORY OF SANTA CLAUS AND CHRISTMAS
14/12/2010 - 7503 Page Views
THE HISTORY OF THE WORLD CUPS - from 1930 to 2010
04/01/2011 - 1 comment 2136 Page Views
CHAMPIONS OF THE FIRST IN 2010 ASBAC
11/12/2010 - 1 comment 2017 Page Views
BABA DE JOAQUIM (Mouse) x TOINHO BABA DE SON ...
08/12/2010 - 1766 Page Views
FINAL CHAMPIONSHIP "SOLIDARITY" - "MASTER" E. ..
11/12/2010 - 1266 Page Views

Page Views by country:
Brazil 33,420
Portugal 2371
U.S. 770
UK 155
Germany 126
Croatia 110
France 105
Italy 68
Spain 67
Canada 42

EDITOR'S NOTE: Step several days and nights researching and editing this blog. My goal is to bring to everyone, and interesting subjects of public interest. I defend the weak, I condemn the greedy and applaud the righteous, noble spirit and pure of heart!. I always take a message of faith, love and hope to all, desiring the union of family and social relations with our neighbors, and mutual respect. Nobody is superior to anyone! Only there are some people who believe themselves superior
others. But none of them had been granted power of attorney, not by me or by anyone who used this power for superiority!. "For the wise is sufficient word"!. Blog Painho.
THE END.


quinta-feira, 24 de março de 2011

QUINTA; 24.03.2011 - 23ª EDIÇÃO - "ROBERTO CARLOS"

ORDEM DE CHEGADA  Otavio, Toinho, Ernani, Gustavo, Adriano, Remo, Bebeto, Cacau, Nelsinho, Renê, Mauro, Osvaldo, Catalá, Fausto, Carioca, Ratinho, Felipe, Clone, Totó, Alberto, Marcelo, Kazuo, Mauricio, Painho e Marcelo D-2.

TIME DE OSVALDO:  Osvaldo, Fausto, Bebeto (Marcelo D-2), Alberto (Serrinha), Cacau, Toinho (Renê), Catalá, Carioca (Marcelo) e Renê (Mauricio).

TIME DE OTAVIO:  Otavio (Totó), Felipe, Adriano, Ratinho, Nelsinho (Gustavo), Ernani, Remo (Kazuo), Mauro e Clone.

PLACAR DA PARTIDA:  Osvaldo 06x03 Otavio.

GOLS TIME DE  OSVALDO:   Osvaldo 02 -  Fausto 01 -  Marcelo 01 - Marcel(D-2) 01 - Toinho 01

GOLS TIME DE OTAVIO:   Adriano 03

RESENHA ESPORTIVA:  Na terça passada, Otavio venceu por 7xO. Segundo Osvaldo, foi acidente de percurso, a poeira assentou e tudo voltou à normalidade. Deu Osvaldo nesta quinta, vencendo a partida  por 6x3. OSVALDO solicitou a música "O Mar"na voz do compositor: Dorival Cayimmi.

OSVALDO 06X03 OTAVIO
DORIVAL CAYIMMI - "O MAR"

ADRIANO perdeu a partida mas marcou três gols, e num gesto de amor, dedicou aos pais  MOACIR e NEUSA, a múcica  do rei "Como é grande o meu amor por você" de Roberto Carlos.

 "COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ"
REI:  ROBERTO CARLOS

TEMA DE HOJE:  TICO, TECO E PETELECO:  ADRIANO E GUSTAVO são irmãos e foram comparados aos irmãos da famosa dupla do desenho animado TICO E TECO de Walt Disney. FELIPE por ser jovem e ter jogado no mesmo time dos irmãos, também jovens, foi chamado de PETELECO. Isto porque os três jogaram no mesmo time e perderam a partida para seus adversários cinquentões, pelo placar de 6x3. Dai surgiu o tema : Tico, Teco e Peteleco e ainda teve um repentista que emendou: fugiram de Teco Teco, levando meia dúzia de marreco.  (alusão aos seis gols sofridos nesta data)

TICO E TECO - (ADRIANO E GUSTAVO)

PETELECO E SUA VIOLA (FELIPE)


Tradução do português para inglês:

ORDER OF ARRIVAL Otavio, Toinho, Ernani, Gustavo, Adriano, Remo, Bebeto, Cocoa, Nelson, Rene, Mauro, Osvaldo, Catalá, Faust, Carioca, Mouse, Felipe, Clone, Toto, Alberto, Marcelo, Kazuo, Mauricio, Painho and Marcelo  D-2.

TEAM OF OSWALD: Oswald, Faust, Bebeto (Marcelo D-2), Alberto (Serrinha), Cocoa, Toinho (Rene), Catalá, Carioca (Marcelo) and Rene (Mauricio).

TEAM OTAVIO: Otavio (Toto), Felipe, Adriano, Mouse, Nelsinho (Gustavo), Ernani, Remo (Kazuo), Mauro and Clone.

SCORE OF THE MATCH: Osvaldo 06x03 Otavio.

TEAM GOALS OF OSWALD :  Osvaldo 02 - Faust 01 - Marcelo 01  - Marcel (D-2) 01 - 01 Toinho 01

TEAM GOALS OF OTAVIO:  Adriano 03

SPORT SUMMARY: On Tuesday evening, Otavio 7xO won. According to Oswald, was of accident, the dust settled and everything returned to normal. Osvaldo gave on Thursday, winning the match by 6x3. OSWALD requested the song "The Sea" in the voice of composer Dorival Cayimmi.

ADRIANO lost the game but scored three goals in a gesture of love, dedicated to parents and  NEUZA  MOACIR, mucica the king's "How great is my love for you" by Roberto Carlos.

TODAY'S TOPIC: TICO, TECO and flicks: ADRIANO AND GUSTAVO are brothers and brothers were compared to the famous cartoon duo of TICO E TECO Walt Disney. FELIPE being young and having played the same team of brothers, also young, was called flicks. This is because the three played on the same team and lost the match to their opponents fifties, by a score of 6x3. Hence arose the theme: Tico and Teco flicks and even had a repentista who added: Teco Teco fled, taking half a dozen mallards. (Referring to the six goals conceded in that period)

quarta-feira, 23 de março de 2011

ELIZABETH TAYLOR - A RAINHA

ELIZABETH ROSEMOND TAYLOR: Nome artístico: Elizabeth Taylor, nasceu em 27.02.1932 em Londres-Inglaterra e faleceu nesta quarta-feira, 23.11.2011, (às de 17.08.horário de Brasilia)  na cidade de Los Angeles-Califórnia. Uma das atrizes mais talentosas que o mundo já viu!  Fazem parte desse CAST: as estrelas  Alice White,  Amanda Blacke, Andrea King, Angelina Jolie, Angie Dickinson,  Anita Ekbeg,   Annabella, Ann Divorak, Audrey Hepburn, Aurora Miranda, Ava Gardner, Bette Davis, Brigitte Bardot, Carmem Miranda, Catherine Deneuve, Catherine Zeta Jones, Danielle Darrieux, Debra Paget, Demi Moore. Doris Day, Eliana, Esther Williams, Fernanda Montenegro, Geraldine Chaplin, Grace Kelly, Greta  Garbo, Gina Lollobrígida,Ingrid Bergman, Isabella Rosseline, Ivonne de Carlo, James Manfield, Janet Leigt, Jennifer Jones, Jéssica Lande, Judy Garland, Julia Roberts, Kim Novak, Lana Turner, Lauren Bacall,  Libertad  Lamarque, Marilyn Monroe, Maureen O'hara, Melina Mercoure, Natalie Wood,  Rossana Podesta, Ruth de Souza, Sarita Montiel, Sofia Loren, Sonia Braga, Susan Saradon, Ursula Andress, Vanja Orrico, Virginia  Mayo, Vivian Leigh, Violeta Ferraz, Woopi Goldberg e Zezé Macedo.

ELIZABETH TAYLOR


Nome completo Elizabeth Rosemond Taylor
Outros nomes Dama Elizabeth Taylor
Liz Taylor
Liz
Nascimento 27 de fevereiro de 1932
Londres, Inglaterra
Reino Unido
Morte 23 de março de 2011 (79 anos)
Los Angeles, Califórnia
Estados Unidos
Ocupação Atriz
Altura 1,57 m

Cônjuges:
Larry Fortensky (1991 - 1996)
John Warner (1976 - 1982)
Richard Burton (1964 - 1974) e (1975 - 1976)Eddie Fisher (1959 - 1964)
Michael Todd (1957 - 1958)
Michael Wilding (1952 - 1957)
Conrad Hilton Jr. (1950 - 1951)

Trabalhos notáveis:

Martha em Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
Cleopatra em Cleópatra:
Gloria Wandrous em Disque Butterfield 8

Margaret Pollitt em Gata em Teto de Zinco Quente
Leslie Benedict em Assim Caminha a Humanidade
Angela Vickers em Um Lugar ao Sol.

ELIZABETH TAYLOR - "CLEÓPATRA"


Atividade 1942 - 2011:


Óscares da Academia:
Prêmio Humanitário Jean Hersholt
1993
Melhor Atriz (principal)
1967 - Quem tem medo de Virginia Woolf?
1961 - Disque Butterfield 8

Prémios Golden Globe:
Prémio Cecil B. DeMille
1985
Henrietta Award
1974 - World Film Favorite - Female
Melhor Atriz (filme dramático)
1960 - Suddenly, Last Summer

Prêmio Especial:
1957 - Para o desempenho consistente.
BAFTA
Melhor Atriz
1967 - Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
IMDb: (inglês) (português)

Elizabeth "Liz" Rosemond Taylor (Londres, 27 de fevereiro de 1932 — Los Angeles, 23 de março de 2011) foi uma premiada atriz norte-americana nascida na Inglaterra.

Índice: 1 Biografia
1.1 Problemas de saúde e morte
2 Filmografia
3 Ligações externas
4 Referências

Biografia:
Elizabeth Taylor em Cleopatra, 1963Filha dos americanos, Francis Leen Taylor (1897–1968) e Sara Viola Warmbrodt (1895–1994), mudaram-se para os Estados Unidos em 1939. Começou a carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos. Contratada pela Universal Pictures, filmou There's One Born Every Minute, mas não teve o contrato renovado. Assim como o amigo pessoal Mickey Rooney, revelou talento participando de filmes infanto-juvenis, como na estreia em 1943 num pequeno papel da série Lassie. A partir de então, apaixonou-se pela profissão e permanecer no estúdio tornou-se o maior sonho.

Evoluindo como actriz talentosa e respeitada pela crítica, nos anos 50 filmaria dramas, como Um lugar ao Sol, com o actor Montgomery Clift; Assim Caminha a Humanidade, com Rock Hudson, ambos atores homossexuais e dos quais se tornou grande amiga. Nessa década faria ainda A Última Vez Que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed.

Liz, como foi mais conhecida, foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados e olhos de cor azul-violeta, emoldurados por sobrancelhas espessas de cor negra. Celebridade cercada por intenso glamour e diva eterna dos anos de ouro do cinema norte-americano, é uma compulsiva colecionadora de jóias. Certa vez, o amigo, o mágico David Copperfield, convidou-a para uma das apresentações e fez sumir das mãos um dos anéis favoritos. Liz, simpaticamente, e ao gritos, divertiu a plateia manifestando um momento de desespero ao ver o anel sumir.

Taylor em 1981, num evento em sua homenagem.Ficou famosa também pelos inúmeros casamentos (oito ao todo), sendo o mais rumoroso o com o ator britânico Richard Burton, notório pelo alcoolismo, com quem se casou duas vezes e fez duplas em vários filmes nos anos 60, como o antológico Cleópatra, o dramático Quem tem medo de Virgínia Woolf?, em que ela ganhou o segundo Óscar, Os Farsantes e A Megera Domada. Vencedora duas vezes do Óscar da Academia para Melhor Actriz (principal), o primeiro em 1960 pelo papel da call-girl de Disque Butterfield 8 (pt: O Número do Amor); . Nessa década, com o reconhecimento do prémio máximo do cinema mundial, consagrou-se como a mais bem paga actriz do mundo.

Foi amiga do Rei do Pop Michael Jackson, que dedicou-lhe vários de seus trabalhos, inclusive a canção "Liberian Girl".

Em 1997, a actriz passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro. No passado, a estrela também já teve problemas com o vício em álcool e drogas.

Foi pioneira no desenvolvimento de acções filantrópicas, levantando fundos para as campanhas contra a AIDS a partir dos anos 80, logo após a morte de Rock Hudson. A despeito de ter nascido fora dos EUA, em 2001 recebeu do presidente Bill Clinton a segunda mais importante medalha de reconhecimento a um cidadão norte-americano: a Presidential Citizens Medal, oferecida pelos seus vários trabalhos filantrópicos. Nessa época se agravaram os problemas de saúde, ganhando peso e sendo levada a internações recorrentes em hospitais.

Problemas de saúde e morteTaylor tratou vários problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo as questões relativas à insuficiência cardíaca crônica. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica.

Em fevereiro de 2011, apareceram novos sintomas relacionados à sua insuficiência cardíaca, o que a levou a ser internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles para tratamento, onde morreu na manhã do dia 23 de março após uma cirurgia, aos 79 anos de idade.[1]. A informação foi confirmada pelo agente da actriz e por um familiar.

Filmografia: Taylor atuou em diversos filmes e programas televisivos de 1942 a 2003.
Ano Título Papel Observações

1942 There's One Born Every Minute Gloria Twine
1943 Lassie Come Home Priscilla
1944 Jane Eyre Helen Burns não creditado
The White Cliffs of Dover Betsy não creditado
National Velvet Velvet Brown
1946 Courage of Lassie Katherine Eleanor Merrick
1947 Life with Father Mary Skinner
Cynthia Cynthia Bishop
1948 A Date with Judy Carol Pringle
Julia Misbehaves Susan Packett
1949 Little Women Amy
Conspirator Melinda Greyton
1950 The Big Hangover Mary Belney
Father of the Bride Kay Banks
1951 Father's Little Dividend Kay Dunstan
A Place in the Sun Angela Vickers
Quo Vadis Prisioneira cristã na arena não creditado
1952 Love Is Better Than Ever Anastacia "Stacie" Macaboy
Ivanhoe Rebecca
1953 The Girl Who Had Everything Jean Latimer
1954 Rhapsody Louise Durant
Elephant Walk Ruth Wiley
Beau Brummell Lady Patricia Belham
The Last Time I Saw Paris Helen Ellswirth/Willis
1956 Giant Leslie Lynnton Benedict
1957 Raintree County Susanna Drake nomeada ao Óscar de melhor atriz
1958 Cat on a Hot Tin Roof Maggie the Cat nomeada ao Óscar de melhor atriz
1959 Suddenly, Last Summer Catherine Holly nomeada ao Óscar de melhor atriz
1960 Scent of Mystery The Real Sally não creditado
Butterfield 8 Gloria Wandrous vencedora do Óscar de melhor atriz
1963 Cleopatra Cleópatra
The V.I.P.s Frances Andros
1965 The Sandpiper Laura Reynolds
1966 Who's Afraid of Virginia Woolf? Martha vencedora do Óscar de melhor atriz

ELIZABETH TAYLOR

1967 The Taming of the Shrew Katharina produtora (não creditado)
Doctor Faustus Helena de Troia
Reflections in a Golden Eye Lenora Penderton
The Comedians Martha Pineda
The Comedians in Africa ela mesma documentário em curta-metragem
1968 Boom! Flora 'Sissy' Goforth
Secret Ceremony Lenora
1969 Anne of the Thousand Days cortesã não creditado
1970 The Only Game in Town Fran Walker
Here's Lucy ela mesma 1 episódio
1972 X,Y, and Zee Zee Blakely
Under Milk Wood Rosie Probert
Hammersmith is Out Jimmie Jean Jackson Urso de Prata de melhor atriz
1973 Divorce His, Divorce Hers Jane Reynolds filme para a TV
Night Watch Ellen Wheeler
Ash Wednesday Barbara Sawyer
1974 Identikit Lise Também conhecido como The Driver's Seat
That's Entertainment! Herself Co Host
1976 The Blue Bird Rainha da Luz/Mãe/Bruxa/Amor Maternal
Victory at Entebbe Edra Vilonfsky filme para a TV
1977 A Little Night Music Desiree Armfeldt
1978 Return Engagement Dr. Emily Loomis
1979 Winter Kills Lola Comante não creditado
1980 The Mirror Crack'd Marina Rudd
1981 General Hospital Helena Cassadine #1 3 episódios
1983 Between Friends Deborah Shapiro filme para a TV
1984 Hotel (série de TV) Katherine Cole 1 episóde
All My Children Boardmember at the Chateau
1985 Malice in Wonderland Louella Parsons filme para a TV
North and South Madame Conti minissérie de TV
1986 There Must Be a Pony Marguerite Sydney filme para a TV
1987 Poke Alice Alice Moffit filme para a TV
1988 Young Toscanini Nadina Bulichoff
1989 Sweet Bird of Youth Alexandra Del Lago filme para a TV
1992 The Simpsons Maggie Simpson voz
Captain Planet and the Planeteers Mrs Andrews voz
1994 The Flintstones Pearl Slaghoople
1996 The Nanny Herself 1 episódios
2000 God, the Devil and Bob Sarah voz
2001 These Old Broads Beryl Mason filme para a TV

Família Clinton lamenta morte de Elizabeth Taylor:

Morreu em 23 de março de 2011 (Quarta-feira) às 17h08 (Horário de Brasilia).

O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, e a Secretária de Estado, Hillary Clinton, lamentaram nesta quarta-feira a morte da atriz Elizabeth Taylor e lembraram seu compromisso na luta contra a aids.
Em comunicado da Fundação Clinton, eles deram seus pêsames à família, amigos e fãs da célebre atriz, que faleceu nesta quarta-feira, aos 79 anos, em Los Angeles.Califórnia.
Bill Clinton e Hillary Clinton lembraram a "honra" que tiveram em receber a atriz na Casa Branca em 2001.
"Seu legado permanecerá em todas as pessoas cujas vidas foram mais longas e melhores graças ao trabalho e os esforços daqueles aos que ela inspirou", concluiu a Família Clinton.



AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - CÁSSIA ELLER

CÁSSIA REJANE ELLER:  Ou simplesmenrte Cássia Eller, nasceu no Rio de Janeiro-RJ. no dia 10.12.1962 e feleceu no Rio de Janeiro-RJ. em 29.12.2001, com apenas 39 anos de vida. Cantora e instrumentista, boa presença no palco e dona de uma voz inconfundível. Sua carreira de cantora durou de 1981 a 2001 perfazendo 20 anos de estrada. Despediu-se da vida, ainda com muita trilha a ser percorrida, para tristeza de seus milhaeres de fãs. Cássia Ellen canta "As coisas tão Lindas" de Nando Reis.

CÁSSIA ELLER - "AS COISAS TÃO LINDAS"

Gêneros:  Rock alternativo, punk rock, grunge, blues, blues-rock, MPB, samba

Período em atividade 1981 - 2001

Gravadoras:
Universal Music
Som Livre

Afiliações:
Rita Lee
Nando Reis
Renato Russo
Chico Buarque
Cazuza

Cássia Rejane Eller (Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 1962 — Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2001 foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990. Cassia Eller canta "Malandragem" dos compositores: Cazuza e Robero Frejart.

CÁSSIA ELLER - "MALANDRAGEM"


Índice:
1 Biografia/Carreira
2 2001: o ano que não acabou
3 Morte
4 Discografia
5 Videografia
6 Referências
7 Ligações externas

Biografia/Carreira:  Filha de um sargento pára-quedista do Exército e de uma dona-de-casa, seu nome foi sugerido pela avó, devota de Santa Rita de Cássia.

Nascida no Rio de Janeiro, aos 6 anos mudou-se com a família para Belo Horizonte. Aos 10, foi para Santarém, no Pará. Aos 12 anos, voltou para o Rio. O interesse pela música começou aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente. Tocava principalmente músicas dos Beatles. Aos 18, chegou a Brasília. Ali, cantou em coral, fez testes para musicais, trabalhou em duas óperas como corista, além de se apresentar como cantora de um grupo de forró. Também fez parte, durante dois anos, do primeiro trio elétrico de Brasília, denominado Massa Real, e tocou surdo em um grupo de samba. Trabalhou em vários bares (como o Bom Demais), cantando e tocando. Despontou no mundo artístico em 1981, ao participar de um espetáculo de Oswaldo Montenegro.

Um ano mais tarde, foi para Minas Gerais, onde trabalhou como servente de pedreiro. "Fiz massa e assentei tijolos", contava. Na escola, não chegou a terminar o ensino médio, por causa também dos shows que fazia, não teria tempo para estudar.
Caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks clássicos de Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.

Teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou. Ajudada por um tio seu, gravou uma fita demo com a canção "Por enquanto", de Renato Russo. Este mesmo tio levou a fita à PolyGram, o que resultou na contratação de Cássia pela gravadora. Sua primeira participação em disco foi em 1990, no LP de Wagner Tiso intitulado "Baobab".

Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações sob encomenda, singulares, personalizadas.

Outra característica importante é o fato de ela ter assumido uma postura de intérprete declarada, tendo composto apenas três das canções que gravou: "Lullaby" (parceria com Márcio Faraco) em seu primeiro disco, Cássia Eller, de 1990 (LP com 60.000 cópias vendidas, sobretudo em razão do sucesso da faixa "Por enquanto" de Renato Russo); "Eles" (dela com Luiz Pinheiro e Tavinho Fialho) e "O Marginal" (dela com Hermelino Neder, Luiz Pinheiro e Zé Marcos), no segundo disco, O Marginal (1992).

Era homossexual assumida e morava com a parceira Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava o filho Francisco (chamado carinhosamente de Chicão).

Apesar de ser lésbica, ela teve seu filho com o baixista Tavinho Fialho. Ele faleceu em um acidente automobilístico meses antes do nascimento de Francisco. Maria ficou responsável pela criação do filho de Cássia após a morte de sua companheira.

2001: o ano que não acabou 2001 foi um ano bastante produtivo para Cássia Eller. Em 13 de janeiro de 2001, apresentou-se no Rock in Rio III, num show em que baião, samba e clássicos da MPB foram cantados em ritmo de rock. Neste dia, o organograma de apresentação foi o seguinte: R.E.M., Foo Fighters, Beck, Barão Vermelho, Fernanda Abreu e Cássia Eller. 190 mil pessoas compareceram a esta apresentação.

Entre maio e dezembro, Cássia Eller fez 95 shows. O que levou a cantora a gravar um DVD, nos moldes de sua preferência - ao vivo: o Acústico MTV, gravado entre 7 e 8 de março, em São Paulo, no qual Cássia contou com o um grupo de alto nível técnico e artístico: Nando Reis (direção musical/autoria, voz e violão em "Relicário" / voz em "De Esquina" de Xis), os músicos da banda Luiz Brasil (direção musical /cifras / violões e bandolim), Walter Villaça (violões e bandolim), Fernando Nunes (baixolão), Paulo Calasans (piano acústico Hammond e órgão Hammond), João Vianna (bateria, surdo, ganzá, ralador e lâmina), Lan Lan (percussão) e Thamyma Brasil (percussão), os músicos convidados Bernardo Bessler (violino), Iura (Cello), Alberto Continentino (contrabaixo acústico), Cristiano Alves (clarinete e clarone), Dirceu Leite (sax, flauta e clarineta), entre muitos outros. Este álbum foi composto por 17 faixas, acrescidas do Making Of, galeria de fotos, discografia e i.clip. Cássia Ellen canta "Palavras ao vento" composta por Marisa Monti e Moraes Moreira.

CÁSSIA ELLEN - "PALAVRAS AO VENTO"

No fim do ano, ela se apresentaria na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio, durante os festejos do réveillon. Faleceu dois dias antes, em 29 de dezembro. Foi substituída por Luciana Mello. Em vários pontos do Rio de Janeiro, fez-se um minuto de silêncio durante a comemoração da passagem do ano em memória de Cássia Eller. Vários artistas também prestaram homenagem à cantora em seus shows, na virada do ano.

Morte: Cássia Eller faleceu em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio. A hipótese de overdose de drogas, considerada inicialmente como causa da morte, foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro.

Discografia: Álbuns de estúdio
Cássia Eller (1990)
O Marginal (1992)
Cássia Eller (1994)
Veneno AntiMonotonia (1997)
Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo (1999)
Dez de Dezembro (2002) (Póstumo)

Álbuns ao vivo:
Cássia Eller ao Vivo (1996)
Veneno Vivo (1998)
Acústico MTV (2001)
Rock in Rio ao Vivo (2006)

Recompilações:
Minha História (1997)
Música Urbana (1997)
Millennium (1998)
Cássia Rock Eller (2000)
Coletânea Sem Limites(2001)
Série Gold (2002)
Luau MTV Cássia Eller (2002)
Perfil (2003)
Participação Especial (2003)
A Arte de Cássia Eller (2004)
I Love MPB (2004)
Novo Millennium (2005)
Raridades (2008)

Videografia: DVDs
Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo (2000)
Acústico MTV (2001)
Álbum MTV (2002)
Cássia Eller ao Vivo no Rock in Rio (2006)
Cássia Eller ao Vivo Violões (2010)

Referências:  Notas:
1.↑ imdb.com: Cássia Eller (1962–2001)
2.↑ folha.uol.com.br: Cássia Eller morre aos 39 anos no Rio (Matéria de 29 de dezembro de 2001)
3.↑ Dados biográficos de Cássia Eller. Folha de São Paulo 26 de outubro de 2004.
4.↑ "Juíza rejeita denúncia contra médicos que atenderam Cássia Eller" - Folha Online

Bibliografia:
LANDI, Ana Cláudia; BELO, Eduardo. Apenas uma Garotinha: a História de Cássia Eller. Edição 1. São Paulo: Planeta, 2005. ISBN 85-89885-52-6
AMARAL, Beatriz H.R. Cássia Eller: Canção na Voz do Fogo. Edição 1. São Paulo: Escrituras, 2002. ISBN 85-7531-048-8

Ligações externas:O Wikiquote possui citações de ou sobre: Cássia EllerBiografia de Cássia Eller no CliqueMusic
Revista Veja - A nação das cantoras
Biografia de Cássia Eller no Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira.
[Esconder]v • eCássia Eller

Álbuns de estúdio Cássia Eller · O Marginal · Cássia eller 2 · Veneno AntiMonotonia · Veneno Vivo · Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo · Dez de Dezembro
EP Veneno Vivo · Cássia Eller canta a música "Por Enquanto" do compositor Renato Russo.

CÁSSIA ELLEN - "POR ENQUANTO"