sábado, 5 de março de 2011

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - CARMEN SILVA

CARMEN SILVA: Carmen Silva Sebastiana de Jesus (cantora) nasceu em 22.03.1949, também conhecida pelos fãs como "A Pérola Negra". Cantou vários sucessos como: Meu primeiro amor, Serenata,
Adeus Solidão e Segura na mão de Deus ( cantada pelo Pe.Marcelo Rossi). Atualmente, ela comanda uma rádio no Rio de Janeiro-Br., divulgando canções evangélicas e dedicando-se aos ensinamentos da lei de Deus. .Obs.
Em 14.07.2011, às 17.46 hs. de quinta-feira,  um anônimo postou o seguinte comentário."A canção "Segura na mão de Deus, eu a conheço há mais de 31 anos. Já era cantada pelo pastor Nelson Monteiro da Mota ainda está vivo e reside no Rio de Janeiro.  Hoje está com cerca de 90 anos, e recentemente foi entrevistado por Ana Paula Valadares em BH".  Ao leitor do Blog, agradeço pela colaboração, mas esclareço ao iluistre amigo, que no vídeo onde Carmen Silva canta "Segura na mão de Deus" eu já havia pesquisado e  postei corretamente, o nome do  pastor - Nelson Monteiro da Mota.  como sendo o autor desta linda música. (Ver abaixo a letra da música que já consta o nome do seu autor) - Alberto Sampaio - Painho.
Anônimo disse..Caro amigo Sampaio - Painho sua colocação em seu blog esta corretissima, voce colou o autor da canção segura na mão de Deus, eu tinha visto, eu estava me referindo ao Marcelo Rossi, ele fica quetinho quando se fala nessa canção e outras que ele ja gravou sem autorização de seus compositores + ou - em 1999 pela Soni misic, ele não colou nomes das musicas gospel que ele gravou em seu cd, e ganhou muito dinheiro atravez do programa do Gugu(SBT)
Altair Silva





Carmen Silva (cantora)

Informação geral

Nome completo Carmen Silva Sebastiana de Jesus

País Brasil
Gravadora(s) Graça Music

Nota: Para outros significados, veja Carmen Silva.

Carmen Sebastiana de Jesus (22 de março de 1949) é o nome da famosa cantora brasileira Carmen Silva, também conhecida carinhosamente pelos fãs como A Pérola Negra. Fez grande sucesso com a música mais cantada da época: "Meu primeiro amor" do compositor paraguaio Herminio Gimenez.

CARMEM SILVA - "MEU PRIMEIRO AMOR"


Índice

1 Biografia
2 Discografia
2.1 Álbuns cristãos
3 Referências
4 Ligações externas

Biografia: Iniciou sua carreira ainda muito jovem. Participou de vários programas de calouros. Venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", da Rede Record. Seu primeiro sucesso foi a música "Adeus Solidão", no seu primeiro disco pela gravadora Philips, um compacto duplo. Ganhou diversos prêmios e troféus, como o Roquete Pinto e o Chico Viola. No início de sua carreira sofreu pressão por parte da indústria fonográfica para gravar sambas, ritimo com o qual não se identificava e pelo qual não queria ser estigmatizada, posto que preferisse interpretações romântica, o que criou polêmica entre muitos críticos.  

CARMEM SILVA - "FOFURINHA"


Seus principais sucessos são: "Adeus Solidão", "Fofurinha", "Sapequinha", "Espinho na Cama", "Fotografia", "Amor com Amor se Paga" e "Ser tua Namorada". "Serenata" de Amado Batista

CARMEM SILVA - "SERENATA"


Antes do sucesso artístico, foi babá e empregada doméstica; atualmente, Carmem Silva é cantora gospel e faz parte do casting da gravadora Graça Music.

DiscografiaOnyx (2003)

Luar do Sertão: Carmen Silva (2000)
Se Você quer Amor (1992)
Carmen Silva (1990)
Tempero Bom (1989)
Ave Sem Ninho (1987)
Carmen Silva (1982)
Poema dos Cabelos Brancos (1977)
Amor com Amor se Paga (1975)
A Pérola Negra (1973)
Vá, Não Importa o que Dizem (1972)
Carmen Silva (1971)
Adeus Solidão (1969):


CARMEM SILVA - "ADEUS SOLIDÃO"


Letra de Adeus solidão:
Eu já sofri e até chorei
Sozinha, sem ninguém
Mas de repente apareceu
O amor em mim nasceu...

Quero bem alto
Ao mundo inteiro gritar
Que sou feliz
Que tenho alguém para amar
Agora eu posso dizer
Adeus solidão!
Pois sei que o amor
Tomou conta do meu coração...

Eu nunca mais
Quero lembrar
Daquilo que passou
Sei que este amor
Virá fazer
De tudo me esquecer...

Quero bem alto
Ao mundo inteiro gritar
Que sou feliz
Que tenho alguém para amar
Agora eu posso dizer

Adeus solidão!
Pois sei que o amor
Tomou conta do meu coração...
Hoje eu só penso
Em meu bem
Com todo meu calor
Sei que agora encontrei
Tudo que sonhei...

Quero bem alto
Ao mundo inteiro gritar
Que sou feliz
Que tenho alguém para amar
Agora eu posso dizer
Adeus solidão!
Pois sei que o amor
Tomou conta do meu coração...(2x)

Tradução do português para inglês:

Goodbye Loneliness Lyrics:
I have suffered and even cried
Alone with no one
But suddenly appeared

Love was born in me ...
I want it loud
The whole world cry
I'm so happy
I have someone to love
Now I can say

Goodbye loneliness!
Because I know that love
Took care of my heart ...
I never
I remember
What now
I know this love
Will come to

I forget everything ...
I want it loud
The whole world cry
I'm so happy
I have someone to love
Now I can say

Goodbye loneliness!
Because I know that love
Took care of my heart ...
Today I just think
In my well
With all my heat
I know now I've found
Everything I dreamed ...
I want it loud

The whole world cry
I'm so happy
I have someone to love
Now I can say
Goodbye loneliness!
Because I know that love
Took care of my heart ... (2x)

Todas as letras de Carmem Silva:

A Canção Que Eu Fiz                          
Adeus Amor                            
Adeus Solidão
Brilha Jesus
Concerto Para Um Verão
Deixa o Tempo Passar
Deixa Tudo e Vem
É Somente Crer
Ele Vem
Espinho Na Cama
Espírito de Luz
Eu Posso Não Prestar, Mas Eu Te Amo
Eu Só Quero Ter Jesus
Foi Deus Que Mandou Você Pra Mim
Foi Por Ti
Grandioso És Tu
Hoje Sou de Jesus
Homem de Nazaré
Jerusalém, Cidade de Deus
Jura-Me
Lágrimas De Felicidade
Meu Deus É Mais
Meu Primeiro Amor
Meu Velho Pai
Minha Conversão
Não Rejeite o Amor de Jesus
No Mar da Vida
Nova Vida
Personagem
Quero Ser Sua Mulher
Santo
Segura Na Mão de Deus
Sempre Juntos
Sigo confiando em Ti
Só Jesus
Um Novo Dia Nascerá
Uma Honra, Um Prazer
Vamos louvar
Varão de Branco
Vida com Jesus
Vitória

Álbuns cristãos.Carmen Silva: Volume I (2002)

Carmen Silva: Volume II (2004)
Minhas Canções na Voz de Carmen Silva (2008)
Referências.↑ Biografias: Carmen Silva.
2.↑ Letras.com.br: Carmen Silva
Ligações externas.Carmem Silva
Letras de Carmen Silva
Graça Music

Carmen Silva canta: "Segura na mão de Deus" um sucesso do padre Marcelo Rossi, do compositor
Nelson Monteiro da Mota.


CARMEN SILVA - "SEGURA NA MÃO DE DEUS"
                            

Letra: Segura Na Mão de Deus:
Relançamento do padre Marcelo Rossi

Cantora: Carmen Silva
Composição: Nelson Monteiro da Mota

1. Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,
pois ela, ela te sustentará
Não temas segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai

2. Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai

3. O Espírito do Senhor sempre te revestirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai


Tradução do português para o inglês

Hand Of God
Release of Priest Marcelo Rossi

Singer: Carmen Silva
Composition: Nelson Monteiro da Mota

1. If the waters of the sea of life you want to drown
Trusts in God and goes
If the sorrows of this life you want to choke
Trusts in God and goes
Secure in God's hand, holding the hand of God,
for it, it will sustain you
Fear not go ahead and not look back
Trusts in God and goes

2. If the journey is heavy and you get tired of walking
Trusts in God and goes
Praying, fasting, trusting and confessing
Trusts in God and goes

3. The Spirit of the Lord when you clothe
Trusts in God and goes
Jesus Christ promised to never leave you
Trusts in God and goes

EDITORIAL:  Este Blog tem um compromisso extremo com a verdade. Ele pertence a todos vocês que acessam cotidianamente!. Sempre publico matéria, pedindo a colaboração de todos os leitores para  que postem seus comentários, emitam opiniões e quiçás até façam correções, para torná-lo digno, fidedigno e que vocês possam bater o carimbo e dar FÉ DE OFICIO.  Meus  agradecimentos  ao ilustre leitor Altair
Silva por seus dois comentários, que vieram elucidar a matéria e enriquecer esta postagem sobre a nossa querida cantora CARMEN SILVA.- Blog do Painho.

4 comentários:

  1. Porque que padre Marcelo Rosse não desmente que essa canção não dele? Essa canção é do pastor Nelson Monteiro da Mota há mais de 40 anos só eu a conheço mais de 31 anos, Marcelo Rossi nem era padre. O pastor ainda é vivo e mora no Rio de Janeiro acabou de fazer uma participação c/ Ana Paula Valadão em BH, ele esta com a idade bem adiantada + ou - uns 90 anos

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Sampaio - Painho sua colocação em seu blog esta corretisma, voce colou o autor da canção segura na mão de Deus, eu tinha visto, eu estava me referindo ao Marcelo Rossi, ele fica quetinho quando se fala nessa canção e outras que ele ja gravou sem autorização de seus compositores + ou - em 1999 pela Soni misic, ele não colou nomes das musicas gospel que ele gravou em seu cd, e ganhou muito dinheiro atravez do programa do Gugu(SBT)
    Altair Silva

    ResponderExcluir
  3. Carmen é natural de Veríssimo, no Triângulo Mineiro. Iniciou sua carreira ainda muito jovem. Participou de vários programas de calouros. Venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", da Rede Record. Seu primeiro sucesso foi a música "Adeus Solidão", no seu primeiro disco pela gravadora Philips, um compacto duplo. Ganhou diversos prêmios e troféus, como o Roquete Pinto e o Chico Viola. No início de sua carreira sofreu pressão por parte da indústria fonográfica para gravar sambas, ritmo com o qual não se identificava e pelo qual não queria ser estigmatizada, posto que preferisse interpretações romântica, o que criou polêmica entre muitos críticos.
    Seus principais sucessos são: "Adeus Solidão", "Fofurinha", "Sapequinha", "Espinho na Cama", "Fotografia", "Amor com Amor se Paga" e "Ser tua Namorada".
    Antes do sucesso artístico, foi babá e empregada doméstica; atualmente, Carmem Silva é cantora gospel e faz parte do casting da gravadora Graça Music.

    ResponderExcluir
  4. queria ver alguma entrevista com a cantora carme silva

    ResponderExcluir