domingo, 30 de junho de 2013

ULISSES - DOMINGÃO DA ASBAC - 30.06.2013 - 24ª EDIÇÃO

ULISSES: Ulisses (Ulisse, no original) é um filme italiano de 1954, do gênero épico, dirigido por Mario Camerini e estrelado por Kirk Douglas e Silvana Mangano. O roteiro, baseado no longo poema Odisseia, do lendário Homero, foi assinado por sete profissionais, entre eles os norteamericanos Ben Hecht e Irwin Shaw. O luxo da produção coloca-a acima da média dos épicos produzidos na Itália naquele período; entre os pontos altos, destaca-se a fotografia de Harold Hal Rosson, em espetacular Technicolor.1
Como o filme estreou nos Estados Unidos somente em agosto do ano seguinte, algumas fontes consideram-no, erroneamente, como sendo de 1955.

Sinopse[editar]

Com o fim da Guerra de Troia, o engenhoso guerreiro Ulisses retorna para sua amada Penélope, na ilha de Ítaca. No caminho, entre outros perigos, ele enfrenta ciclopes, é tentado por sereias e encontra a bruxa Circe, que transforma metade de seus homens em porcos. Somente dezanos depois, Ulisses chega a seu destino, porém ainda tem de se haver com os pretendentes que assediam sua esposa.
ULISSES 
KIRK DOUGLAS - SILVANA  MANGANO - ANTHONY QUINN 
E ROSSANA PODESTÁ
      
                                              KIRG DOUGLAS - Ulisses            SILVANA MANGANO - Penépole/Circe   ANTHONY QUINN- Antinoo
 ROSSANA PODESTÁ -  Nausícaa

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 30.06.2013 - 24ª EDIÇÃO - ULISSES.

LISTA DE PRESENÇA: Toinho Abreu, Otávio, Adelvam, Odaí, Puskas, Marcelino, Beto Passos, Jean, Kazuo, Bartolinha, Serrinha, Clone, Carlinhos, Paulo Huck, Marcus Vinicius, Reinaldo e Sérgio. Diretor: Fernando José Figueira Santos "Rivelino".  Os desafiantes de hoje foram Otávio e Rivelino

OTÁVIO:  Biriguidinho-gol. Marcelino (Paulo Huck), Adelvan, kazuo, Otávio, Serrinha e Jean.  (padrão verde)
RIVELINO:  Rosenldo-gol,, Toinho Abreu, Odaí, Bartolinha (Clone), Beto Passos, Carlinhos e Puskas.(padrão amarelo)
PLACAR:   Otávio 5x1 Rivelino
GOLS-OTÁVIO:  Jean 2 - Serrrinha 2 e Otávio 1
GOLS-RIVELINO:   Odaí 1
PRATO DO DIA:  Sarapatel oferecido pelo filiado Paulo Cesar Pinho Cersósimo "Gigio"
JUIZ:  Derival Serra Santana "Bienvenido Granda" - El bigode que canta!
RESENHA: Há alguns jogos, não vejo Rivelino selecionar um time de futebol tao mal!, Alguém atribuiu-lhe esta falta de coordenação,aos festejos juninos e muito licor. Otávio tirou proveito da situação, deitou e rolou em cima do mestre Riva e ainda fez embaixada diante do goleiro Rô. O atleta do jogo foi Jean, que desequilibrou a partida para o time do Pato Remador.O goleiro Biriguidinho,de nome escalafobético, e costumaz frangueiro, parecia que estava dopado, agarrou até pensamento, garantindo a vitória para o time de padrão verde do capitão Otávio. Marcelino, Adelvan, Kazuo, Paulo Huck, Otávio e Serrinha estiveram numa manhã de glória. Foram destaques neste "Domingão". Neste último dia de junho, estou dedicando uma música ao time vencedor e faço uma homenagem ao São João de Santo Antonio de Jesus-Bahia. 
OTÁVIO 5 x 1 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Otávio
Autor: Lamartine Babo
CARMEM MIRANDA E LAMARTINE BABO
"CHEGOU A HORA DA FOGUEIRA"

Santo Antônio de Jesus é um município brasileiro do estado da Bahia localizado na região do Recôncavo Sul . Sua população, segundo a contagem do IBGE, realizada no censo nacional de 2010, era de 90.985 habitantes. Tem importância como centro comercial e de serviços em todo o recôncavo, sendo assim considerada a "Capital do Recôncavo". Anualmente sedia movimentadas festas juninas, que atraem milhares de visitantes.
  
 
                                                          PREFEITUA MUNICIPAL                                                CENTRO                                                                                                                                        
                                                             ARRAIÁ DE SÃO JOÃO   -                          CHICLETE COM BANANA,                        
Homenagem à cidade de Santo Antonio de Jesus
Autor: Missinho
CHICLETE COM BANANA - "NO LUMI DA FOGUEIRA!
                                                                      PRAÇA PADRE MATHEUS - SANTO ANTONIO DE JESUS-BAHIA

EDITORIAL: Encerrando o ciclo das festas juninas, neste último dia de junho, presto homenagem à cidade de Santo Antonio de Jesus, que em 2013, realizou um de seus melhores São João dos últimos tempos, igualando-se às outras cidades interioranas.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 30.06.2013 - 12.54 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário