Sinopse e detalhes
O veterano ladrão de joias John Robie (Cary Grant), conhecido como "o Gato", se vê obrigado a voltar à ativa quando uma série de assaltos semelhantes aos que costumava praticar assusta seus vizinhos na Riviera Francesa e chama a atenção da polícia. Disposto a capturar o verdadeiro culpado e provar sua inocência, ele arma um plano que envolve a mimada e bela Frances Stevens (Grace Kelly).
Diretor: Alfred Hitchcock - "O Rei do Suspense"
ELENCO: Cary Grant - Grace Kelly - Jessie Royce - Charles Vanel - Diretor: Alfred Hitchcock
Cary Grant Grace Kelly Jessie Royce Charles Valen
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 29.01.2015 - 8ª EDIÇÃO - LADRÃO DE CASACA
LISTA DE PRESENÇA: Otávio Pato Remador, Ernani Riquelme, Nelsinho, Leandro Demolidor, Bebeto, Renê, Painho Puskas, Léo Vilaça, Gustavo Tico, Mauricio Dr.Smith, Remo, Israel Ferryboat, Ratinho Mickey, Clone, Beré, Fausto Goleador, Tavinho, Julio Mula Manca, Vitor Belfort, Lucas e Caio.Hoje não houve o tradicional duelo entre Israel x Leandro. Não sei porque "cargas d'água", eles acharam por bem se unir para derrubar Gustavo "Tico" e se deram mal! O mais importante é que TICO (Gustavo) nem precisou de seu irmão TECO (Adriano), para vencer os poderosos cartolas Ferryboat (Israel) e Demolidor (Leandro),
TICO 8 x 4 DEMOLIDOR E FERRYBOAT
TICO 8 x 4 DEMOLIDOR E FERRYBOAT
TIME DE GUSTAVO: Renê (Caio), Bebeto (Julio), Remo Nelsinho (Vitor) Léo Vilaça, Gustavo e Clone - (padrão azul)
TIME DE ISRAEL: Ernani (Lucas), Mauricio, Ratinho, Leandro, Otávio, Israel e Painho (Tavinho).
(padrão vermelho)
(padrão vermelho)
PLACAR: Gustavo 8 x 4 Leandro
GOLS-GUSTAVO: Léo Vilaça 4 - Clone 3 e Nelsinho 1
GOLS-ISRAEL: Israel 1 - Leandro 1 - Otávio 1 e Tavinho 1
RESENHA: "A experiência, me faz entender que jogando em equipe e sendo solidário, se alcançam os maiores objetivos" - Cristiano Ronaldo. Foi por causa desta união de equipe que Gustavo Tico venceu os dois fortes adversários Israel e Leandro. Israel abriu o marcador para o time vermelho e em seguida Clone empatou em 1x1. Nelsinho virou o marcador para 2x1 e Leó Vilaça aumentou para 3x1 e 4x1. O time de Israel esbouçou uma reação com Otávio 4x2 e Tavinho 4x3, mas a equipe de Gustavo não cedeu a pressão adversária, aumentando para 5x3, 6x3, 7x3 e 8x3, com gols de Léo Vilaça (2) e Clone (2), enquanto Leandro diminuiu para 8x4, dando números finais à partida, Foi um jogo equilibrado até os trinta minutos inicias, mas com a entrada de Julio Mula Manca, que foi para o gol e agarrou até pensamento, mais Caio e Vitor, jogadores mais jovens, o time de Gustavo subiu de produção e venceu seu adversário por 8x4. A resenha do dia foi mais uma vez de Mauricio, (Dr.Smith) - "Otávio não aguentou a PRESSÃO e abandonou o campo com a chuteira na MÃO, reclamando mais que um menino BABÃO"!. (Muitas risadas!).
HISTÓRICO: Em 1986 a Estação Primeira de Mangueira, homenageou o cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, A Mangueira entrou na avenida Marquês de Sapucaí, para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro, tendo este samba como enredo - "Caymmi Mostra ao Mundo o que a Bahia tem e a Mangueira Também". Este samba foi o mais votado e foi o grande campeão daquele desfile, além de propiciar à Mangueira, um de seus mais empolgantes desfile de carnaval, recebendo a nota máxima e alavancado o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 1986. Igual êxito teve a Mangueira em 1987 com o samba enredo "O Reino das Palavras - Carlos Drummond de Andrade", conseguindo seu bicampeonato.
GUSTAVO 8 x 4 ISRAEL
Música dedicada ao time vencedor de Gustavo
Autores: Ivo Meireles, Lula e Paulinho - 1986
JAMELÃO E RITMISTAS DA MANGUEIRA
"Caymmi mostra ao mundo o que a Bahia Tem
e a Mangueira Também"
Música dedicada ao goleador Léo Vilaça
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
samba enredo da União da Ilha do Governador em 1982
Autores: Didi e Mestrinho
CAETANO VELOSO - "É HOJE"
Música dedicada ao goleador Clone
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Samba enredo da Escola de Samba Império Serrano
Campeã do carnaval do Rio de Janeiro - 1982
Carnavalesca: Rosa Magalhães - Autor: Aluizio Machado
RITMISTAS E BATERIA DA DA IMPÉRIO SERRANO
"BUMBUM PATICUMBUM PRUGURUNDUM"
Música dedicada ao goleador Léo Vilaça
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
samba enredo da União da Ilha do Governador em 1982
Autores: Didi e Mestrinho
Música dedicada ao goleador Clone
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Samba enredo da Escola de Samba Império Serrano
Campeã do carnaval do Rio de Janeiro - 1982
Carnavalesca: Rosa Magalhães - Autor: Aluizio Machado
"BUMBUM PATICUMBUM PRUGURUNDUM"
NOSSA HOMENAGEM AO SAUDOSO COMPOSITOR BAIANO
DORIVAL CAYMMI
DORIVAL CAYMMI - COPACABANA - RIO DE JANEIRO
JORGE AMADO E DORIVAL CAYMMI - DORIVAL CAYMMI E MARINA DA LA RIVA
DORI, CAYMMI, NANA E DANILO - JORGE AMADO, CAYMMI E CARYBÉ
CAYMMI CARMEM MIRANDA E ASSIS VALENTE - CAYMMI E ROBERTO CARLOS
VINICIUS DE MORAIS, GESSY GESSE, DORIVAL CAYMMI E STELLA MARIS
NARA LEÃO, DORIVAL CAYMMI E EDU LOBO - DORIVAL CAYMMI EM 1935
BILLY BLANC, ODETE LARA, CAYMMI, ZÉ KETE, TOM JOBIM E CARTOLA
JOÃO LUIS ALBUQUERQUE, DORIVAL CAYMMI, ALOYSIO DE OLIVEIRA, WALT DISNEY - NORMA BENGELL - VINICIUS DE MORAES E TOM JOBIM.
Dorival Caymmi (Salvador, 30 de abril de 1914 – Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2008) foi um cantor, compositor, violonista,pintor e ator brasileiro.
Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano.1 Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos, em casa, às seis horas da manhã, por conta de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer renal que possuía havia 9 anos.2 Permanecia em internação domiciliar desde dezembro de 2007. Poeta popular, compôs obras como Saudade da Bahia, Samba da minha Terra, Doralice, Marina,Modinha para Gabriela, Maracangalha, Saudade de Itapuã, O Dengo que a Nega Tem, Rosa Morena.
Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos os seus três filhos também são cantores: Nana Caymmi, Dori Caymmi e Danilo Caymmi 1
Música dedicada aos saudosistas, que são fãs
da verdadeira música popular brasileira
Autor: Dorival caymmi
CAYMMI, DORI E NANA CAYMMI E GAL COSTA
"MARACANGALHA"
EDITORIAL: Apresento-lhes os feitos e as fotos inéditas do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi. Suas músicas falam sobre jangadeiro, lagoa do Abaté, mar de Itapoã, pescador e do vento!. É um acervo tão valoroso quanto uma pérola negra. encontrada dentro de uma ostra, bem no fundo do mar! Os baianos e os brasileiros devem se orgulhar deste nobre compositor que só fez enaltecer o nosso estado e o Brasil, no cenário musical de todo universo, haja vista que até o renomado Walt Disney, era uma personalidade que desfrutava de sua leal amizade.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 29.01.2015 - 07h30m - Alberto Sampaio - blog do Painho.