quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FILME: LEVIATÃ - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 15.01.2015 - 4ª EDIÇÃO

LEVIATÃ: Título ,original "Leviathan" - É  um filme soviético de 2014, longa-metragem com 2h21m de duração. Diretor: Andrey Zviaguintsev. Distribuidor: Imovision . Filme vencedor do Festival de Cannes em 2014, categoria: melhor roteiro, de Zviaguintsev e Oleg Legin - Lançamento nos cimenas: 15,01.2015 (hoje).
Sinopse e detalhe
Não recomendado para menores de 14 anos
Numa península do Mar de Barents, no Ártico, um pai de família (Aleksey Serebryakov) luta contra os desmandos de um prefeito corrupto. Para enfrentar o político que tenta desalojá-lo, ele recorre a um colega de Moscou.
Leviatã
 
ELENCO: Aleksey Serebryakov - Elena Lyadova - Vladimir Vdovitchenkov e Roman Madianov
Andrey Zviaguintsev
Andrey Zviaguintsev
Diretor
Alexeï Serebriakov Elena Lyadova Vladimir Vdovitchenkov Roman Madianov
Aleksey Serebryakov      Elena Lyadova          Vladimir Vdovitchenkov   Roman Madianov

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 15.01.2015 - 4ª EDIÇÃO - LEVIATÃ

LISTA DE PRESENÇA: Otávio, Remo, Bebeto, Leandro Demolidor, Ernani Riquelme, Nelsinho, Painho, Fausto, Israel Ferryboat, Renê, Léo Vilaça, Mauricio Dr.Smith, Filipe, Lourival, Limão, Alexandre Delgado e Ricardo Amorim.
TIME DE ISRAEL: Ernani, Mauricio, Nelsinho, Limão, Fausto, Israel e Painho (Alexandre Delgado) - (padrão azul)
TIME DE LEANDRO: Leandro, Bebeto, Renê, Otávio, Filipe, Léo Vilaça e Remo (Ricardo Amorim) - (padrão vermelho)
PLACAR: Israel 12 x 10 Leandro
GOLS-ISRAEL: Israel 5 - Fausto 4 e Limão 3
GOLS-LEANDRO: Leandro 4 - Filipe 2 - Léo Vilaça 1 - Otávio 1 - Renê 1 e Ricardo 1
MELHORES JOGADORES: Israel e Leandro.
RESENHA: Diz o ditado popular que "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Leandro conseguiu selecionar quase o mesmo time de terça-feira passada quando venceu Israel por 9x6. Pensou em repetir o feito, mas se enganou! Ferryboat conseguiu harmonizar seu time, com um a defesa segura, composta por Ernani, Mauricio e Nelsinho. O meio de campo com Limão, Fausto e Israel, comandou o espetáculo do Circo de Moscou e o ataque com Painho, depois Alexandre Delgado, cumpriu seu papel de desarticular a defesa adverrsária, para a penetração dos meio-campistas Fausto e Israel, que juntos fizeram 9 gols na partida. Por mera coincidência, os cartolas e selecionadores deste baba: Israel e Leandro, foram considerados os melhores jogadores da partida. O "Baba da Matina" deste 15.01.2015, é dedicado aos festejos da lavagem da escadaria da Igreja do Senhor do Bonfim, e ainda fiz uma homenagem ao craque Tostão, que defendeu a equipe do América Mineiro, Cruzeiro, Vasco da Gama e Seleção Brasileira
ISRAEL 12 x 10 LEANDRO
Música dedicada ao time vencedor de Israel
Autora: Mariella Nava
ZIZI POSSI  -"PER AMORE"

Música dedicada ao goleador e campeão Israel
"Medalha de Ouro-2014"
Marcou 5 gols na partida para o time vencedor
Autor: Walmir Lima
BETH CARVALHO - "ILHA DE MARÉ"

Música dedicada do goleador Fausto
"Medalha de Prata-2014"
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autores: Arthur de Salles e João Antônio Wanderley
CAETANO VELLOSO - "HINO AO SENHOR
DO BONFIM"

Música dedicada ao goleador Leandro
"Medalha de Bronze-2014"
Marcou 4 gols na partida para o time perdedor
Autor: Candeia
CLARA NUNES - O MAR SERENOU"

Música dedicada ao goleador Limão
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autor: Armando Fernandes

CLARA NUNES - "TRISTEZA PÉ NO CHÃO"

NOSSA HOMENAGEM AO CRAQUE DO CRUZEIRO 
E DA SELEÇÃO BRASILEIRA - TOSTÃO
Em pé: Vanderlei, Fontana, Pedro Paulo, Piazza, Mario tito e Raul
Agachados: Nocaute Jack, Natal, Zé Carlos, Tostão, Dirceu Lopes e Rodrigues
CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA - 1972
Em pé: Andrada, Puruca, Alcir, Moisés, Miguel e Eberval
Agachados: Jorginho Carvoeiro. Buglê, Silva, Tostão e Ademir.
SELEÇÃO BRASILEIRA - TRICAMPEÃ - MÉXICO-1970
Em pé: Carlos Alberto, Britto, Piazza. Felix, Clodoaldo e Everaldo
Agachados: Jairzinho, Rivelino, Tostão, Pelé e Paulo Cesar.

PELÉ E TOSTÃO - SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1970.
 
DARIO E TOSTÃO - TOSTÃO COMEMORANDO O QUARTO GOL DO BRASIL CONTRA A ITÁLIA - BRASIL 4 x 1 ITÁLIA - MÉXICO-1970.
 
CARLOS ALBERTO E TOSTÂO - GRAPETE (ATLÉTICO) E TOSTÃO (CRUZEIRO)
 
TOSTÃO (CRUZEIRO) E RIVELINO (CORINTHIANS)  -  TOSTÃO, PIAZZA E BRITTO
tostão
.TOSTÃO NO JUVENIL DO AMÉRICA MINEIRO
 
TOSTÃO E LUIZ PEREIRA   -   DIRCEU LOPES, PIAZZA E TOSTÃO

Encontros eternizados - TOSTÃO, PIAZZA E REZA PAHLEVI

O Encontro aconteceu em 1971 após a conquista da copa do Mundo no México em 1970. 
O Xá Reza Pahlevi que sempre quis ter um filho homem e pelo fato de sua primeira esposa a princesa Fawzia filha do Rei Fuad do Egito não poder ter lhe dado este tão desejado filho ele se separou e casou-se novamente. Desta vez com Soraya Esfandiari. O segundo casamento também terminou pelo mesmo motivo: a Rainha não conseguiu lhe dar um filho homem.

Até que no seu terceiro casamento com a imperatriz Farah Diba ela consegue lhe dar o tão sonhado e querido filho.  Nasce então Reza Cyrus Pahlevi. Para satisfazer a vontade e dar alegria ao seu filho ele aproveita a excursão do Cruzeiro a Asia e pede que os dois tricampeões mundias Piazza e Tostão que compareçam a uma sala reservada no estadio para o encontro dos três.
 
O XÁ REZA PAHLEVI E FAMILIA - PIAZZA, PRÍNCIPE REZA PAHLEVE E TOSTÃO
Eduardo Gonçalves de Andrade, conhecido como Tostão (Belo Horizonte25 de Janeiro de 1947), é um ex-futebolista brasileiro. É considerado um dos grandes jogadores do futebol nacional e internacional.
Tostão iniciou sua carreira no futebol de salão do Cruzeiro em 1961. Em 1962, com 15 anos e ainda no CruzeiroTostão foi para a equipe júnior de futebol de campo.No mesmo ano, o América Mineiro contratou o jogador, que jogou apenas um ano no clube do coração dos seus pais. Em 1963Tostão voltou ao Cruzeiro, clube que o projetou para o Brasil e o mundo. O então diretor Felício Brandi chegou atrasado mais de uma hora ao próprio casamento só para concluir a contratação de Tostão. Daí engrenou na carreira formando o famoso tripé com Wilson Piazza e Dirceu Lopes.

Vasco da Gama

Mineirinho de ouro, como foi apelidado, integrou o mítico ataque da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato mundial em 1970, no México. Transferiu-se doCruzeiro para o Vasco em abril de 1972, na maior transação envolvendo clubes brasileiros até aquela época. Como jogador do cruz-maltino, naquele mesmo ano, sagrou-se campeão da Minicopa pelo Brasil. A contratação de Tostão foi o símbolo do início de uma nova fase no Vasco, que passava por uma crise, e empolgou a torcida. Infelizmente, os vascaínos não puderam contar por muito tempo com seu futebol brilhante e inteligente. Em fevereiro do ano seguinte, após um amistoso do Vasco com o Argentinos Juniors, Tostão, aos 26 anos, anunciou o fim de sua brilhante carreira. Uma inflamação na retina operada levou o jogador novamente a Houston e ele foi aconselhado a parar de jogar, sob o risco de ficar cego. Um ano após chegar ao Vasco, abandona o futebol prematuramente. Tostão marcou seu último gol no dia 10 de fevereiro de 1973, contra o Flamengo. Dezessete dias depois, dá adeus ao futebol, após enfrentar o Argentino Juniors.

Seleção Brasileira

Estreou na Seleção Brasileira no dia 15 de maio de 1966, em amistoso no Morumbi, contra o Chile, no empate de 1 a 1.
O técnico era Vicente Feola. Aos 19 anos, em 1966, ele foi um dos 47 convocados para a seleção brasileira que se preparava para a Copa do Mundo da Inglaterra. Conquistou uma vaga entre os 22 e atuou apenas uma vez naquele Mundial relâmpago para o Brasil. O Brasil perdeu de 3 a 1 para a Hungria, em Liverpool, com gol dele. Foi um dos poucos que se salvaram da fracassada participação na Inglaterra.
Em 1969, ao lado de Pelé, levou o Brasil à classificação para o Mundial do MéxicoTostão foi o artilheiro das eliminatórias com 10 gols. A imprensa já o batizava de vice-rei. Tostão foi além das montanhas de Minas.Foi reserva de Pelé em alguns jogos em 1968, sob a direção de Aymoré Moreira. No ano seguinte, sob o comando de João Saldanha, virou o último parceiro de rei com a camisa amarela, 1969 foi o ano de sua consagração, Com dez gols, além de artilheiro, foi o craque das eliminatórias que classificaram o Brasil para o México.O próprio Brasil deve a ele, Pelé, Gérson e Jairzinho, o tri de 1970.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 15.01.2015 - 07.45m - Alberto Sampaio m- blog do Painho







Nenhum comentário:

Postar um comentário