O ALCATEIA este poderoso time dos LOBOS de Cachoeira, é comandado por Eduardo Augusto Fraga Lobo - "DUDA", natural de Cachoeira-Ba. e por Hércules Henrique Pimenta - "BERÉ", natural da cidade de Coaraci-Ba..
O UNIÃO-JEQUIÉ. é administrado por ADOLFO Loureiro Carneiro, de Salvador-Ba. e REMO Nuno Pace, de Jequié-Ba..
Portanto trata-se de um clássico regional, e quando se enfrentam, os torcedores destas cidades, comparecem para torcer pelo time de sua preferência.
FOTOS ILUSTRATIVAS PARA ABRILHANTAMENTO DO CLÁSSICO
ALCATEIA x UNIÃO-JEQUIÉ - 20.05.2015
ALCATEIA FUTEBOL CLUBE
Vista da Cidade de Cachoeira-BA. (Duda) e vista da cidade de Coaraci-BA. (Beré)
Ônibus da cidade de Cachoeira-BA. - Ônibus da Cidade de Coaraci-BA.
UNIÃO-JEQUIÉ FUTEBOL CLUBE
Vista da cidade de Jequié-Ba. (Remo) - Vista da cidade de Salvador-Ba. (Adolfo)
Ônibus da cidade de Jequié-Ba. - Ônibus da cidade de Salvador-Ba.
ALCATEIA FUTEBOL CLUBE (Foto anterior)
Painho, Alberto Viana, Edson Borges, Luiz Cláudio e Calmon
Pedrão, Chiquinho, Beré, Duda Lobo e Nelsinho
UNIÃO-JEQUIÉ FUTEBOL CLUBE (Foto anterior)
Adolfo, Ernani, Mauricio. Mensinho e Hércules
Renê. Carlinhos, Vinicius Almeida e Adelvan
Para o clássico desta quarta-feira, 20.05.2015 às 20.00 horas, eis a formação do Alcatéia e União-Jequié;
ALCATEIA: Marquinhos-goleiro, Duda Lobo (Calmon), Alberto Viana, Toinho Abreu (Duda Lobo), Sidney, Beré, Eduardinho, Nelsinho e Chiquinho. - Técnico: Duda Lobo
UNIÃO-JEQUIÉ: Rosenildo-goleiro, Renê, Vinicius Almeida, Remo (Mauricio), Mensinho, Carlinhos, Vadinho (Remo), Adolfo e Orlando."Frivaca" Técnico: Painho.
PLACAR; União´Jequié 4 x 1 Alcateia
GOLS-UIÃO JEQUIÉ: Adolfo 2 e Orlando 2
GOL-ALCATEIA: Sidney 1
MELHORES JOGADORES: ADOLFO do União e NELSON LOBO do Alcateia.
HOMENAGEM ESPECIAL AOS DOIS GIGANTES DA PARTIDA;
Adolfo Loureiro Carneiro e Nelson Marques Lobo Filho "Nelsinho"
ADOLFO LOUREIRO CARNEIRO (Craque do União)
NELSON LOBO (craque do Alcateia) e seu irmão DUDA LOBO
"Menestréis de Cachoeira-Ba.)
ÁRBITRO: Rafael Almeida - da FBF-Federação Baiana de Futebol.
RESENHA: Dos times que se defrontaram hoje, o Alcateia estava ocupando uma posição de destaque no campeonato. Ao time do União-Jequié só interessava a vitória. para não ficar de fora do G-4 e fazer jus a disputar o título do primeiro turno. Os comandados de Adolfo entenderam o recado do técnico Painho e jogaram um futebol coletivo, em que todos combatiam, marcavam e ainda partiam para o ataque para completar a espinha-dorsal. boa defesa, meio de campo e ataque. O União abriu o placar com o centroavante Adolfo, após driblar três adversários e chutar no canto esquerdo do bom goleiro Marquinhos. Numa jogava individual, Adolfo driblou dois adversários, mas neste lance, chocou-se frontalmente com o jogador Sidney, partindo um dos supercílios! Já com a cabeça enfaixada, ele não se intimidou, continuou aplicando suas "tabacas" (quando o jogador lança a bola por entre as pernas do adversário) e desta feita sua vítima foi o lateral Calmon! Adolfo passou pela defesa adversária, lembrando aqueles dribles desconcertantes de Cafuringa do Fluminense do Rio de Janeiro,, para ampliar o marcador em 2x0. Ocorreu um fato inusitado, quando SIDNEY DAS NEVES fez seu primeiro gol na história do futebol da Asbac, decretando União 2 x 1 Alcateia. Detalhe é que será providenciada uma placa de "Honra ao Mérito", para registrar este feito histórico deste ótimo profissional do ramo da navegação, que embora tenha o sobrenome de NEVES, ele optou em trabalhar nas ÁGUAS, como desencalhador de navios avariados. Para completar a goleada, o ponta direita Orlando fez dois gols, ampliando a vantagem para União-Jequié 4 x 1 Alcateia. A resenha mais pitoresca foi quando Sergio Luis Magliavaca "Gaúcho", disse e ainda sorriu: "Painho agora foi longe, è verdade, este foi o primeiro gol marcado por Sidney aqui na Asbac" e o velho capitão do mar - Sidney, respondeu "Foi o primeiro, mas foi o mais bonito"! (ouviram-se muitas risadas)
UNIÃO-JEQUIÉ 4 x 1 ALCATEIA
Música dedicada ao time vencedor do União-Jequié
Autores: Hervê Cordovil e Luiz Gonzaga
LUIZ GONZAGA - "A VIDA DO VIAJANTE"
CAMPO DE FUTEBOL DA ASBAC-SALVADOR
(antes de começar o campeonato)
EDITORIAL: As incessantes chuvas que estão caindo em Salvador, fizeram com que muitas rodadas da Copa Ouro fossem adiadas, Este jogo foi justamente para cumprir uma rodada anterior, mas ainda existem confrontos nesta situação. Tão logo o astro de quinta grandeza apareça e enxugue o gramado da Asbac, a direção da Copa Ouro, estará programando nova tabela de jogos, para o confronto entre as seis equipes filiadas. Tenham paz, saúde e prosperidade,
Salvador-Bahia-Brasil; Quarta-feira, 20.05.2015 - 21h38m - Alberto Sampaio - blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário