quarta-feira, 13 de maio de 2015

FILME: MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA - BABA "QUARTA-NOBRE" - 8ª EDIÇÃO - QUARTA-FEIRA, 13.05.2015

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA: Título original - "Mad Max: Fury road" É um filme australiano e estadunidense de 2015 - Diretor: George Miller, Longa-metragem com 2 horas de duração. Cia Distribuidora: Warner Broos. Orçamento:100.000.000 $. Lançamento nos cinemas: 14.05.2015 (amanhã)
Sinopse e detalhes
Um guerreiro das estradas (Tom Hardy) deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron).
Resultado de imagem para Max mad - Estrada da fúria
Resultado de imagem para Max mad - Estrada da fúriaResultado de imagem para Max mad - Estrada da fúria 
ELENCO: Tom Hardy - Charlize Theron - Zoë Kravitz - Nicholas Hoult - Rosie Huntington-Whiteley - Riley Keough - Nathan Jones e Josh Helman
Tom Hardy Charlize Theron Zoë Kravitz Nicholas Hoult
Tom Hardy                Charlize Theron             Zoë Kravitz                 Nicholas Hoult
Rosie Huntington-Whiteley Riley Keough Nathan Jones Josh Helman
Rosie Huntington--Whiteley - Riley Keough       Nathan Jones              Josh Helman 

BABA "QUARTA-NOBRE" - QUARTA-FEIRA, 13.05.2015 - 8ª EDIÇÃO - MAD MAX: ESTRADA DE FÚRIA

ORDEM DE CHEGADA: Rodrigo, Mendes, Nivaldo, Alexandre, Carlinhos, Jorginho, Bida, Zanata, Rosalvo, Joãozinho, Quirino, Berg, Thiago, Mensinho, Graciliano, Lanusse, Maxwell, Marcelino, Elson, Eugênio, Paulo Cezar e Painho. Convidados: Luiz Gonzaga, Luis Oliveira e os goleiros: Luiz Cláudio, Paulo Sergio, Dilson Kpo e Rosenildo. Os times foram selecionados pelo cartola Mensinho, que ficou como capitão do time de padrão verde e Alexandre como capitão do time de padrão preto.

TIME DE MENSINHO: Paulo Sergio-gol (Rosenildo), Thiago (Marcelino), Zanata, Jorginho, Graciliano (Maxwell), Mensinho (Rosalvo), Rodrigo, Lanusse (Odaí) e Rosalvo (Paulo Cesar)
TIME DE ALEXANDRE: Luiz Claudio-gol (Dilson Kpo), Berg (Jerônimo), Bida, Mendes (Luiz Gonzaga), Carlinhos,Joãozinho (Eugênio), Nivaldo (Luis Oliveira), Quirino (Elson) e Alexandre.
PLACAR: Mensinho 4 x 2 Alexandre
GOLS-MENSINHO: Lanusse 1 - Odai 1 - Paulo Cesar 1 e Rosalvo 1
GOLS-ALEXANDRE: Carlinhos 1 e Nivaldo 1
MELHORES JOGADORES: Zanata do time de Mensinho e Bida do time de Alexandre
ÁRBITRO: Jonas Almeida do Sinbaf
RESENHA: O jogo doi bastante disputado no primeiro tempo. Nivaldo fez 1x0 para o time de padrão preto e Lanusse empatou para o verde em 1x1. Marcelino Mawell, Odaí, Paulo Cesar e o goleiro Rosenildo, atletas descansados.entraram no segundo tempo e deram mais velocidade ao time do velho capitão Mensinho, que passou a dominar seu adversário e ditar as normas do jogo.As mudanças realizadas pelo time de padrão preto, embora contasse com atletas de nível, não renderam o suficiente para o time de Alexandre encostar no marcador.Odaí marcou um bonito gol, chutando da ponta direita, quase sem ângulo, para a bola entrar no canto esquerdo do goleiro KPO, bem no canto esquerdo onde a coruja dorme, fazendo 2x1. Paulo Cesar ampliou para 3x1 e Rosalvo deu o tiro de misericórdia, aumentando para 4x1. Faltando,dois minutos para o término da peleja, Carlinhos usou a cabeça para diminuir o placar em 4x2..
MENSINHO 4 x 2 ALEXANDRE
Música dedicada ao time vencedor de Mensinho
Autor: Luiz Vieira
LUIZ VIEIRA - "PAZ DO MEU AMOR"


COMEMORA-SE HOJE: 13.05.2015
DIA DA ESTRADA DE RODAGEM
DIA DO AUTOMÓVEL
DIA DA FRATERNIDADE BRASILEIRA
DIA DO PRETO VELHO (ESCRAVIDÃO)
DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

DIA DA ESTRADA DE RODAGEM
Durante a gestão do prefeito Washington Luiz em Batatais (1886-1889), ele colocaria as finanças em dia e conseguiria verbas para a implantação de estradas, muito embora não houvesse demanda alguma dos raríssimos veículos automotores. Mas foi durante o seu mandato de prefeito que se iniciaria a construção da primeira estrada de rodagem ligando Batatais ao distrito de Mato Grosso, que se concluiria mais tarde, durante o mandato do seu sucessor, o capitão Renato Jardim, que governaria Batatais de 1900 a 1903.
Fato curioso é que Washington Luiz comprara na capital uma bicicleta, veículo até então desconhecido pelos habitantes daqueles sertões.
E foi ele próprio quem inaugurou a estrada, pedalando 15 km até a fazenda do amigo Honório Machado, onde parou para almoçar. Seguido por um séqüito de cavaleiros, a proeza do feito seria registrada em crônica do jornal Diário Carioca, reproduzida na íntegra na edição de 25 de Setembro de 1928, quando Washington Luiz já era o presidente da República do Brasil.

DIA DO AUTOMÓVEL
Resultado de imagem para dia do automovel
Hoje, 13 de maio, é comemorado o dia do automóvel no Brasil. A data foi criada em 1934 por Getúlio Vargas, mas só em 1956 entrava em circulação o primeiro modelo fabricado no País: era a F91 Universal, conhecida a partir de 1961 como Vemaguet.

DIA DA FRATERNIDADE BRASILEIRA
Resultado de imagem para dia da fraternidade brasileira


DIA DO PRETO VELHO

DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Lúcia (no meio, aos dez anos de idade) e seus dois primos: Francisco (nove anos) e Jacinta Marto (sete anos) segurando seus rosários (fotografia tirada na altura das aparições).
No dia 13 de Maio de 1917, três crianças, Lúcia de Jesus Rosa dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram ter visto "...uma senhora mais branca que o Sol"sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, lugar de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, distrito de Santarém,Portugal.

Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia.

Resultado de imagem para dia de nossa senhora de fatima

EDITORIAL: Prezados internautas.para publicar esta postagem percorri longos caminhos, desde Washington Luiz quando de bicicleta,inaugurou a primeira estrada de rodagem brasileira. Depois visitei a página que registra Getúlio Vargas que em 13,05.1934 criou o Dia do Automóvel. Vemos a saudosa perua Vemaguet, que possuía um motor de dois tempos, o primeiro modelo de duas portas fabricado no Brasil, em 1956. Pesquisando trouxe para vocês, a Campanha da Fraternidade Brasileira, a Abolição da Escravatura,através da bonita imagem dos Pretos Velhos e finalmente, Nossa Senhora de Fátima e os pastorinhos Francisco (9 anos), Jacinta (7 anos) e Lúcia (10 anos). Recebem as bênçãos de DEUS - O Maior Arquiteto do Universo.
Salvador-Bahia-Brasil: 13.05.2015 - 21h53m - Alberto Sampaio - blogo do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário