Sinopse e detalhes
O Cangaceiro", filme realizado em 1953, foi um dos maiores sucessos do cinema brasileiro de todos os tempos. Escrito e dirigido por Lima Barreto, com diálogos criados por Rachel de Queiroz, "O Cangaceiro" foi o primeiro filme brasileiro a conquistar as telas do mundo. Considerado até hoje o melhor filme produzido pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz, sua história se inspirava na lendária figura de Lampião: o bando de cangaceiros do capitão Gaudino semeia o terror pela caatinga nordestina. A professora Maria Clódia, raptada durante um assalto do grupo, se apaixona pelo pacífico Teodoro. O forte amor entre os dois gera grande conflito entre a turma. O Cangaceiro ganhou o prêmio de melhor filme de aventura e de melhor trilha sonora com a música "Olê muié rendeira", interpretada pela também atriz Vanja Orico no Festival Internacional de Cannes. O sucesso em Cannes levou o filme para mais de 80 países e ele foi vendido para a Columbia Pictures. Só na França, ficou cinco anos em cartaz.
CENAS DO FILME "O CANGACEIRO"
ELENCO: Alberto Ruschel - Marisa Prado - Milton Ribeiro - Vanja Orico - Adoniran Barbosa - Galileu Garcia - Lima Barreto e Zé do Norte.
Alberto Ruschel Marisa Prado Milton Ribeiro Vanja Orico
Adoniran Barbosa Galileu Garcia Lima Barreto Zé do Norte
BABA DOMINGÃO AS ASBA C - DOMINGO, 05.01.2020 - 1ª EDIÇÃO ´O CANGACEIRO
ORDEM DE CHEGADA: Beto, Otávio, Fred, Caio, Paulo, Gaúcho, Remo, Vadinho, Zanata, Paturi, Rogaciano, Maxwell, Adylson, Kazuo, Rosenildo e Luis Claudio. Dilson Kpo e Reinaldo. Goleiros: Dieguito e Ronaldo. Dirigente: Rivelino. Reportagem: Painho. Os times foram selecionados por dois melhores cartolas do futebol amador de Salvador: Beto e Rivelino. Eles tratavam um duelo digo dos melhores faroestes americanos, como aquele do filme "Os Brutos Também Amam" entre Alan Ladd e Jack Palance.
DUELO ENTRE ALAN LADD E JACK PALANCE
TIME DE BETO: Dieguito (gol), Kazuo (Dilson kpo), Rosenildo, Adylson, Vadinho (Reinaldo), Beto, Otávio, Paturi e Gaúcho - (padrão vermelho).
TIME DE RIVELINO: Ronaldo (gol.), Reno, Fred, Rogaciano, Luis Claudio, Zanata, Maxwell, Paulo e Caio - (padrão azul).
PLACAR: Rivelino 6 x 4 Beto
GOLS-BETO: Gaúcho 2 - Paturi 1 e vadinho 1
GOLS-RIVELINO: Caio 3 - Paulo 2 e Remo 1
CAIO E ROSENILDO (Destaques da partida)
MAURICIO TEIXEIRA (Árbitro da partida)
DESTAQUES: CAIO do time de Rivelino e ROSENILDO do time de Beto
ÁRBITRO: Mauricio Teixeira (AAI-Associação dos Árbitros Independes).
RESENHA: "A experiência me fez entender que, jogando em equipe e sendo solidário, se alcançam os maiores objetivos" - Cristiano Ronaldo. Sendo este o primeiro baba do ano, é notório que ´por causa das viagens, do consumo de álcool etílico e das guloseimas de fim de ano, a lista de presença deste domingo fosse reduzida, tendo os cartolas Beto e Rivelino convocado os goleiros Luis Claudio e Rosenildo para completar o número ideal de 9 jogadores para cada equipe. Paulo jogou a meda para o alto e o sortudo foi o mestre Rivelino. Ele não joga, mas indicou Maxweel como seu cabeça de chave e assim aconteceu a escolha. Maxwell x Beto, Caio x Rosenildo, Luis Claudio x Paturi, Fred x Gaúcho, Zanata x Adylson, Rogaciano x Otávio, Remo x Vadinho, Paulo x Kazou e os goleiros Ronaldo x Dieguito. Histórico dos gols: Paulo 1x0 desviando de cabeça um cruzamento de Maxwell. Gaúcho 1x1 aproveitando um passe de Rosenildo. Gaúcho 2x1 recebendo outro passe de Rosenildo. Vadinho 3x1 ao receber um passe de Rosenildo e chutar sem chance de defesa para Ronaldo. Este foi o placar do primeiro tempo: Beto 3 x 1 Rivelino. No segundo tempo Kazuo saiu para a entrada de Dilson Kpo e Vadinho para Reinaldo. Ninguém entrou no time azulino, mesmo assim ele subiu de produção. Caio 3x2 de pênalti, após um petardo chutado pelo próprio e a bola bateu no braço do zagueiro Rosenildo. Paulo 3x3 num passe do "carregador de piano" Caio. Caio 4x3 na jogada de mestre, ele veio com a bola dominada e quando clareou, soltou uma bomba de São João,a bola resvalou na cabeça de Reinaldo, deixando Dieguito contando carneirinhos! Caio 5x3 de pênalti, quando Dieguito derrubou Maxwell dentro da pequena área. Remo 6x3 num passe magistral de Caio. Paturi 6x4, numa jogada de Otávio para Gaúcho, este cruzou rasteiro para Paturi empurrar para o fundo da rede de Ronaldo. A resenha final foi de Paturi "Otávio esteve a abaixo da média, a 51 está deixando esse rapaz sem pernas".
RIVELINO 6 x 4 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino.
Autor: Zé do Norte
ZÉ DO NORTE - "LUA BONITA" -
Música dedicada ao goleador Caio
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autores: Benedito Seviero e Thomaz
MATO GROSSO E MATIAS - "BOITE AZUL"
EDITORIAL: Alfredo Ricardo do Nascimento, conhecido como Zé do Norte, (Cajazeiras-PB, 18 de dezembro de 1908 — Rio de Janeiro, 2 de outubro de 1992) foi um músico brasileiro. O menino Alfredo Ricardo, órfão de pai e de mãe, teve uma infância muito pobre. Trabalhou na enxada, apanhou algodão, conduziu tropas de burro. Gostava de cantar desde a infância, mas sem imaginar que isso pudesse ser meio de vida. Em 1921, foi para Fortaleza e alistou-se no Exército, indo servir no Rio de Janeiro. Convidado, atuou em programa de rádio, obtendo grande sucesso com uma embolada de sua autoria. Acabou sendo levado para a Rádio Tupi onde cantou adotando o pseudônimo de Zé do Norte, em 1940.
BABA DOMINGÃO DA ASBAC: O time do cartola Rivelino derrotou a equipe de seu adversário Beto pelo placar de 6 x 4 - Painho/Asa.
MENSAGEM EM VÍDEO DE FELIZ 2020
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 05.01.2020 (8:30 horas) -Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário