domingo, 3 de junho de 2012

ANÍSIO SILVA - DOMINGÃO DA ASBAC - 03.06.2012 - 20ª EDIÇÃO.

ANISIO SILVA - Caríssimos leitores e leitoras deste blog e afiliados do baba "Domingão da Asbac". Publico  a reportagem sobre esse cantor baiano, romântico, que encantou casais de namorados nas décadas: Cinquenta e até oitenta. Foram 30 anos de sucesso, interpretando lindas melodias, até hoje inesquecíveis para seus fãs.
Anísio Silva (Caculé-Bahia29 de julho de 1920 – Rio de Janeiro18 de fevereiro de 1989) foi um cantor e compositor brasileiro de estilo romântico bolero.
Anísio Silva nasceu a 29 de julho de 1920 numa fazenda, hoje pertencente ao municípiobaiano de Rio do Antônio, na época território da cidade de Caculé.Antes de iniciar carreira artística foi balconista de farmácia.
Anísio Silva iniciou sua carreira em 1952, no Rio de Janeiro, já no estilo romântico. Em 1957, assinou contrato com a gravadora Odeon, na qual viveria a melhor fase de sua carreira. Nesse ano seu primeiro grande sucesso "Sonhando Contigo", título também de seu primeiro LP. O segundo, veio dois anos mais tarde intitulado "Anísio Silva Canta Para Você" da qual se destacou a guarânia "Quero beijar-te as mãos", de Arsênio de Carvalho e Lourival Faissal.
Música dedicada a todos os fãs de Anísio Silva
Compositores: Almeida Serra e Romeu Nunes
ANÍSIO SILVA - "EU JÁ FIZ TUDO"

DOMINGÃO DA ASBAC - 03.06.2012 -  20ª EDIÇÃO - ANÍSIO SILVA  -  Vinte e dois afiliados do baba deste "Domingão" compareceram ao clube para participar de mais um encontro futebolístico, a saber:
ORDEM DE CHEGADA:  Rivelino (diretor), Otávio, Sílvio, Odaí, Beto Passos, Vinícius, Adelvan. Serrinha, Pains, Puskas, Eduardinho, Messias, Clone, Vieira, Chiquinho, Jerônimo, Sidney, Kazuo, Marco, Pedrão, Bartolinha,   e Sérgio.Mais os goleiros convidados: Thiago e Rosenildo. Os times foram escolhidos por dois mais ferrenhos contendores: O capitão Beto Passos "Ozorinho" e Rivelino "Portelinha".
TIME DE RIVELINO: Rô-gol., Sílvio, Messias, Adelvan, Jerônimo, Chiquinho, Vinícius (Puskas), Vieira e Clone.
TIME DE BETO PASSOS:  Thiago-gol.,Odaí, Sidney (Kazuo), Pains, Eduardinho, Beto Passos (Pedrão), Otávio, Serrinha e Orlando (Sérgio).

PLACAR DA PARTIDA:  Rivelino 8x1 Beto Passos.
GOLS: RIVELINO:  Clone 3 - Puskas 2 - Vieira 2 e Sílvio 1
GOLS: BETO PASSOS:  Odaí 1
MELHOR JOGADOR DA PARTIDA:  Vieira.
RESENHA DA PARTIDA:  O elástico placar de 8x1, não  quer dizer que Beto Passos não soube escolher seu time! Jogadores como Odaí, Sidney, Pains, Eduardinho, Beto Passos, Otávio, Pedrão e Serrinha, têm lugar garantido em qualquer time da Asbac. Ozorinho não esperava por essa surpresa! O time de Portelinha jogou paracendo a seleção brasileira de 1970. A defesa composta por Rô, Sílvio. Messias e Adelvan, atuou como Felix, C.Alberto, Brito e Wilson Piazza. A linha média com Chiquinho, Vinícius e Vieira jogou lembrando de Clodoaldo, Gérson e Rivelino. Para completar a goleada, um ataque arrasador!,Clone e Painho, lembrando Pelé e Tostão!.O time vencedor e o blog fazem uma homenagem à este nobre cantor baiano, Anísio Silva, postando a música "Dolores" de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, na voz do romântico Anísio Silva.

RIVELINO 8x1 BETO PASSOS
Música dedicada ao time vencedor
Compositores: Evaldo Gouveia/Jair Amorim
ANÍSIO SILVA - "DOLORES"

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou três gols na partida
Compositores: Anísio Silva e Fausto Guimarães
ANÍSIO SILVA - "NÃO ME DIGA ADEUS"


Nenhum comentário:

Postar um comentário