quarta-feira, 4 de setembro de 2013

GUERRA NAS ESTRELAS - BABA DE QUARTA NOBRE - 04.09.2013 - 16ª EDIÇÃO

GUERRA NAS ESTRELASStar Wars (no Brasil, Guerra nas Estrelas; em Portugal, Guerra das Estrelas) é o título de uma space opera americana que foi transformada numa série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. O primeiro filme da série foi lançado originalmente pela 20th Century Fox em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars1 , tornando-se um fenômeno mundial decultura popular. Foi acompanhado por duas sequências, Empire Strikes Back e Return of the Jedi, lançadas em intervalos de três anos. Dezesseis anos depois da exibição do último filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 19 de maio de 2005.
Em 2008, a soma da bilheteria arrecadada pelos seis filmes Star Wars totalizava aproximadamente 4,41 bilhões\mil milhões dedólares,2 fazendo desta a quarta série cinematográfica com maior bilheteria de todos os tempos, atrás dos filmes do Universo Marvel CinematográficoJames Bond e Harry Potter. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série dejogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios, sequências e adaptações literárias). A franquia toda soma mais de 30 bilhões de dólares, o que faz dela a franquia mais lucrativa da história.3
A série vai expandir-se com o lançamento do Episódio VII, que tem o lançamento anunciado para 2015 pela The Walt Disney Company, que adquiriu a produtora da série, a Lucasfilm, por US$4,05 bilhões. Os episódios VIII e IX também foram anunciados.

Filme sugerido pelo cinéfilo João Almeida Conceição.
GUERRA NAS ESTRELAS IV

Data de lançamento25 de maio de 1977 (Estados Unidos)


    1. Elenco

      Mark Hamill (Luke Skywalker)
      Mark Hamill
      Luke Skywalker

      Harrison Ford (Han Solo)
      Harrison Ford
      Han Solo

      Carrie Fisher (Princesa Leia)
      Carrie Fisher
      Princesa Leia

      Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi)
      Alec Guinness
      Obi‑Wan Kenobi

      David Prowse (Darth Vader)
      David Prowse
      Darth Vader
      BABA DE QUARTA NOBRE, 04.09.2013 - 16ª EDIÇÃO - GUERRA NAS ESTRELAS.


    ORDEM DE CHEGADA: Vinte e cinco atletas compareceram ao baba de "Quarta Nobre" . Desta vez foi selecionado por Jerônimo (padrão verde) e Mensinho (padrão preto).
    Mendes, Berg, Mensinho, Lucas, Thiago, Rodrigo, Joãozinho, Jerônimo, Alexandre, Painho, Popó, Braz, Ricardo, Odaí José, Graciliano, Chiquinho, Bel, Zanata, Rosalvo, Elson, Jorginho, Telmo e André Asbac. - Goleiros: Luiz Cláudio e Rosenildo,
    JERÕNIMO:  Rosenildo-goleiro,  Berg (Ricardo), Bel, Mendes, Jerônimo, Graciliano (Elson), Thiago, Ricardo (André-Asbac) e Rosalvo.
    MENSINHO:  Luiz Cláudio-goleiro, Joãozinho, Braz, Jorginho (Telmo), Chiquinho (Popó, depois Zanata) Mensinho, Lucas, Rodrigo e Alexandre.

    PLACAR:  JERÔNIMO 2 x 2  MENSINHO 
    GOLS:-JERÔNIMO: Ricardo 1 e Rosalvo 1
    GOLS:-MENSINHO: Lucas 2
    JUIZ:  Cleidinaldo Reis do Sinbaf.
    FRASE DO DIA: "A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge de suas garras. Mas que pode pousar no seu ombro se você ficar quieto e imóvel" - Nathaniel Hawrhrne
    RESENHA:  Jerônimo - "O Herói do Sertão" resolveu desafiar Mensinho nesta quarta-feira.

    Os times estavam bem selecionados, mas quando a bola rolou, verificou-se um melhor domínio de bola do time de padrão verde, que chegou a estar vencendo por 2x0. O esquadrão composto  por Rosenildo, Berg, Bel, Jerônimo. Mendes, Thiago, Graciliano, Elson, Ricardo, André e Rosalvo, jogou uma das melhores partidas até então, marcando bem e não deixando os atacantes do time adversário fazer gols. Porem tudo na vida requer equilíbrio emocional, e num lance que a bola tocou no rosto de Zanata, Ricardo e Jerônimo pararam para reclamar do juiz, querendo que o árbitro marcasse mão do adversário, aí foi que a sorte mudou! A defesa que foi o ponto alto da partida e esteve segura, desarticulou-se com a reclamação e ninguém mais se entendia, ficou parecendo a  "TORRE DE BABEL"!  
    Mensinho lançou Lucas, que sem marcação, chutou forte para diminuir o placar para 2x1. Em lance infortúnio, o zagueiro Elson colocou a mão na bola dentro de sua área e o juiz marcou pênalti a favor do time de padrão preto. O apóstolo Lucas cobrou e decretou o empate em 2x2,
    JERÕNIMO 2x2 MENSINHO
    Música dedicada aos times de Jerônimo e Mensinho
    Autor: Roberto Cantoral

    TRINI LOPEZ - "PERFÍDIA"
    TORRE DE BABEL
    EDITORIAL:  A Torre de Babel, segundo a narrativa bíblica no Gênesis, foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu, para tornarem o nome do homem célebre.
    Os versos de 1 a 9 do capítulo 11 do livro contam da história de um grupo de pessoas, que antes do surgimentos das diversas línguas, foram morar no oriente, na planície de Sinear, uma terminologia usada na Bíblia Hebraica para se referir provavelmente à região da mesopotâmia. A passagem explica o método construtivo dos babilônicos, com tijolos e betume, ao invés da técnica palestina de construir com pedra e cal.1 2 A estrutura é normalmente associada a um zigurate, antigos templos babilônicos, muito embora o texto não faça qualquer associação religiosa à torre.1
    Iavé, o deus hebraico, então, desce "para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam" e vendo o que faziam, decidiu confundir-lhes as línguas para impedir que prossigam com sua empreitada, dizendo "Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que não entendam a linguagem um do outro."
    Salvador-Bahia-Btasil - Quarta-feira, 04.09.2013 - 23.03 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho















  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário