domingo, 15 de setembro de 2013

ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 15.09.2013 - 35ª EDIÇÃO

ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES: Numa cidade da Pérsia [hoje Irã] viviam os irmãos Cássim e Ali Babá. Cássim era um dos mercadores mais ricos da cidade, mas Ali Babá vivia na miséria e tinha de cortar lenha numa floresta para sustentar a família.
Um dia Ali Babá estava cortando lenha quando viu se aproximar uma nuvem de poeira. "— Que será isso?" — pensou. Percebeu que se tratava de homens a cavalo que vinham em sua direção e, temendo que fossem bandidos, subiu numa árvore, junto a uma grande rocha, e se escondeu em meio à folhagem.
Do alto podia ver tudo sem ser visto. Então chegaram àquele lugar quarenta homens muito fortes e bem armados, com caras de poucos amigos. Ali concluiu que eram

quarenta ladrões. Os homens desapearam dos cavalos e puseram no chão sacos pesados que continham ouro e prata. O mais forte dos ladrões, que era o chefe, aproximou-se da rocha e disse:— Abre-te, Sésamo!
Assim que essas palavras foram pronunciadas, abriu-se uma porta na caverna. Todos passaram por ela, e a porta se fechou novamente. Depois de muito tempo, a passagem voltou a se abrir, e por ela saíram os quarenta ladrões. Quando todos estavam fora, o chefe disse:
— Fecha-te, Sésamo!


JON HALL - MARIA MONTEZ E TURHAN BEY 
    
   JON HALL - Ali babá            MARIA MONTEZ - Amora         TURHAN BEY - Jamiel
ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES 

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 15.09.2013 - 35ª EDIÇÃO - ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES.

ORDEM DE CHEGADA:  Trinta e um atletas vieram participar do nossa baba, neste domingo:
Vinicius Machado, Reinaldo, Marcelino, Gígio, Otávio, Sílvio, Remo, Carlinhos, Motta, Renê, Marco, Batista, Orlando, Jaime, Alberto Viana, Toinho Abreu, Rivelino, Adelvan, Odaí José, Jerônimo, Puskas, Paulo Huck, Kazuo, Beré, Arthur, Bartolinha, Sidney, Cidade, Clone, Biriguidinho e Rosenildo. Os times foram selecionados pelo aluno Gígio e pelo professor Rivelino 

TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol., Remo (Clone), Alberto Viana (Jerônimo) , Batista, Toinho Abreu (kazuo) Jaime. (Paulo Huck), Otávio, Marco (Sidney) e Silvio. - (padrão amarelo)
TIME DE GIGIO: Biriguidinho-gol., Marcelino (Adelvan), Renê, Reinaldo, Vinicius Machado, Carlinhos, Motta (Marco), Orlando (Odaí, depois Arthur) e Gigio. (padrão verde)
PLACAR DA PARTIDA:  RIVELINO 5x3 GIGIO
GOLS-TIME DE RIVELINO:  Clone 1 - Marco 1 - Otávio 1 - Remo 1 e Silvio 1
GOLS-TIME DE GÍGIO:  Gigio 1 - Marco 1 e Orlando 1
PRATO DO DIA: Feijoada oferecida pelo filiado Bartolomeu Barbosa Conceição.
JUIZ DA PARTIDA:  Jonas Barreto do SINBAF.
FRASE DO DIA:  "Tudo que estamos dizendo é: deêm chance a PAZ!" - John Lennon
RESENHA: Descobriram que Gígio é o maior pescador do baba Domingão da Asbac.  O aluno da escola de futebol de Rivelino, conseguiu duelar com o mestre e empatar as duas únicas partidas que selecionou com o professor. Já estava se considerando um aluno nota DEZ e topetudo que é, voltou a desafiar seu superior neste domingo! Riva ensinou-lhe quase tudo, mas nunca o pulo do gato! Por isso, ele teve dificuldades em passar no teste de hoje, quando o professor o colocou na última carteira e sem ninguém ao seu lado para lhe passar a pesca! Esta comparação é uma alusão ao que aconteceu neste baba. Rivelino escolheu um time mais competitivo e com um melhor toque de bola, delegando à Otávio, a tarefa de fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque. A tática deu tão certo que Otávio cumpriu fielmente as ordens do seu treinador e ainda marcou um gol para a alegria do  cartola e presidente do Ypiranga - Rivelino.  Foi aí que um espirituoso lembrou da música "Luiz Respeita Januário" e disse: "Gigio respeita Rivelino"
RIVELINO 5x3 GIGIO
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino
Autor: Humberto Teixeira
LUIZ GONZAGA - "RESPEITA JANUÁRIO"

HOMENAGEM ESPECIAL AO IMORTAL LUIZ GONZAGA
"O REI DO BAIÃO"
"O meu nome é Luiz Gonzaga, não sei se sou feliz ou forte, só sei que, graças a Deus até para nascer tive sorte apois, nasci em Pernambuco, o famoso Leão do Norte. Nas terras do novo EXU, da fazenda Caiçara, em novecentos e doze, viu que o mundo é minha cara. No dia de Santa Luzia, por isso é que sou LUIZ, no mês que CRISTO nasceu, por isso é que sou feliz" - Luiz Gonzaga.
FOTO HISTÓRICA: SEU JANUÁRIO E LUIZ GONZADA
EDITORIAL: ‘Lua’ Gonzaga ‘Gonzagão’ do Nascimento (Exu13 de de 1912 – Recife2 de agosto de 1989) foi umcompositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do Baião.2 Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfonazabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado.

Admirado por grandes músicos, como Dorival CaymmiGilberto GilRaul SeixasCaetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias,3 ganhou notoriedade com as antológicas canções "Baião" (1946), "Asa Branca" (1947), "Siridó" (1948), "Juazeiro" (1948), "Qui Nem Jiló" (1949) e "Baião de Dois" (1950).2  
Salvador-Bahia-Brasil - Domingo, 15.09.013 - 16.23 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.

B




Nenhum comentário:

Postar um comentário