quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BONITINHA, MAS ORDINÁRIA: BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA - 19.09.2013 - 71ª EDIÇÃO.

BONITINHA, MAS ORDINÁRIA: "Bonitinha, mas Ordinária", peça de Nelson Rodrigues, propõe uma reflexão sobre a ideia de tentação que sempre perseguiu o homem. Uma espécie de marca construtiva da humanidade. O filme conta a história de Edgar, um homem simples, dividido pela proposta de casar-se por dinheiro com a filha do seu chefe, Maria Cecília ou permanecer na pobreza ao lado de Ritinha, seu grande amor. O filme revela a vida que se desdobra em faces antagônicas onde as regras sobre ética, amor e civilidade compõem a tríade obscura que coabita os personagens.
BONITINHA, MAS ORDINÁRIA 
VERA FISCHER - LUCÉLIA SANTOS - JOSÉ WILKER E CLAUDIA OHANA  
        
            VERA FISCHER                                 LUCÉLIA SANTOS                                JOSÉ WILKER
CLÁUDIA OHANA

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 19.09.2013 - 71ª EDIÇÃO - BONITINHA, MAS ORDINÁRIA.

ORDEM DE CHEGADA: Osvaldo, Otávio, Mauro, Mauricio, Renê, Kazuo, Ernani, Remo, Painho, Bebeto, Catalá, Nelsinho, Toinho Abreu, Lourival, Clone, Fausto, Adriano, Leo Chagas, Renato e Alexandre Delgado.
TIME DE OSVALDO:  Renê, Bebeto, Toinho Abreu (Adriano), Remo, Leo Chagas, Nelsinho, Osvaldo e Clone. (padrão vermelho)
TIME DE OTÁVIO:  Mauricio, Ratinho, Kazuo, Ernani (Alexandre Delgado), Mauro, Otávio, Renato e Lourival.  (padrão azul)
PLACAR DA PARTIDA:  OSVALDO 3x2 OTÁVIO
GOLS-TIME DE OSVALDO:  Adriano 1 - Clone 1 e Osvaldo 1
GOLS-TIME DE OTÁVIO:  Fausto 2
FRASE DO DIA: "Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite e, nesse meio tempo, só faz o que gosta" - Bob Dylan.
RESENHA DA PARTIDA: "Nunca catuque a fera com vara curta". Motivado pela vitoria de terça-feira p.p. contra Osvaldo, Otávio o desafiou nesta quinta-feira, mas não usou uma vara comprida para catucar a fera! O Pato Navegador consertou seu barco que fora avariado no baba anterior, contratou marinheiros mais experientes e pegou o Pato Remador de surpresa! Deu-lhe três torpedadas contra duas, que foram suficientes para tirar de circulação o barco "Pinga de Itapagipe". Nesta nova viagem ao fundo do mar, não teve submarino nuclear, nem Almirante Nelson nem seu imediato capitão Lee que desse jeito! O técnico Painho comemorou bastante a vitória, prometendo ao seu comandante Osvaldo, um prêmio de alta relevância, tendo em vista as constantes vitórias sobre Otávio -  "A Espada do Samurai", alusão ao famoso  guerreiro japonês.
A ESPADA DO SAMURAI 

OSVALDO 3x2 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor de Osvaldo 
Autor: Sergio Bitencourt
HAMILTON DE HOLANDA - NILZE CARVALHO E
ZÉLIA DUNCAN "NAQUELA MESA"

HOMENAGEM ESPECIAL AO IMORTAL JACOB DO BANDOLIM
BANDOLIM ELÉTRICO
FOTO INÉDITA - JACOB DO BANDOLIM E PIXINGUINHA
Jacob Pick Bittencourt, mais conhecido como Jacob do Bandolim (Rio de Janeiro14 de fevereiro de 1918 — Rio de Janeiro, 13 de agosto de 1969) foi um  músico, compositor e  bandolinista brasileiro de choro. Filho do capixaba Francisco Gomes Bittencourt e da polonesa Raquel Pick, morou durante a infância no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
São de sua autoria clássicos do choro como VibraçõesDoce de CocoNoites Cariocas, Assanhado e Receita de Samba. Alcançou popularidade ao montar o conjunto Época de Ouro no início da década de 60, que permanece em atividade até hoje.
Morava em uma casa avarandada com jardim em Jacarepaguá (Rio de Janeiro), rodeado pelas rodas de choro e de grandes amigos chorões. Apesar de não ser um entusiasta do carnaval, gostava do frevo. Estudou no Colégio Anglo-Americano e serviu no CPOR; trabalhou no arquivo do Ministério da Guerra, quando já tocava bandolim. Por fim, Jacob fez carreira como serventuário da justiça no Rio de janeiro, chegando a escrivão de uma das varas criminais da capital.
Entre seus ídolos estavam Almirante (compositor)Orestes BarbosaNoel RosaNonô (pianista, tio de Ciro Monteiro e parente do cantor Cauby Peixoto), Bonfiglio Oliveira, Pixinguinha, Ernesto NazarethSinhôPaulo TapajósJoão PernambucoCapiba e Luiz Vieira.                             Salvador-Bahia-Brasil - Quinta-feira, 19.09.2013 - 08.50 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário