sábado, 19 de maio de 2012

AGNALDO TIMÓTEO - COPA OURO DA ASBAC - 19.05.2012

AGNALDO TIMÓTEO - Agnaldo Timóteo Pereira (Caratinga16 de outubro de 1936) é um cantor e político brasileiro. Eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, mandato 15.03.1986/31.02.1996, vereador do Rio de Janeiro, 01.01.1997/01.01.2001 e vereador de são Paulo, 01.01.2005 até a atualidade. 

Carreira

[editar]Artístico

Iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio de Caratinga,Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o "Caubymineiro". Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Enquanto isso, continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz. Ficou famoso ao gravar a canção Meu Grito, de Roberto Carlos. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como Ave-MariaMamãe eOs Verdes Campos De Minha Terra. Gravou mais de 50 discos.
Agnaldo Timóteo
Informação geral
Nascimento16 de outubro de1936 (75 anos)
OrigemBrasil CaratingaMinas Gerais
GênerosMPB
Período em atividade1960-presente
Gravadora(s)Caravelle
EMI-Odeon
Globo Columbia
Sony Music
Página oficialAgnaldoTimóteo.com

[editar]Na política

Iniciou atuação como político a partir de 1982, no PDT, quando foi o deputado federalmais votado da história do Rio de Janeiro, tendo alcançado o número de 600 mil votos. No meio do mandato brigou com Leonel Brizola e transferiu-se para o PDS. Votou emPaulo Maluf para a presidência da República no Colégio Eleitoral de 15 de janeiro de1985 que elegeu Tancredo Neves. Foi derrotado como candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro em 1986. Foi reeleito deputado federal em 1994.
Em 1996 foi eleito vereador na cidade do Rio de Janeiro, não conseguindo se reeleger em 2000. Em 2004 é eleito vereador no município de São Paulo pelo Partido Progressista, mas, devido a divergências com Celso Russomanno, transfere-se para oPartido Liberal, atualmente Partido da República. É um dos maiores partidários de Paulo Maluf, mas recentemente defendeu com fervor o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do qual seu partido é um dos maiores apoiadores.

[editar]Vida pessoal

Em 19 de maio de 2011, durante um debate no programa Superpop, de Luciana Gimenez, Agnaldo Timóteo afirmou não ser gay, deixando, portanto, a dúvida no ar sobre sua sexualidade e arrancando gargalhadas da plateia e dos convidados.[1
Compositores:  João de Barro (Braguinha)
e Pixinguinha.
AGNALDO TIMÓTEO, ÂNGELA MARIA E CAUBY PEIXOTO
"CARINHOSO"

COPA OURO-2012 - Neste sábado, 19.05.2012 houve o jogo entre o Mandrake x São Cristóvão, válido pela quinta rodada da Copa Ouro, eis os times:

MANDRAKE:  Luiz Carlos-gol. (Sérgio), Cacau, Mauricio, Eduardo Valverde (Roger), Jair, Graciliano, Warlei, Marco e Bicudo.
SÃO CRISTÓVAO:  Sérgio-gol. (Luis Carlos), Berg, (Jaime), Sidney, Adelvan , Toinho Abreu (Simões),
Paulo Huck, Mensinho, Pedrão e Zé Curvello.
PLACAR DA PARTIDA: Mandrake 5x1 São Cristóvão
GOLS: TIME DO MANDRAKE:  Marco 2 - Bicudo 1 - Graciliano 1 e Mauricio 1
GOLS: TIME DO SÃO CRISTÓVÃO:  Mensinho 1
MELHORES JOGADORES DA PARTIDA:   Bicudo (Mandrake) e Adelvan (São Cristóvão).
JUIZ DA PARTIDA: Rafael Almeida do SIMBAF (Sindicato de árbitros da Bahia).

RESENHA DA PARTIDA:  Osvaldo e Ratinho além de bons jogadores são também diretores do time do Mandrake. Porém não sei porque "cargas d!água", quando eles jogam, o time do mágico perde!  Isso aconteceu em 05.05.2012 quando o Mandrake venceu o Cacareco por 6x2. Detalhe: Ratinho não jogou! Quatorze dias depois, deu  Mandrake 5x1 São Cristóvao. Desta feita não jogaram nem Osvaldo nem Ratinho!. Evitar críticas dos espirituosos é impossível. Por isso que os atletas disseram: "Quando Ratinho não vem, o Mandrake ganha bem" e outro completou: "E Osvaldo também"!  Choveu bastante neste sábado,dificultando em muito a posse de bola dos meio-campistas Jaime, Mensinho e Paulo Huck da equipe do São Cristóvao. O time estava  irreconhecível, jogou uma de suas piores partidas do campeonato! Outra atuação dessa, o time vai pró "Beleléu"! Jaime vai contratar novos jogadores e dar passe livre a esses pernas-de-pau!. Para o time vencedor foi dedicada a música do compositor Claude Putmam Jr "Curle",com Agnaldo Timóteo:  "Os Verdes Campos da Minha Terra" 


Cidade de Caratinga-MG. Terra de Ziraldo
Composição: Claude "Curle" Putmam Jr. 
Versão: Geraldo Figueiredo
AGNALDO TIMÓTEO   E ZIRALDO
"OS VERDES CAMPOS DA MINHA TERRA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário