quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FORÇA AÉREA UM - BABA QUARTA NOBRE, 23.10.2013 -. - 21ª EDIÇÃO

FORÇA AÉREA UM: Air Force One (br/ptForça Aérea Um) é um filme estadunidense de 1997, dos gêneros aventura e ação, dirigido por Wolfgang Petersen.
Sinopse
De visita à Rússia, o presidente estadunidense faz questão de não quebrar uma regra de ouro dos Estados Unidos, nunca ceder às exigências de terrorista. No discurso, ele critica o comportamento do seu país natal que, em virtude da burocracia lenta e da diplomacia, assiste de forma passiva um ditador do Cazaquistão a explorar e matar o próprio povo, que de seguida acaba por ser preso com a ajuda dos Estados Unidos.
Quando o presidente regressa a casa com a sua família, alguns elementos partidários do ditador conseguem assumir o controlo do avião presidencial e exigem a imediata libertação do seu líder, caso contrário, matam a mulher e a filha do presidente, que fica no meio de um terrível dilema, pois se acabar por ceder e negociar com os terroristas negará tudo aquilo que acredita e defende, pois se decidir não negociar pode ser a última vez que vê a sua família.
FORÇA AÉREA UM
HARRISON FORD - GARY OLDMAN - GLENN CLOSE 
LIESEL MATTEWS E PAUL GUILFPYLE
      
                            HARRISON FORD                      GARY OLDMAM                         GLENN CLOSE
  
                                                      LIESEL MATTEWS                      PAUL GUILFOYLE
BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 23.10.2013 - 20ª EDIÇÃO - FORÇA AÉREA UM

ORDEM DE CHEGADA: Vinte e seis atletas vieram participar do nosso baba de quarta-feira
Rosalvo, Alexandre, Maxwell, Mendes, Mensinho, Lucas, Thiago, André Curvello, Popó, Rodrigo, Bel, Graciliano, Odaí, Joãozinho, Berg, Jerônimo, Ricardo, Telmo, Elson, Chiquinho, Ze Curvello, Jorginho, Pains, Painho, Lanusse e Mauro.
TIME DE ANDRÉ:  Rosenildo-gol., Joãozinho (Elson), Jerônimo (Mauro), Mendes, Thiago, Ricardo (Telmo), André Curvello (Jerônimo), Mensinho e Rosalvo. (padrão verde)
TIME DE BRAZ:  Luiz Cláudio-gol., Odaí (Chiquinho), Braz, Bel (Pains), Popó, Graciliano, Lucas, Rodrigo (Zé Curvello), e Alexandre (Berg).  (padrão preto)
PLACAR DA PARTIDA:  ANDRÉ CURVELLO 6X3 BRAZ
GOLS DO TIME DE ANDRÉ:  Rosalvo 2 - Thiago 2 - André Curvello 1 e Mensinho 1
GOLS DO TIME DE BRAZ:  Lucas 1 - Rodrigo 1 e Zé Curvello 1
PRATO DO DIA:  Churrasco cotizado pelos filiados do baba
JUIZ DA PARTIDA: Marito Lima
FRASE DO DIA: "Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer" L.Fester
RESENHA: André Curvello selecionou o baba desta quarta-feira, ficando como capitão do time de padrão verde e Braz capitão do time de padrão preto. André foi bastante leal no momento da escolha dos times, procurando equilibrar as equipes, para evitar descontentamento por parte de seus adversários. O primeiro tempo terminou empatado em 2x2. A entrada de novos jogadores para o segundo tempo, veio fortalecer o time do jornalista Curvello e a partida foi ficando preta para o time de padrão preto! Os craques que entraram no time de André, foram mais eficazes no ataque e no desenrolar da partida, ao ponto de ensaiar uma goleada e ainda pedir OLÉ. Quado se ouve a palavra OLÉ, vem à tona as famosas touradas de Madrid. Nada mais justo para dedicar ao time vencedor, justamente a música que corresponde a boa atuação do time de padrão verde. Composta por Alberto Ribeiro e João de Barro "Braguinha" a linda marchinha de carnaval: "Touradas em Madrid".
ANDRÉ CURVELLO 6x3 BRAZ NERI
Música dedicada ao time vencedor de André
Autor: Alberto Ribeiro e João de Barro
Vídeo histórico: Trio Irakitan e Grande Otelo
TRIO IRAKITAN - "TOURADAS EM MADRID"

HOMENAGEM ESPECIAL AO NOTÁVEL COMPOSITOR
JOÃO DE BARRO - "BRAGUINHA"
JOÃO DE BARRO E CLARA NUNES
Imagem de antigo carnaval do Rio de Janeiro-RJ.

EDITORIAL: Caros leitores e leitoras. Quem nunca brincou o carnaval ao som das lindas marchinhas deste notável compositor João de Barro, nos tempos dos arlequins, colombinas, lança-perfumes, pierrôs, serpentinas e dos bailes de carnaval em clubes sociais em todo Brasil? As lindas loirinhas e moreninhas, iam acompanhadas dos pais, mas mesmo assim, ainda sobrava-nos a esperteza de passar a mão na cintura e sair desfilando no salão ao som das músicas: Até Quarta-Feira, As Águas vão rolar, Bandeira Branca, Chiquita Bacana, Cidade Maravilhosa, General da Banda, Jardineira, Linda Morena, Loirinha, Máscara Negra, O Passarinho do Relógio, Praça Onze, Se a Canoa não Virar Tai e tantos sambas e marchinhas que nos fazem recordar dos tempos áureos de nossa juventude: 
Carlos Alberto Ferreira Braga, conhecido comoBraguinha e também por João de Barro, (Rio de Janeiro29 de março de 1907 – 24 de dezembro de2006) foi um compositor brasileiro, famoso pelas suasmarchas de carnaval.
Braguinha estudava Arquitetura na Escola Nacional de Belas Artes e resolveu adotar o pseudônimo de João de Barro, justamente um pássaro arquiteto, porque o pai não gostava de ver o nome da família circulando no ambiente da música popular, mal visto na época. Pseudônimo este que adotou quando integrou o Bando dos Tangarás, ao lado de Noel RosaAlvinho eAlmirante.
Em 1931 resolve deixar a Arquitetura e dedicar-se à composição. No carnaval de 1933, consegue os primeiros grandes sucessos com as marchas 'Moreninha da Praia' e 'Trem Blindado', pouco antes do fim do Bando de Tangarás, ambas interpretadas por Henrique Foréis Domingues, mais conhecido como Almirante, que se casou no ano seguinte com sua irmã Ilka.
Suas composições são conhecidas e cantadas por todos os brasileiros: Pirata da Perna de Pau,Chiquita BacanaTouradas de MadriA Saudade mata a GenteBalancêAs PastorinhasTurma do Funil e muitas outras.
Sua musicografia completa, inclusive com versões e músicas infantis, passa dos 420 títulos, uma das maiores e de mais sucessos de nossa música popular.
Em 1937, fez letra para uma das composições mais gravadas da música popular brasileira, o samba-choro Carinhoso, feito por Pixinguinha vinte anos antes.
Lançado por Orlando SilvaCarinhoso recebeu mais de cem gravações a partir de então, tais comoDalva de OliveiraIsaura GarciaÂngela MariaGilberto AlvesElis ReginaJoão Bosco e outros.
Na década de 1940, passou a fazer dublagens para produções cinematográficas realizadas por Walt Disney.
Os parceiros mais constantes foram: Alberto Ribeiro, médico homeopata e grande amigo, Alcyr Pires VermelhoAntônio Almeida e Jota Júnior.
Faleceu aos 99 anos em 24 de dezembro de 2006, vítima de falência múltipla dos órgãos provocada por infecção generalizada.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 23.10.2013 - 23.00 horas - Alberto Sampaio,-blog do Painho 







Nenhum comentário:

Postar um comentário