domingo, 8 de fevereiro de 2015

FILME: CINQUENTA TONS DE CINZA - BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - DOMINGO, 08.02.2015 - 10ª EDIÇÃO

CINQUENTA TONS DE CINZA: Título Original - "Fifty Shades Of Grey"É um filme dos Estados Unidos de 2015, longa-metragem com 2h5m de duração - Diretor: San Taylor Johnson - Distribuidor: Universal Pictures - Gênero: Drama e Erótico - Lançamento nos cinemas: 12.02.2015 (próxima quinta-feira).
Sinopse e detalhes
Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.
CINQUENTA TONS DE CINZA
 
ELENCO: Jamie Dornan - Dakota Johnson - Jennifer Ehle - Eloise Munford - Victor Rasuk - Luke Grimes - Marcia Gay Harden e Rita Ora.
Jamie Dornan Dakota Johnson Jennifer Ehle Eloise Mumford
Jamie Dornan               Dakota Johnson            Jennifer Ehle                  Eloise Munford
Victor Rasuk Luke Grimes Marcia Gay Harden Rita Ora
Victor Rasuk           Luke Grimes                  Marcia Gay Harden               Rita Ora

BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - DOMINGO, 08.02.2015 - 10ª EDIÇÃO - CINQUENTA TONS DE CINZA

LISTA DE PRESENÇA: Otávio, Gaúcho, Beto Passos, Puskas, Renê, Alberto Viana, Edson Borges, Jerônimo, Messias, Vinicius Almeida, Carlinhos, Rosenildo, Dilson Kpo, Tavinho, Lulinha e Zanata. Os times foram selecionados por Beto Passos "Ozorinho" e Otávio "Pato Remador",  Foi um duelo carnavalesco, comparado à Banda Chiclete com Banana x Banda Eva,
 X 
BANDA CHICLETE COM BANANA (FOLIÃO BETO) - BANDA EVA (FOLIÃO OTÁVIO) 

Primeiro jogo  
TIME DE OTÁVIO: Rosenildo-goleiro, Messias, Jerônimo, Edson Borges, Otávio, Gaúcho e Puskas  (padrão azul)
TIME DE BETO PASSOS: Dilson Kpo-goleiro, Alberto Viana, Renê, Vinicius Almeida, Carlinhos, Beto Passos e Orlando (padrão branco)
PLACAR: Otávio 4 x 3 Beto Passos
GOLS-OTÁVIO: Jerônimo 1, Messias 1, Otávio 1  e Puskas 1
GOLS-BETO PASSOS: Alberto Viana 1 - Beto Passos 1 e Carlinhos 1  
ÁRBITRO: Lulinha - da liga do Cabula VI
RESENHA: O carnaval já desponta em todo país e melhor ainda é que o povo acordou para brincar a festa do Rei Momo, sem precisar comprar abadás caríssimos, sair em blocos profissionais, enfrentar os seguranças, nem todos treinados para melhor proteger os foliões. Em Olinda, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, vários blocos já estão nas ruas arrastando multidões. O futebol não fica atrás, a cada vitória, uma comemoração momesca inusitada, No baba deste domingo quem comandou o carnaval foi o cartola Otávio que botou Beto Passos para dançar o frevo pernambucano - "Vassourinhas".
(Vassourinhas é um frevo composto por Matias da Rocha e Joana Batista Ramos, para o Clube Carnavalesco Misto VassourinhasO frevo foi composto pela dupla em 6 de janeiro de 1909 e vendido ao Clube Vassourinhas por três mil réis em 18 de novembro de 1910É um frevo representativo do carnaval de Pernambuco. Pode ser considerada a música mais tocada nos carnavais das duas cidades irmãs (Recife e Olinda)
Música dedicada pelo time vencedor de Otávio 
para Beto Passos pular o carnaval de 2015
Autores: Matias da Rocha e Joana Batista Ramos
ORQUESTRA E FREVO FUBICA - "VASSOURINHAS"

Verificou-se mais um show de bola deste time infernal de Otávio. Rosenildo, Messias e Jerônimo jogaram com firmeza e determinação. O quarteto Edson Borges, Otávio, Gaúcho e Puskas, em dia inspirado, fez uma excelente apresentação, ao ponto de levar a torcida ao delírio e ser convidado para abrir os festejos momescos de Salvador, à frente do Afoxé Filhos de Gandhy.

OTÁVIO 4 x 3 BETO PASSOS
Música dedicada ao time vencedor de Otávio
Autores: Alberto Ribeiro e João de Barro
EMILINHA BORBA- "CHIQUITA BACANA"

Segundo Jogo
TIME DE BETO PASSOS: Dilson Kpo-goleiro, Renê, Alberto Viana, Zanata, Carlinhos, Beto Passos (Lulinha) e Carlinhos - (padrão branco) 
TIME DE OTÁVIO: Rosenido-goleiro,Messias, Jerônimo, Edson Borges, Otávio, Tavinho e Puskas (padrão azul)
PLACAR: Beto Passos  1 x 1 Otávio
GOLS-BETO PASSOS: Beto Passos 1
GOLS-OTÁVIO: Messias 1
ÁRBITRO: Orlando Araujo - da firma "Frivaca"
RESENHA: Neste segundo jogo, o cartola Beto Passos armou em cima de Otávio. Colocou dois bons jogadores para reforçar seu time - Lulinha e Zanata, mas mesmo assim não conseguiu quebrar o tabu de vencer o Pato Remador! Messias chutando forte de fora da área venceu o goleiro Dilson Kpo, fazendo Otávio 1x0 Beto. Quando tudo parecia que o time de padrão azul sairia daqui com duas vitórias consecutivas, Beto Passos jogou areia no brinquedo das crianças, empatando o jogo em 1x1, evitando que seu adversário recebesse o bicho que já estava previamente estipulado pelos dirigentes.

Música dedicada aos times que empataram de
Beto Passos "Ozorinho" e Otavio "Pato Remador"
Clip extraído do filme "Entrei de Gaiato"
Autores: Os irmãos Glauco, Homero e Ivan Ferreira
MOACIR FRANCO - "ME DÁ UM DINHEIRO AI"

HOMENAGEM AO MAIOR AFOXÉ DO MUNDO
FILHOS DE GHANDY - SALVADOR-BAHIA.
AFOXÉ FILHOS DE GANDHY - SALVADOR-BAHIA
 
  
 
GILBERTO GIL LEVA FILHOS DE GHANDY PARA A INGLATERRA
 
 
  
  
 
 
 
Música: Filhos de Ghandy - autor: Edil Pacheco
CLARA NUNES E GILBERTO GIL
"FILHOS DE GHANDY"
afoxé Filhos de Gandhy, fundado por estivadores portuários da cidade no dia 18 de fevereiro de 1949, tornou-se o maior e dito o mais belo Afoxé do Carnaval da Bahia, em Salvador.
Constituído exclusivamente por homens e inspirado nos princípios de não violência e paz de Mahatma Gandhi, o bloco traz a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua Iorubá. Utilizaram lençóis e toalhas brancos como fantasia, para simbolizar as vestes indianas.
Tornou-se o mais famoso e o maior dos Afoxés da Bahia, que conta com aproximadamente 10.000 integrantes.
Tradicionalmente a 'fantasia' contém, além do turbante e das vestimentas, um perfume de alfazema e colares azul e branco. Os colares já são conhecidos tradicionalmente por "colar dos filhos de Ghandy", que são oferecidos para os admiradores como forma de desejar-lhes paz durante o carnaval e ao longo do ano.
As cores dos colares são um referencial de paz e o afoxé enfoca Oxalá, que é o Orixá maior. O branco e o azul intercalados é o fio-de-contas do Oxalá menino, o Oxaguiam, que correspondem: o branco a Oxalufon seu pai e o azul a Ogum de quem é inseparável; as contas são amuletos da sorte. E cada um usa de acordo com a indumentária, da maneira que se achar elegante, não existe quantidade fixa de contas para cada colar, nem quantos colares se deve usar.(Imagens da Wikipédia),
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 08.02.2015 - 9h17m - Alberto Sampaio  - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário