domingo, 1 de fevereiro de 2015

FILME: O JOGO DA IMITAÇÃO - BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - DOMINGO, 01.02.2015 - 5ª EDIÇÃO

O JOGO DA IMITAÇÃO: Título original: "The Imitation Game" - É um filme dos EUA e Reino Unido de 2014. Longa-metragem com 1h54m de duração. Diretor: Morten Tyldum. Gênero; Biografia e Drama.  Distribuição: Diamond Filmes - Orçamento: 15.000.000 $ - Lançamento nos cinemas: 05.02.2015 (quinta-feira próxima)
Sinopse e detalhes
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.
O JOGO DA IMITAÇÃO
 
ELENCO: Benedict Cumberbatch - Keira Knightley - Mattew Goode - Mark Strong - Rory Kinnear - Charles Dance - Allen Leech e Mattew Beard
               Benedict Cumberbatch Keira Knightley Matthew Goode Mark Strong
Benedict Cumberbatch  Keira Knightley            Mattew Goode                Mark Strong
          Rory Kinnear Charles Dance Allen Leech Matthew Beard
   Rory Kinnear                  Charles Dance                 Allen Leach                  Matheew Beard

BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - DOMINGO, 01.02.2015 - 5ª EDIÇÃO - O JOGO DA IMITAÇÃO
ORDEM DE CHEGADA: Odaí, Marcelino, Beto Passos, Puskas, Alberto Viana, Edson Borges, Otávio, Messias, Adelvan, Beré, Jaime, Orlando, Jerônimo, Vadinho, Bartolinha, Pains, Renê, Mauro, Reinaldo e os goleiros: Boris, Dilson Kpo e Rosenildo. O baba deste domingo é dedicado ao aniversariante Edson Figueiroa Borges, oriundo do baba "Veteranos Jaboatão" de Recife-PE. e atual filiado ao baba "Domingão da Asbac". São 67 anos de estrada, com uma trajetória vitoriosa como executivo profissional na área de equipamentos pesados e dedicado futebolista. Os times foram selecionados por Beto Passos (Ozorinho) e Otávio (Pato Remador). Otávio venceu no jogo da moeda e armou uma seleção, porem Beto Passos não ficou atrás e contra-torpedeou com outra seleção.
Primeiro jogo
TIME DE OTÁVIO: Rosenildo-goleiro, Messias, Alberto Viana, Adelvan, Edson Borges, Otávio e Puskas. (padrão branco)
TIME DE BETO PASSOS: Boris-goleiro, Beré, Odaí, Jaime, Beto Passos, Vadinho e Orlando (padrão azul)
PLACAR: Otávio 6x1 Beto Passos
GOLS-DE OTÁVIO: Puskas 3 - Adelvan 1 - Alberto Viana 1 e Otávio 1
GOLS-BETO PASSOS:  Odai 1
ÁRBITRO: Reinaldo Andrade - do baba Domingão da Asbac
MELHOR JOGADOR: Alberto de Almeida Sampaio "Puskas" - Painho.
Puskas marcou 3 gols no primeiro jogo,
RESENHA: O jogo poderia terminar empatado, haja vista o equilíbrio das equipes, mas hoje seria o dia da onça beber água, porém a única cacimba existente fica nos domínios territoriais de Otávio, tornando-se um ambiente propício para atrair as feras para uma armadilha! Seu time fez uma exuberante partida, O goleiro Rosenildo em forma, segurava até pensamento! Parecia Yaschin o "Aranha Negra" da seleção soviética das Copas do Mundo de 1958, 1962, 1966 e 1970.
LEV YASCHIN:  Lev Ivanovich Yashin OL - em russo: Лев Иванович Яшин (Moscou, 22 de outubro de 1929  Moscou, 20 de março de 1990) foi um goleiro soviético.
Era conhecido pela alcunha de Aranha Negra na América do Sul, ou Pantera Negra na Europa, devido ao seu uniforme todo preto. Único goleiro até hoje a ganhar a Bola de Ouro da France Football, prêmio para o melhor jogador da Europa, em 1963. Quando se aposentou, em jogo-despedida de 1971, a FIFA resolveu homenageá-lo com uma medalha de ouro especial, por sua extraordinária contribuição ao esporte. Foi um entre tantos reconhecimentos que recebeu durante e após a vida, sendo popularmente considerado o melhor goleiro do século XX.
Mesmo que Yashin, por ironia, jamais tenha sido eleito o melhor goleiro em uma Copa do Mundo, a FIFA voltou a homenageá-lo, em 1994, quatro anos após sua morte, batizando com seu nome o prêmio dado oficialmente ao melhor goleiro de uma Copa. O troféu Lev Yashin seria posteriormente renomeado para Luva de Ouro.
 
LEV YASCHIN
A defesa do time de Otávio - Rosenildo, Alberto Viana e Adelvan, fez uma de suas melhores partidas até então.O meio de campo com Edson Borges, Messias e Otávio deu uma aula de futebol, jogou para contrato no time de Real Madrid, e o ataque com Puskas, foi responsável pelos seis gols marcados, sendo três assistências e três gols. Puskas atuou como nos velhos tempos da AABB e do areião do Rio das Contas de Jequié. Hoje fui às lágrimas, ao ser aplaudido e incentivado pelos jogadores que estavam aguardando o segundo baba - Dilson Kpo, Jerônimo, Renê e Vadinho, Vadinho chegou a dizer "O ataque bicentenário, arrasou o time de Beto Passos" E Beto respondia prontamente "Só prá contrariar, hoje estou pagando todos pecados que cometi". 

OTÁVIO 6 x1 BETO PASSOS
Música dedicada ao time vencedor de Otávio 
Autores: Benil Santos e Raul Sampaio
NELSON GONÇALVES E MARTINHO DA VILA
"LEMBRANÇAS"

Música oferecida Pelo goleador Puskas, para amenizar
o sofrimento do cartola Beto Passos "Ozorinho"
Puskas marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Alexandre Pires e Lourenço
SÓ PRÁ CONTRARIAR "MINEIRINHO"

Música solicitada pelo goleador Vadinho 
Marcou três gols no segundo jogo para o vencedor
Dedicada à sua esposa - Sonia Andrade
Autores: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS - "CAVALGADA"

Segundo jogo

TIME DE JERÔNIMO: Dilson Kpo-goleiro, Pains, Odaí,  Renê, Jerônimo, Vadinho e Bartolinha (padrão azil).
TIME DE OTÁVIO: Boris-goleiro, Messias, Alberto Viana (Jaime), Adelvan, Edson Borges, Otávio, Beto Passos (Orlando) - (padrão branco)
PLACAR: Jerônimo 5x4 Otávio
GOLS-JERÔNIMO: Vadinho 3 - Bartolinha 1 e Jerônimo 1
GOLS-OTÁVIO: Adelvan 1 - Edson Borges 1 - Orlando 1 e Otávio 1
ÁRBITRO: Reinaldo Andrade - do "Domingão da Asbac"
MELHOR JOGADOR: Edvaldo Conceição Silva "Vadinho"
Vadinho marcou 3 gols no segundo jogo.
RESENHA: Não podemos olvidar que um time descansado leva plena vantagem quando vai enfrentar um adversário que já jogou a primeira partida. Foi o que aconteceu neste domingo! O time de Otávio deu um show de bola no primeiro jogo,vencendo Beto Passos por 6x1, mas não repetiu sua atuação nesta segunda partida. Nota-se que os titulares, Alberto Viana, Puskas e Rosenildo não participaram deste jogo, sendo substituídos por Beto Passos (Orlando),Boris e Jaime. Mas mesmo assim  não se deve tirar o mérito da equipe vitoriosa de Jerônimo, que soube parar o rolo compressor do time de padrão branco.Venceu com Dilson Kpo, Pains, Odaí, Renê, Jerônimo,Vadinho e Bartolinha. Vadinho foi o melhor jogador desta segunda partida que terminou com o placar: Jerônimo 5x4 Otávio.
JERÔNIMO 5x4 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor de Jerônimo
Autores: Getulio Macedo e Lourival Faissal
EMILINHA BORBA - "JERÔNIMO"


NOSSA HOMENAGEM AO FILIADO ÉDSON FIGUEIROA
BORGES - 67 ANOS EM 01.02.2015.
Alberto Sampaio (Painho) e Edson Borges (Jaboatão)
TIME DE BETO (AZUL) - TIME DE OTÁVIO (BRANCO)
Em pé: Odaí, Beré, Vadinho, Marcelino, Jerônimo, Reinaldo, Messias, Beto, Adelvan e Alberto Viana.
Agachados: Dilson Kpo, Edson Borges, Jaime, Otávio, Orlando, Rosenildo, Puskas e Pains.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 01.02.2015 - 13h03m - Alberto Sampaio - blog do Painho

4 comentários:

  1. Belos comentários! Realmente nosso time estava um rolo compressor e Puskas arrasou, fazendo 3 gols e dando o passe para mais 3. Agradeço ao Alberto Painho Puskas pela homenagem que me fez. Corrijo apenas que não sou empresário, mas sim um executivo profissional na área de equipamentos pesados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados internautas. Uma retificação na resenha deste domingo, segundo comentário do próprio Edson Borges. Leiam o que ele diz acima : " não sou empresário, mas sim um executivo profissional na área de equipamentos pesados" Amigo Edson, talvez quem sabe que haja baixado em mim o espírito de Madame Beatriz ou do Professor Saturno com sua bola de cristal para profetizar seu futuro de empresário, Pelo menos é o meu desejo que na Bahia você desfrute de saúde e desenvolva profissionalmente, até chegar a fazer parte do grupo seleto de empresários. Se acontecer como profetizei, por acaso, é sinal evidente que não ficarei devendo nada ao grande Nostradamus - Puskas - Painho - Asa,

      Excluir
  2. Gostei das resenhas!!!

    O Blog do painho homenageou meu painho!!!

    Tá com 6.7 agora o veinho do rolo compressor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova foto: Prezados amigos e amigas. Foi anexada uma foto dos craques de bola Alberto Sampaio (Painho-Puskas) e Edson Borges (Jaboatão). Abram o link para ver os craques do passado, mas que ainda estão em forma, fazendo sucesso no presente, apesar dos seus 139 anos de existência (Edson 67 e Painho 72). É ou não, um acontecimento evidente de que uma juventude conservada será um velhice privilegiada? Asa.

      Excluir