quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

IMPERIO DE CASA VERDE - CAMPEÃ DO DESFILE DE CARNAVAL DE SÃO PAULO - 2O16.

IMPÉRIO DE CASA VERDE: O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde é uma escola de samba da cidade de São Paulo e foi fundada em 27.02.1994 por dissidentes do Unidos do Peruche.
Resultado de imagem para Bandeira da Imperio de casa verde
Sendo uma das escolas de samba de mais veloz ascensão no Carnaval paulistano, conseguiu seu primeiro título no Grupo Especial, com apenas onze anos após sua fundação e a três no grupo principal. Esta escola já nasceu campeã, porque em 1995 foi campeã do grupo B-UESP (6ª divisão), em 1996 campeã do do grupo 3-UESP (5ª divisão) e em 1997, campeã do grupo 2-UESP (4ª divisão). Em 1998 foi vice-campeã do grupo 1-UESP (3ª divisão). Em 2002 foi vice-campeã do grupo de Acesso e desde 2003 desfila do grupo especial, não mais descendo para o grupo B. Sua performance no grupo especial é algo de registro nos anais da história. Em 2003 conseguiu o 12º lugar, em 2004 já conseguiu seu 3º lugar com o enredo "O Novo Espelho de Narciso. Um Delírio Sobre os Heróis da Mitologia Paulistana". Em 2005 levantou seu primeiro título no grupo especial, com enredo: "Brasil: Se Deus é por nós, quem será contra nós". Em 2006g ultrapassou as maiorais, conseguindo o bicampeonato com o enredo: "Do Boi Místico ao Boi Real - De Garcia D´Ávila na Bahia ao Nelore - O Boi que come capim - A Saga pecuária no Brasil para o Mundo". Nova arrancada espetacular ocorreu em 2016, quando na apuração realizada em 09.02.2016 - terça-feira, a império esta começou por baixo, tal qual sua ascensão desde a sua fundação. Recebeu notas mais baixas no inicio da apuração, para em seguida, ir gradativamente conseguindo seus pontos positivos que a levaram ao título de 2016, com o enredo "O Império dos Mistérios".  Após uma conturbada apuração, " O segundo jurado no quesito evolução não deu a nota da escola Império de Casa Verde.
A Liga das Escolas de Samba explica que pelo regulamento, se o jurado não dá nota para uma escola, será atribuída a ela a maior nota dada pelos demais jurados que avaliaram o quesito. A maior nota acabou sendo 10, e a nota que não chegou passou a ser 10". A Império recebeu a nota 10 e a partir dali, começou sua reação rumo ao estrelato. Choveu tanto dez na horta da Império de Casa Verde, que ela conseguiu sobrepujar a Mocidade Alegre que estava com a mão na taça e por fim, ficou com o vice-campeonato. 
   
Autores: Carlos Júnior, Fabiano Sorriso e Fabinho LS
VEJA O GRITO DE GUERRA DO CANTOR CARLOS
JÚNIOR - IMPÉRIO DE CASA VERDE-2016
Foto: Divulgação
Mestre Sala e Porta Bandeira de Império de casa Verde - Marlon Lamar e Jessica Gioz

A Império entrou resoluta na Avenida para levantar o
público e conquistar as notas dos jurados.
DESFILE DA IMPÉRIO DE CASA VERDE-2016
(33 minutos)

UMA DISPUTA ACIRRADA
APURAÇÃO FINAL: IMPÉRIO  269.4 - MOCIDADE: 269.1 e TATUAPÉ: 269.1
1ª PARTE DA APURAÇÃO EM 09.02.2016
FINAL DA APURAÇÃO - TERÇA-FEIRA
09.02.2016
OS HERÓIS DO TÍTULO - Histórico: Fundação: 27.02.1994 - Escola-madrinha: Camisa Verde e Branca - Cores: Azul e Branco - símbolo: Tigre e coroa - Bairro: Casa verde - Presidente: Alexandre Furtado - Presidente de honra: Chico Furtado (in memorian) - Carnavalesco: Jorge Freitas - Intérprete oficial: Carlos Júnior - Diretores de carnaval: Tiguês e Celsinho - Diretor de bateria; Mestre Zoinho - Rainha da bateria: Valeska Reis - Madrinha da bateria: Lívia Andrade - Musa da bateria: Ísis Gomes - Mestre-sala e Porta-bandeira: Marlon Lamar e Jessica Gioz - Coreógrafo: André Almeida - Enredo: O Império dos Mistérios - Site: www.imperiodecasaverde.com.br
EDITORIAL: Há muitos anos acompanho atentamente, a apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, para poder postar no blog, a trajetória vitoriosa das escolas campeãs. Em 2015, publiquei as vitórias da Beija-Flor no Rio de Janeiro e a Vai Vai em São Paulo. Confesso-lhes que fico bastante feliz, quando uma nova escola sagra-se campeã. Uma nova emoção, uma nova conquista por uma escola diferente, é importante para que todos possam ser felizes e não haver hegemonia de uma escola mais rica financeiramente, sobre a outra, porém  rica de idéias, criatividade e samba no pé. A vida é bela porque oferece condições para que cada escola de samba, em anos subsequentes, possa viver seu momento de esplendor na avenida, tenha oportunidade de festejar a vitória e levantar um troféu bastante significativo para sua comunidade. Este ano, por exemplo, deu Mangueira no Rio de Janeiro e Império de Casa Verde em São Paulo. Destarte, estarei torcendo para que no desfile de 2017, subam ao pódio, escolas de samba diferentes das atuais campeãs. 
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 10.02.2016 - 09h22m - Alberto Sampaio - blog do Painho







Nenhum comentário:

Postar um comentário