Sinopse e detalhes.
Em 1941, Robert E. Lee Prewitt (Montgomery Cliff) pede transferência do exército e vai parar na base militar de Schofield, no Havaí. Seu novo capitão, sabendo que ele é um exímio boxeador, deseja que ele faça parte da equipe de boxe, mas ele se recusa terminantemente. Irritado, o capitão consegue que seus subordinados transformem a vida do novo recruta em um inferno. Paralelamente, o Sargento Warden (Burt Lancaster), ouvindo histórias que a esposa do capitão procura relações extra-conjugais por ter sérios problemas no casamento, começa a se interessar por ela e acaba sendo correspondido. Para complicar a situação na base, Maggio (Frank Sinatra), um amigo de Prewitt, é vítima de Fatso (Ernest Borgnine), um sádico sargento, e Prewitt se apaixona por uma prostituta. Mas enquanto todos estes acontecimentos têm andamentos algo muito mais grave está para acontecer: o ataque japonês a Pearl Harbor.
CENAS DO FILME - "A UM PASSO DA ETERNIDADE"
O MAIS FAMOSO BEIJO DO CINEMA. HÁ OUTRO
ENTRE BURT LANCASTER E GINA LOLLOBRIGIDA
NO FILME "O TRAPÉZIO"
"FROM HERE TO ETERNITY"
ELENCO: Burt Lancaster - Montgomery Clift, Deborah Kerr - Frank Sinatra - Ernest Borgnine - Donna Red - Mick Shaughnessy - Jack Warden
Burt Lancaster Montgomery Clift Deborah Kerr Frank Sinatra
Ernest Borgnine Donna Red Mick Shaughnessy Jack Warden
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 30.09.2018 - 35ª EDIÇÃO - A UM PASSO DA ETERNIDADE.
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Fred, Otávio, Paulo, Jaime, Eduardinho, Beto, André Leal, Vadinho, Jean, Romário, Renê, Rutemberg, Caio, Franklin, Alberto, Zanata, Jerônimo, Paturi, Kazuo, Maxwell, Sergio Dias, Dilson Kpo e Orlando. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rosenildo. Dirigente: Fernando Rivelino. Imprensa: Painho. Fotografia: Paulo Cesar. Compartilhamento: Caio Cambalhota. As equipes foram selecionada por Beto e Rivelino, dois conceituados cartolas do futebol amador de Salvador. Beto tem seu reduto na Prais da Ribeira, enquanto Rivelino é mandachuva na Praia de Itapuã.
PRAIA DA RIBEIRA (Reduto de Beto) - PRAIA DE ITAPUÃ (Reduto de Rivelino_
TIME DE BETO: Rosenildo-gol., Paulo Cesar, Fred (Rutemberg), Vadinho (Zanata), Beto (Paturi), Franklin (Maxwell), Otávio (Caio), Romário e Caio Cambalhota (Sergio Dias) - (padrão amarelo).
TIME DE RIVELINO: Dieguito-gol. (Luis Claudio), Eduardinho, Alberto (Kazuo), Renê (Jerônimo), Cidade, Jaime, Jean, André Leal e Rutemberg (Dilson Kpo) - (padrão azul)
PLACAR: Beto 5 x 3 Rivelino
GOLS-BETO: Caio 2 - Maxwell 1 - Otávio 1 e Paulo 1
GOLS-RIVELINO: Alberto 1 - Jaime 1 e Paturi (contra) 1
JAIME (Destaque de Rivelino) - PAULO CESAR (Destaque de Beto)
JADÍLSON FREIRE DOS SANTOS (Árbitro)
DESTAQUES: Jaime do time de Rivelino e Paulo Cesar do time de Beto
ÁRBITRO: Jadílson dos Santos Freire - (AAI-Associação dos Árbitros Independentes)
PRATO DO DIA: Feijoada oferecida pelo filiado Eduardo Stolze.
RESENHA: Dois xerifes do Arizona defrontaram-se neste domingo: Beto x Rivelino. Foi uma partida de gigantes para ficar na história do Baba Domingão. Fred jogou a moeda e ao descer Beto foi bafejado pela sorte. Beto como sempre é o primeiro de seu time. Osorinho que mora da lagoa e não marcha pra sapo, procurou montar sua seleção com Rosenildo no gol, Caio Cambalhota, Romário, Franklin, Fred, Otávio, Paulo e Vadinho. Riva tinha trunfos escondidos na manga e foi tirando um a um até formar seu time com Dieguito no gol, Jean, André Leal, Rutemberg, Alberto, Eduardinho, Jaime, Cidade e Renê (Jerônimo). Foi uma disputa acirrada no primeiro tempo, as equipes jogaram ofensivamente e as defesas estavam bem plantadas, até que o perigoso Caio chutou forte a bola passou por Jaime o goleiro Dieguito voou como Batmam, mas a redonda balançou sua rede as 18 do primeiro tempo - Beto 1x0 Riva. Otávio ampliou aos 25 minutos, registrando 2x0 no placar. Estava delineando uma goleada até que o zagueiro Alberto, projetando-se para o ataque, empurrou a pelota para o fundo da rede de Rosenildo, diminuindo para 2x1, este foi o placar do primeiro tempo. Tenho acertado a todos desportistas que as equipes que estavam equilibradas, uma delas cai ou sobe de produção no segundo tempo, por causa das substituições e elas é que estão fazendo a diferença na segunda etapa. Hoje, com a entrada de Caio, Maxweel, Paturi Sérgio Dias no time canarinho a equipe melhorou seu desempenho e numa arrancada do lateral Paulo Cesar, este tocou para Maxwell ampliar para 3x1 aos 15 minutos da fase final. O meio campista Jaime veio tabelando com Andre Leal, invadiu a pequena área e chutou no canto esquerdo sem chance de defesa do goleiro Dieguito, O placar agora ficou em 3x2. Numa triangulação entre André Leal e Jean, este chutou forte e a bola resvalou na perna esquerda de Paturi, mancando um gol contra e empatando o jogo em 3x3. O time de Beto já perdia o meio de campo e a equipe de Rivelino estava superior, quando o armador Beto "Kid Trapaça" (segundo Sidney "Barulho Kid") colocou Caio no lugar de Otávio e ainda conseguiu fazer outra armação pra cima no nosso "Mico Leão Dourado". Ele rapidamente saiu para entrada de Rutemberg, que era atleta do adversário, e esta estratégia deu certo! Sua equipe recuperou o terreno perdido e Caio desempatou em 4x3, Beto já estava satisfeito, quando Paulo Cesar - o melhor da partida, deu-lhe um presente de primavera, ampliando para 5x3, deixando o time de Rivelino num barco à deriva em alto mar e sem haver instrumentos para pedir S.O.S.
BARCO DE RIVELINO Á DERIVA EM ALTO MAR
BETO 5 x 3 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto.
Autor: Benil Santos e Raul Sampaio,
ÂNGELA MARIA - "LEMBRANÇAS"
EDITORIAL: Quem de nós não guarda lembrança dos tempos áureos de nossa juventude, as brincadeiras, os jogos de dama, dominó e gudes. Dos antigos faroestes e seriados, do baleiro do cinema e da troca de gibis. Dos circos, dos palhaços das belas músicas que embalavam casais enamorados em diversos clubes do país. Fui buscar para oferecer ao time vencedor a música "Lembranças" na voz da querida Ângela Maria a "Sapotí", composta por Benil Santos e Raul Sampaio. Baba Domingão da Asbac: Registro a vitória de Beto "Kid Trapaça" contra Rivelino "Mico Leão Dourado" pelo placar de 5 x 3 - Painho/Asa.
ABELIM MARIA DA CUNHA "ÂNGELA MARIA", Nasceu em Conceição de Macabu-RJ em 13.05.1929, morreu em São Paulo em 29.09.2018. Seu corpo foi enterrado às 16.20 horas deste domingo ao lado do corpo do seu parceiro musical Cauby Peixoto, no cemitério de Congonhas zona sul da capital Paulista.
NOTA DO EDITOR: Prezados internautas do Facebook, Google, Internet, Pinterest e Twitter da Wukipédia - A enciclopédia livre. Esta postagem estava pronta desde ontem, sábado 29.09.2018 às 15.00 horas, porém eu deixo em rascunho o filme, a música para o time vencedor cuja interprete é Abelim Maria da Cunha "Ângela Maria". Ela foi referenciada nesta postagem muito antes de saber que havia morrido! uma coincidência que merece ser analisada. Cheguei ao clube às cinco da matina deste domingo e quando retornei para transcrever a resenha para o Blog e concluir o trabalho de ontem, meu filho Bel avisou-me da morte de Ângela Maria. Aí meus amigos a emoção fluiu, porque havia homenageado ainda em vida uma cantora que morreria no mesmo dia, porém em horas mais tardias! Seria o caso de ser espírita e não saber? De receber alguma carta psicografada de Chico Xavier ou Divaldo Franco? De qualquer maneira só tenho a agradecer ao SENHOR, pela presença de espírito que ele me deu, e pedir o reino eterno para minha cantora favorita - Ângela Maria - Deus seja louvado - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 30.09.2018 (08h 30min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.