quarta-feira, 26 de setembro de 2018

FILME: ZORBA, O GREGO - BABA QUARTA-NOBRE - QUATYA-FEIRA, 26.09.2018 - 37ª EDIÇÃO.

ZORBA, O GREGO: É um filme greco-estadunidense de 1964, do gênero Drama/Romance, longa metragem com (2h 02min) de duração. Diretor: Michael Cacoyannis. Produtores: Anthony Queen e Michael Cacoyannis. Empresa: 20th Century Fox. Data do lançamento: 14.12.1964 (Grécia).
Sinopse e detales
Um escritor inglês vai a Creta para trabalhar em uma mina que herdou do pai, um grego de nascença. Logo ele conhece Alexis Zorba (Anthony Quinn), um determinado camponês grego que também quer trabalhar na mina. Os dois acabam indo se hospedar em um pequeno hotel administrado por uma velha prostituta francesa.
Resultado de imagem para zorba o grego filme
Resultado de imagem para zorba o grego filme Resultado de imagem para zorba o grego filme
ELENCO: Anthony Quinn - Irene Pappás - Alan Bates - Lila Kedrova - Yorgo Voyagis - Sotiris Moustakas - Eleni Anousaki e Anna Kynakou.
Resultado de imagem para Anthony Quinn Resultado de imagem para irene papas Resultado de imagem para alan bates Resultado de imagem para lila kedrova
Anthony Quinn                 Irene Pappás               Alan Bates                   Lila Kedrova
 Resultado de imagem para yorgo voyagis Resultado de imagem para Sotiris Moustakas Resultado de imagem para eleni anousaki Resultado de imagem para anna kyriakou
Yorgo Voyagis                 Sotiris Moustaka         Eleni Anousaki             Anna Kinakou

BABA QUARTA NOBRE - QUARTA-FEIRA, 26.09.2018 - 37ª EDIÇÃO - ZORBA, O GREGO
LISTA DE PRESENÇA: Vadinho, Rutemberg, Nei, Rodrigo, André Curvello, Rosalvo, Gilson, Carlinhos, Paulista, Beto, Fred, Romário, Franklin, Graciliano, Zé Curvello, Berg, Jair, Osmar, Toinho Filho, Bergson, Paulo, Caio, Sergio Dias, Dilson Kpo e Adylson. Goleiros: Gustavo, Luis Claudio e Rosenildo. Imprensa: Painho. As equipes foram selecionadas por Beto e Zé Curvello.
TIME DE BETO: Luis Cláudio-gol., Berg (Osmar), Fred (Sérgio Dias), Vadinho (Paulo), Beto (Bergson), Franklin (Toinho Filho), Romário, Rodrigo e Rosalvo (padrão amarelo)
TIME DE ZÉ CURVELLO: Rosenildo-gol.(Gustavo), Graciliano (Jair), Gilson, Nei, André Curvello (Caio), Carlinhos (Adylson), Zé Curvello (Dilson Kpo), Paulista e Rutemberg (padrão azul)
PLACAR: Beto 7 x 5 Zé Curvello
GOLS-BETO: Rodrigo 2 - Paulo 2 - Rosalvo 1 e Toinho Filho 1
DESTAQUES:  Paulista do time de Zé Curvello e Romário do time de Beto
ÁRBITRO: Virgílio Vitor (AAi-Associação dos Árbitros Independentes)
RESENHA: Quem entende de futebol apostava num empate, haja vista o equilíbrio de forças no primeiro tempo. Porém quem tomou a iniciativa de azulino de Zé Curvello, cabendo ao meio-campista Paulista abrir o marcador, fazendo 1x0 a favor de Zé Curvello. Logo após Paulista cruzou uma bola para a entrada de Rosalvo, Berg foi cortar e marcou um gol contra, fazendo 2x0 para Zé Curvello. Aos 30 do primeiro tempo Rodrigo diminui para 2x1. Este foi o placar do primeiro tempo. Para o segundo Beto procedeu as substituições, reforçando seu time com  Bergson, Osmar, Paulo, Sergio Dias e Toinho Filho. O time azulino de Zé Curvello entrou com Adylson, Caio Cambalhota, Dilson Kpo, Gustavo e Jair. Quem se deu bem foi a equipe canarinho que continuou com os três gigantes de letra "R" elevada à potência 3: Rodrigo, Romário e Rosalvo. Rodrigo empatou aos 10 minutos do segundo tempo, deixando o placar em 2x2, porém Paulista voltou a marcar, desempatando em 3x2. Toinho Filho empatou em 3x3 e Rodrigo virou para 4x3 para o time canarinho. O atacante Caio Cambalhota empatou em 4x4. Paulo desempatou em 5x4, Paulo ampliou para 6x4 e Rosalvo em jogada individual ampliou para 7x4. Para não passar maior vexame, Caio Cambalhota diminuiu para 7x5, equilibrando a pressão arterial de Zé Curvello que estava em 18x12, passando a bater compassadamente em 12x7, dentro dos padrões normais da medicina. 
BETO 7 x 5 ZE CURVELLO
Música dedicada ao time vencedor de Beto
Autor: Ary Barroso
ROSA PASSOS - AQUARELA DO BRASIL"

Música solicitada pelo goleador Rodrigo
Marou 3 gols na partida para o time vencedor
Autores: Juliamo Tchula e Marília Mendonça;
HENRIQUE E JULIANO "ATÉ VOCÊ VOLTAR"
EDITORIAL: Quem nunca desceu a Ladeira da Praça para chegar até a Praça do Sapateiro? Ary Barroso que o diga, quando ele vendo aquele comércio popular, compôs esta inesquecível música. Vejam o histórico. " A música "Baía" como é conhecida internacionalmente, foi composta originalmente como "Na Baixa do Sapateiro" por Ary Barroso em 1938, e foi uma das composições de maior sucesso daquele ano. A canção inicialmente era para ter sido incorporada na trilha sonora do filme Banana da Terra, com Carmen Miranda, mas Barroso e o diretor do filme, Wallace Downey, não foram capazes de chegar a um acordo. Em vez disso, acabou sendo substituída por "O Que É que a Baiana Tem?" de Dorival Caymmi. A composição de Caymmi tornou-se a inspiração para o figurino exagerado da "baiana", usado por Carmen. Uma versão em inglês de "Na Baixa do Sapateiro" foi incorporada ao filme Você Já Foi a Bahia? produzido pela Disney em 1944, e se tornou tão popular que um milhão de cópias de partituras foram impressas nos Estados Unidos, só em 1945. Futebol: nesta quarta-feira, a equipe do capitão Beto venceu o time de Zé Curvello pelo placar de
7x5 - Painho/Asa.
Resultado de imagem para linda mensagem de quarta feira
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 26.09.2018 (20h 30min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário