domingo, 9 de setembro de 2018

FILME: UM SONHO DE LIBERDADE - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 09.08.2018 - 32ª EDIÇÃO

UM SONHO DE LIBERDADE: "The Shawshank Redemption" - É um filme estadunidense de 1994, do gênero Drama, longa-metragem com (2h20 min) de duração. Diretor: Frank Darabont. Produtor do set: Liz Glotzer. Empresas: Castle rock Entertainment e Colúmbia Pictures. Distribuidor brasileiro: Warner Bros. Orçamento: 25.000.000 $. Data do lançamento: 25.01.1995.
Sinopse e detalhes
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Resultado de imagem para um sonho de liberdade
  Resultado de imagem para um sonho de liberdade Resultado de imagem para um sonho de liberdade
ELENCO: Tim Robbins - Morgan Freeman - Bob Gunton - William Sadler - Clancy Brown - Gil Bellows - James Whitmore e Jeffrey DeMunn.
Resultado de imagem para Tim Robbins Resultado de imagem para Morgan Freeman Resultado de imagem para Bob Gunton Resultado de imagem para William Sadler
Tim Robbins             Morgan Freeman                 Bob Gunton               William Sadler
Resultado de imagem para Chancy Brown Resultado de imagem para Gil Bellows Resultado de imagem para James Whitmore Resultado de imagem para Jeffrey deMunn
Clancy Brown                     Gil Bellows                 James Whitmore             Jeffrey DeMunn

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 09.09.2018 - 32º DIÇÃO - UM SONHO DE LIBERDADE
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Paulo, Eduardinho, Franklin, Jaime, Beto, Renê, Otávio, Vadinho, Vinicius, Jerônimo, Pains, André Leal, Paturi, Fred, Jean, Marcelino, Reinaldo, Adilson, Binho, Orlando e Sergio. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rosenildo. Dirigentes: Getúlio e Rivelino, Imprensa: Painho. Foto: Getúlio. Não jogaram Orlando e Sérgio. As equipes foram escolhidas no par-ou-ímpar por Beto e Rivelino.
TIME DE BETO: Dieguito-goleiro, Eduardinho, Vinicius (Binho), Pains (Marcelino), Jerônimo, Beto (Fred) Vadinho, Cidade e Franklin - (padrão amarelo)
TIME DE RIVELINO: Luis Claudio-gol. (Rosenildo), Renê, Fred (Adylson), Jaime, Paturi, Otávio, Jean (Reinaldo), André Leal e Paulo. (padrão azul).
PLACAR: Rivelino 2 x 0 Beto
GOLS-RIVELINO: Reinaldo 1 e Adylson 1
DIEGUITO (destaque) - VIRGILIO (árbitro) e OTÁVIO (destaque)

DESTAQUES: Dieguito goleiro do time de Beto e Otávio meio campista do time de Rivelino.
ÁRBITRO: Virgílio Vitor dos Santos (AAI-Associação dos Árbitros Independentes).
PRATO DO DIA: Churrasco rateado entre os jogadores
RESENHA: Rivelino pulou mais uma fogueira para não se queimar. Pouco a pouco ele vem tirando a diferença de Beto com relação ao número de vitórias. Osorinho (Beto) deverá ter muito cuidado no próximo domingo porque Portelinha (Riva) virá com a corda toda, disposto a encostar no placar! Jean jogou a moeda para o alto e Riva venceu, tratou logo de dar uma gude presa no "velho capitão", tirando de primeiro Jean e André Leal e complementou com Paturi, Fred, Jaime, Otávio, Paulo, Renê o goleiro Luis Claudio. Beto deu o troco com Beto, Franklin, Jerônimo, Eduardinho, Vinicius, Vadinho, Cidade, Pains e o goleiro Dieguito. As equipes foram tão bem selecionadas que o primeiro tempo terminou em 0 x 0, haja vista várias oportunidades de gols desperdiçadas pelos atacantes das equipes conflitantes. Tenho dito que a diferença deste baba está nas substituições para o segundo tempo, algum time tende a levar vantagem sobre o outro, porém quem se deu bem foi o time de Rivelino com a entrada de Adylson no lugar de Fred e Reinaldo no lugar de Jean e Rosenildo no lugar do goleiro Luis Cláudio. Por Coincidência foram exatamente estes jogadores que deram a vitória ao time azulino por 2x0. Reinaldo marcou aos 25 e Adylson aos 35 do do segundo tempo. No time de Beto, Binho no lugar de Vinicius, Marcelino no lugar de Pains e Beto saiu para a entrada de Fred que no primeiro tempo jogou no time adversário. A partida terminou de 2 x 0 a favor do mestre Riva e Beto prometeu vencer no próximo domingo para manter a escrita.
RIVELINO  2 x 0 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino
Autores: Evaldo Gouveia e Jair Amorim
FAFÁ DE BELÉM E ALTEMAR DUTRA
"SOMOS IGUAIS"
EDITORIAL: Altemar Dutra nasceu em Aimorés-MG em 06.10.1940 e faleceu em Nova Iorque em 09.11.1983, viveu apenas 43 anos, mas deixou milhares de fãs pelo Brasil e América Latina, pela interpretação de lindas músicas que estouraram nas paradas de sucesso do Brasil e da América Latina e dentre elas a canção "Somos Iguais" dos compositores Evaldo Gouveia e Jair Amorim. Dedico ao time vencedor esta canção com a participação de Fafá de Belém e o próprio Altemar. No futebol o capitão Rivelino venceu seu adversário Beto pelo placar de 2 x 0 - Painho/Asa.
Resultado de imagem para feliz domingo
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 09.09.2018 (09h09min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário