Sinopse e detalhes
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
ELENCO: Tim Robbins - Morgan Freeman - Bob Gunton - William Sadler - Clancy Brown - Gil Bellows - James Whitmore e Jeffrey DeMunn.
Tim Robbins Morgan Freeman Bob Gunton William Sadler
Clancy Brown Gil Bellows James Whitmore Jeffrey DeMunn
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 09.09.2018 - 32º DIÇÃO - UM SONHO DE LIBERDADE
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Paulo, Eduardinho, Franklin, Jaime, Beto, Renê, Otávio, Vadinho, Vinicius, Jerônimo, Pains, André Leal, Paturi, Fred, Jean, Marcelino, Reinaldo, Adilson, Binho, Orlando e Sergio. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rosenildo. Dirigentes: Getúlio e Rivelino, Imprensa: Painho. Foto: Getúlio. Não jogaram Orlando e Sérgio. As equipes foram escolhidas no par-ou-ímpar por Beto e Rivelino.
TIME DE BETO: Dieguito-goleiro, Eduardinho, Vinicius (Binho), Pains (Marcelino), Jerônimo, Beto (Fred) Vadinho, Cidade e Franklin - (padrão amarelo)
TIME DE RIVELINO: Luis Claudio-gol. (Rosenildo), Renê, Fred (Adylson), Jaime, Paturi, Otávio, Jean (Reinaldo), André Leal e Paulo. (padrão azul).
PLACAR: Rivelino 2 x 0 Beto
DESTAQUES: Dieguito goleiro do time de Beto e Otávio meio campista do time de Rivelino.
ÁRBITRO: Virgílio Vitor dos Santos (AAI-Associação dos Árbitros Independentes).
PRATO DO DIA: Churrasco rateado entre os jogadores
RESENHA: Rivelino pulou mais uma fogueira para não se queimar. Pouco a pouco ele vem tirando a diferença de Beto com relação ao número de vitórias. Osorinho (Beto) deverá ter muito cuidado no próximo domingo porque Portelinha (Riva) virá com a corda toda, disposto a encostar no placar! Jean jogou a moeda para o alto e Riva venceu, tratou logo de dar uma gude presa no "velho capitão", tirando de primeiro Jean e André Leal e complementou com Paturi, Fred, Jaime, Otávio, Paulo, Renê o goleiro Luis Claudio. Beto deu o troco com Beto, Franklin, Jerônimo, Eduardinho, Vinicius, Vadinho, Cidade, Pains e o goleiro Dieguito. As equipes foram tão bem selecionadas que o primeiro tempo terminou em 0 x 0, haja vista várias oportunidades de gols desperdiçadas pelos atacantes das equipes conflitantes. Tenho dito que a diferença deste baba está nas substituições para o segundo tempo, algum time tende a levar vantagem sobre o outro, porém quem se deu bem foi o time de Rivelino com a entrada de Adylson no lugar de Fred e Reinaldo no lugar de Jean e Rosenildo no lugar do goleiro Luis Cláudio. Por Coincidência foram exatamente estes jogadores que deram a vitória ao time azulino por 2x0. Reinaldo marcou aos 25 e Adylson aos 35 do do segundo tempo. No time de Beto, Binho no lugar de Vinicius, Marcelino no lugar de Pains e Beto saiu para a entrada de Fred que no primeiro tempo jogou no time adversário. A partida terminou de 2 x 0 a favor do mestre Riva e Beto prometeu vencer no próximo domingo para manter a escrita.
RIVELINO 2 x 0 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino
Autores: Evaldo Gouveia e Jair Amorim
FAFÁ DE BELÉM E ALTEMAR DUTRA
"SOMOS IGUAIS"
EDITORIAL: Altemar Dutra nasceu em Aimorés-MG em 06.10.1940 e faleceu em Nova Iorque em 09.11.1983, viveu apenas 43 anos, mas deixou milhares de fãs pelo Brasil e América Latina, pela interpretação de lindas músicas que estouraram nas paradas de sucesso do Brasil e da América Latina e dentre elas a canção "Somos Iguais" dos compositores Evaldo Gouveia e Jair Amorim. Dedico ao time vencedor esta canção com a participação de Fafá de Belém e o próprio Altemar. No futebol o capitão Rivelino venceu seu adversário Beto pelo placar de 2 x 0 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 09.09.2018 (09h09min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário