Sinopse e detalhes
Em Estocolmo, os vencedores Prêmio Nobel se encontram para a cerimônia de premiação. O Nobel de literatura, Andrew Craig (Paul Newman), suspeita de algo quando Max Stratman (Edward G. Robinson), um dos premiados, se comporta de maneira bem diversa ao dia anterior, além de parecer mais alto. Emily (Diane Baker), a sobrinha de Max, diz que não há razão para se preocupar e o mesmo diz a bela Inger Lisa Andersson (Elke Sommer), que foi cedida pelo departamento de relações exteriores para assessorá-lo. Mesmo quando tentam matá-lo ninguém crê nele, mas Andrew tem certeza que algo muito sério está acontecendo e quer descobrir mas isto pode lhe custar a vida.
CRIMINOSOS NÃO MERECEM PRÊMIO
ELENCO: Paul Newman - Elke Sommer - Edward G. Robinson - Diane Baker - Leo G. Carroll - Virginia Christine - Kevin McCarthy e Jacqueline Berr.
Paul Newman Elke Sommer Edward G. Robinson Diane Baker
Leo G. Carroll Virginia Christine Kevin McCarthy Jacqueline Berr
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 14.02.2019 - 13ª EDIÇÃO - CRIMINOSOS NÃO MERECEM PRÊMIO.
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Tavinho, Everaldo, Cristovam, Painho, Bel, Bruno, Lourival, Ratinho, Ramon, Fausto, Remo, Arthur, Pacheco, Mauricio, Cacau, Nelsinho, Kazuo, Adriano, Clone e Julio. As equipes foram selecionadas por Otávio e Ratinho, um confronto espetacular comparado ao clássico entre o Barcelona x Real Madrid.
FUTBOL CLUB BARECELONA (Idolo da equipe de Otavio)
REAL MADRID CLUB DE FUTBOL ({idolo do time de Ratinho)
TIME DE OTÁVIO: Cacau, Bebeto, Kazuo, Nelsinho, Otávio, Fausto, Israel, Tavinho, Pacheco e Clone (padrão azul).
TIME DE RATINHO: Bruno, Ratinho, Mauricio, Everaldo, Cristovam, Bel, Arthur, Ramon, Adriano e Lourival (padrão vermelho).
PLACAR: Otávio 5 x 3 Ratinho
GOLS-OTÁVIO: Pacheco 3 - Clone 1 e Nelsinho 1
GOLS-RATINHO: Ramon 2 e Lourival 1
DESTAQUES: PACHECO atacante do time de Otávio e RATINHO, zagueiro e capitão do seu time. (Votantes: Fausto, Júlio e Painho).
RESENHA: Dois gigantes do "Baba da Matina" selecionaram este baba. De um lado Otávio "Virginia Lane" e do outro Ratinho "Mickey", foi uma revanche de 3ª feira passada quando a equipe de Ratinho venceu o time de Otávio por 3 x 2. Otávio venceu no par ou impar e a ordem de escolha ficou assim distribuída: Otávio x Ratinho e em seguida Fausto x Adriano, Tavinho x Arthur, Bebeto x Bel, Cacau x Mauricio, Nelsinho x Bruno, Kazuo x Cristovam, Clone x Ramon, Israel x Lourival e Pacheco x Everaldo. O time de Otávio estava superior, mas quem marcou primeiro foi o time rubro, quando Ramon abriu o marcador em 1x0 a favor de Ratinho. Clone cruzou da lateral esquerda e o goleiro Lourival engoliu um "frango ao primo canto", a bola passou entre suas mãos para parar no fundo de sua rede, empatando em 1x1. Fausto roubou uma bola no meio de campo, tocou para Pacheco na panta direita e este de primeira, deu um trivela com efeito de "sinuca", a bola veio rodopiando pelo alto, ia ser um gol espetacular, mas Nelsinho deu uma de nordestino "Farinha pouca meu pirão primeiro" e em cima da linha do gol e sem marcação, empurrou a redonda para o fundo da rede do goleiro Everaldo, desempatando em 2x1. Bel tabelou com Adriano, este passou para Ranon empatar em 2x2. Adriano cruzou da ponta direita, a bola passou rasteira pela pequena área e Lourival apareceu de surpresa para desempatar em 3x2. Daí por diante brilhou a estrela guia de "Pachequinho da Bahia", quando Fausto lançou Tavinho e antes que a bola saísse pela linha de fundo, o "Diabinho" percebeu a saída de Everaldo (goleiro) e Ratinho (zagueiro) que partiram para interceptar a jogada, e este tocou para Pacheco que estava tomando banho na banheira com sabonete "Lux das Estrelas" para empatar em 3x3, Outra jogada de Fausto para Pacheco, este deu uma bicuda de primeira, a bola pegou efeito contra e encobriu o goleiro Ratinho desempatando em 4x3. Otávio avançou pela intermediária, chutou forte para a defesa parcial de Cristovam, Pacheco aproveitou o rebote e passou a escritura definitiva do terreno, registrando Otávio 5 x 3 Ratinho. Depois do jogo Otávio fez a resenha final da partida - . "Trouxe ratoeira, queijo e ainda Pacheco como isca para prender um Mickey". A galera tanto aplaudiu como sorriu da resenha de Otávio!.
LINDAS MARCHINHAS DE ANTIGOS CARNAVAIS
OTÁVIO 5 x 3 RATINHO
Música dedicada ao time vencedor de Otávio.
Autor: Marinósio Trigueiros Filho
MARCHINHA - "CACHAÇA NÃO É ÁGUA NÃO"
Música dedicada ao goelador "Pachequinho da Bahia"
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autores: Pedro Sette e Umberto Silva
MARCOS MORAN - "ATÉ QUARTA-FEIRA"
EDITORIAL: As marchinhas de antigos carnavais embalavam os foliões, desde sua primeira composição "Ó Abre Alas" . Ó Abre Alas é o nome da marcha-rancho carnavalesca composta em 1899 pela musicista Chiquinha Gonzaga, Foi a primeira marchinha de carnaval da história. Em 2011, a revista Veja elegeu As 10 melhores marchinhas de Carnaval de todos os tempos, onde Ó Abre Alas aparece na 4a posição. Segundo o ECAD, como a compositora desta música morreu em 1935, os direitos autorais desta canção se expiraram em 2005, já que no Brasil, uma obra entra em domínio público 70 anos após a morte de seu autor ou autora. Futebol: Vitória do time do capitão Otávio sobre seu adversário Ratinho pelo placar de 5x3 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 14.02.2019 (07:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Painho resenha perfeita.so que o lancamento pra tavinho foi meu e nao fe fausto.blz
ResponderExcluir