Não recomendado para menores de 14 anos
Sinopse e detalhes
Johnny Hawks (Kirk Douglas), um ex-lutador indiano, retorna ao Ocidente após a Guerra Civil. Ele reconhece a banda indiana liderada por Red Cloud (Eduard Franz) e sua filha, que cresceu e está linda. Mas, alguns comerciantes inescrupulosos de uísque começam a ficar atrás de ouro nas terra indianas e Hawks, para evitar derramamento de sangue, convence Red Cloud a fazer um acordo. Hawks lidera um trem que vai passando pelo território indiano, mas quando ele foge para ver a filha do chefe, os problemas entre os bravos e os comerciantes de uísque acendem-se novamente, colocando toda a missão em perigo.
ELENCO: Kirk Douglas - Elsa Martinelli - Walter Matthau - Diana Douglas - Walter Abel - Lon Chaney Jr, - Eduard Franz e Ray Teal.
Kirk Douglas Elsa Martinelli Walter Matthau Diana Douglas
Walter Abel Lon Chaney Jr. Eduard Franz Ray Teal
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 21.02.2019 - 15ªª EDIÇÃO - A UM PASSO DA MORTE
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Alemão, Osvaldo, Ernani, Arthur, Remo, Toinho Abreu, Everaldo, Lourival, Léo Valverde, Ratinho, Bebeto, Painho, Pacheco, Bruno, Ramon, Nelsinho, Cacau, Kazuo, Adriano e Fausto. Convidados: Julio, Israel, Bel e Kazuozinho, Os times foram selecionados por Lourival de Santo Amaro e Pacheco de Santiago do Iguape em Cachoeira. Um grande duelo só visto no faroeste "Caminhos Ásperos" entre John Wayne e Ward Bond.
X
JOHN WAYNE (Cowboy do time de Lourival) e WARD BOND (Cowboy do time de Pacheco)
TIME DE LOURIVAL: Cacau, Remo, Ratinho, Mauricio, Bruno, Ernani (Fausto), Toinho Abreu (Julio). Adriano, Remo e Lourival - (padrão azul).
TIME DE PACHECO: Everaldo (Kazuo), Bebeto, Alemão, Léo Valverde, Kazuo (Kazuorinho), Nelsinho (Israel), Otávio, Osvaldo (Bel), Arthur e Pacheco - (padrão vermelho).
PLACAR: Pacheco 6 x 5 Lourival
GOLS-LOURIVAL: Adriano 2 - Ramon 2 e Lourival 1
GOLS-PACHECO: Israel 2 - Bel 1 - Kazuozinho 1 - Mauricio (contra) 1 e Nelsinho 1
DESTAQUES: ARTHUR do time de Pacheco e ADRIANO do time de Lourival. (Votantes: Bel e Léo Valverde)
RESENHA: Pela primeira vez na história deste baba, os times foram escolhidos no jogo da moeda! Joguei uma moeda de 0,5 centavos para cima e ao apara-la na palma da mão deu "dinheiro" que foi a opção de Pacheco. A ordem da primeira escolha ficou com o "Denguinho da Bahia" Pacheco. Vejam como ocorreu a seleção das equipes: Pacheco x Lourival, em seguida Pacheco tirou Léo Valverde e Lourival Adriano assim sucessivamente; Bebeto x Mauricio, Alemão x Ratinho, Arthur x Ramon, Otávio x Cacau, Nelsinho x Bruno, Kazuo x Ernani, Osvaldo x Toinho Abreu e por último Everaldo x Remo. Os times estavam equilibrados e nenhum deles permitiu que o outro deslanchasse no placar. Nelsinho cruzou da linha de fundo e a bola entrou no canto esquerdo do gol azulino, fazendo Pacheco 1x0 Lourival. Bruno desceu pela esquerda e passou para Ramon empatar em 1x1. Adriano invadiu a grande área e tocou para Lourival desempatar em 2x1. Bel cobrou um escanteio e o zagueiro Mauricio desviou para o fundo de sua meta, empatando em 2x2. Adriano invadiu a grande área e em jogada individual, desempatou em 3x2. Adriano roubou uma bola na intermediária, passou para Fausto, este em profundidade para Ramon vencer Bebeto na corrida e ampliar para 4x2. Israel cruzou uma bola da lateral esquerda e Julio "Goleiro Artilheiro" aceitou, diminuindo para 4x3. Kazuozinho recebeu uma bola de Arthur para empatar em 4x4. Adriano driblou dois adversários, chutou para defesa parcial do goleiro Bebeto e o próprio Adriano de pé esquerdo empenou a costela de Bebeto quando ele se esticou todo para defender, mas não conseguiu evitar a virada em 5x4. Israel voltou a marcar empatando o jogo em 5x5. Os times já estavam satisfeitos com o empate, quando Israel soltou uma bomba, o goleiro Julio defendeu parcialmente, a pelota sobrou para BEL emendar de primeiro, decretando a vitória de "Pachequinho de Cachoeira" sobre Lourival de Santo Amaro pelo placar de 6x5.
LINDAS MARCHINHAS DE ANTIGOS CARNAVAIS.
PACHECO 6 x 5 LOURIVAL
Música dedicada ao time vencedor de Pacheco
Autores: Antônio Gabriel Nássara e Haroldo Lobo.
MARCHINHA DE CARNAVAL - "ALLAH A Ô"
EDITORIAL: Antônio Gabriel Nássara, mais conhecido como Nássara, nasceu no Rio de Janeiro-RJ no dia 11.11. 1910 e faleceu no Rio de Janeiro-RJ em 11.11.1996. Foi um compositor, caricaturista e desenhista brasileiro. Carioca filho de libaneses, começou a compor marchinhas carnavalescas nos anos de 1930, disputando e vencendo concursos com Lamartine Babo, Noel Rosa e Ary Barroso. Compôs com Haroldo Lobo, a inesquecível marchinha "Allah A Ô", sucesso de antigos carnavais e que até hoje é tocada em todos bailes de carnaval do Brasil No Baba da Matina, o capitão Pacheco derrotou seu adversário Lourival pelo placar de 6 x 5 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 21.02.2019 (07:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário