POR QUEM OS SINOS DOBRAM: É um filme estadunidense de 1943 baseado no romance de 1940 do escritor Esnest Hemongway, do gênero Drama/Guerra. Longa-metragem com (2h 50min) de duração. Diretor e Produtor: Sam Wood. Empresa: Paramount Pictures. Distribuidora: Universal Pictures. Data do lançamento: 29.11.1944.
Espanha, 1937. Durante a Guerra Civil Robert Jordan (Gary Cooper), um idealista americano, se alia aos guerrilheiros e tem a missão de explodir uma ponte estratégica em um desfiladeiro bem defendido pelos franquistas. Chega ao local com Anselmo (Vladimir sokoloff), um guia, que lhe apresenta Pablo (Akim Tamiroff), o chefe dos guerrilheiros da região, Pilar (Katina Paxinou), a mulher de Pablo, e outros guerrilheiros. Neste contexto Jordan se apaixona por Maria (Ingrid Bergman), uma bela jovem cujos pais foram mortos pelos franquistas. A missão de Jordan é contestada por Pablo, pois explodirem a ponte atrairia para ali o exército e a aviação franquista. Pilar, uma mulher determinada, não concorda com as posições de Pablo, que age de um jeito no mínimo suspeito.
ELENCO: Gary Cooper - Ingrid Bergman - Arturo de Cordova - Katina Paxinou - Vladimir Sokoloff - Akim Tamiroff - Fortunio Bonanova e Joseph Calleia.
Gary Cooper Ingrid Bergman Arturo de Cordova Katina Paxinou
Vladimir Sokoloff Akim Tamiroff Fortunio Bonanova Joseph Calleia
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 09.06.2019 - 22º EDIÇAO - POR QUEM OS SINOS DOBRAM.
ORDEM DE CHEGADA: Franklin, Gaúcho, Otávio, Fred, Paulo, Renê, Beto, Vadinho, Rutemberg, Romário, Jaime, Pains. Alberto, Remo, Andre Leal, Alemão, Zé Curvelo, Caio, Cidade e Reinaldo. Goleiros: Dieguito e Rosenildo. Cidade e Reinaldo comparceram mas não jogaram. Dirigente: Rivelino. Reportagem: Painho - Fotografias: Carlinhos. Um grande duelo entre dois estrategistas do futebol amador de Salvador: Beto e Rivelino, voltando ao tempo do faroeste "Da Terra Nascem os Homens" entre Charlton Heston e Gregory Peck.
CHARTON HESTON (Artista de Beto) e GREGORY PECK (Artista de Rivelino).
TIME DE BETO: Dieguito-gol., Remo, Alberto, Paulo, Jaime, Beto, Otávio.Romário e Paulo (padrão amarelo)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol., Renê (Caio), Fred, Pains (Zé Curvello), Alemão, Franklin, Vadinho, André Leal e Rutemberg - (padrão azul)
PLACAR: Rivelino 4 x 1 Beto
GOLS-BETO: Gaúcho 1
GOLS-RIVELINO: Caio 3 e Vadinho1
DESTAQUES: DIEGUITO goleiro do time de Beto e ANDRÉ LEAL, atacante do time de Rivelino.
ANDRE LEAL (Destaque) - DIEGUITO (Destaque)
ÁRBITRO: Ánderson Barbosa (AAI-Associação dos Árbitros Independentes)
RESENHA: Rivelino de Janeiro a abril-2019, mais parecia uma galinha caipira penando nas presas de um gavião (Beto), quando chegou a estar perdendo de 9x6 e um empate. Sua recuperação no mês de maio foi fantástica. além de invicto igualou â Beto em número de vitórias, sendo 9 para cada lado e dois empates. Domingo passado, 02.06.2019, houve um empate de de 5x5 e a tabela não se alterou, porém hoje, Rivelino deu a volta por cima e massacrou seu adversário por 4 x 1, passando Beto pela primeira vez em número de vitórias por escolha: 10 para Rivelino e 9 para Beto. Alemão jogou a moeda para o alto e Rivelino foi o vencedor. Procurou neutralizar Beto, escolhendo Franklin x Beto, André Leal x Romário, Rutemberg x Gaúcho, Alemão x Alberto, Fred x Jaine, Vadinho x Otavio, Renê x Paulo, Pains x Remo e os goleiros Rosenildo x Dieguito. Eles acertaram nesta formação porque os times saíram equilibrados. Gaúcho abriu o marcador em 1x0 ao receber um passe de Remo. Vadinho empatou em 1x1, ao receber um passe de André Leal e de puxeta encaçapou a pelota no gol de Dieguito. Este foi o placar do primeiro tempo. Pains e Renê sairam aos 25 minutos do primeiro tempo para entrada de Caio e Zé Curvello e esta tática deu resultado para o time de Rivelino que passou a ter maior volume de jogo. André Leal saiu aplicando várias canetas na defesa adverária e chutou colocado para uma grande defesa de Dieguito, mas a pelota sobrou para Caio detonar uma bomba no canto esquerdo do gol inimigo, desempatando em 2x1. Caio ampliou para 3x1, numa jogada no meio de campo de Rutemberg sobre Otávio, este adentrou a grande área e tocou para Caio, livre de marcação, brocar a rede de Dieguito. Caio ampliou para 4x1 ao cobrar uma falta com maestria, a bola entrou no ângulo esquerdo de Dieguito, bem no lugar onde a coruja costuma dormir! A resenha final foi de Painho: Rivelino "Portelinha" estava perdendo em número de escolha para Beto de 9x6, deu a volta cima por cima e virou o marcador para 10x9, mostrando ao seu adversário Beto "Osorinho" com quantos paus se faz uma canoa!.
JUNHO MÊS DAS FESTAS E DAS MÚSICAS JUNINAS
RIVELINO 4 X 1 BETO
RIVELINO 4 X 1 BETO
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino
Autora Mary Maciel Ribeiro "Ceceu"
LUIZ GONZAGA E GAL COSTA - "FORRÓ Nº 1"
Música dedicada pelo goleador Caio à sua esposa Renata
por haver marcado 3 gols na partida para o time vencdor
Autor: Accioly Neto
GAL COSTA
Música dedicada pelo goleador Caio à sua esposa Renata
por haver marcado 3 gols na partida para o time vencdor
Autor: Accioly Neto
FLÁVIO JOSÉ - "ESPUMAS AO VENTO"
GAL COSTA
EDITORIAL: Maria da Graça Costa Penna Burgos (Salvador, 26 de setembro de 1945), conhecida como Gal Costa, é uma cantora brasileira. Foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasilem 2012. O time do comendador Rivelino derrotou a equipe do embaixador Beto pelo placar de 4 x 1, numa recuperação fantástica do nosso querido capitão "Mico Leão Dourado" - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 09.06.2019 (08:30 horas) Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário