SABÚ - O LADRÃO DE BAGDÁ: "The Thief Bagdad" - É um filme estadunidense de 1940, gênero Aventura/Drama/Romance. Longa metragem com (1h 46min). Diretores:Alexander Korda, Ludwing Berger, Michael Powell, Tim Whilliam Cameron Menzies e Zotta Korda. Roteirio: Lajos Biró e Miles Malleson. Premiação: Oscar de Efeitos Especiais, Fotografia e Melhor Direção de Arte. Data do lançamento no Brasil: 10.01.1941.
Sinopse e detalhes
O ladrão Ahmed (Douglas Fairbanks) se apaixona pela filha do Califa de Bagdá, só que para ficar com ela terá que enfrentar os concorrentes. O pai dela diz que dará a mão da filha em casamento ao homem que trouxer o mais raro tesouro depois de sete luas. O ladrão sai nessa mágica jornada, mas ele não sabe que o outro pretendente, o Príncipe dos Mongóis, não está jogando limpo.
O ladrão Ahmed (Douglas Fairbanks) se apaixona pela filha do Califa de Bagdá, só que para ficar com ela terá que enfrentar os concorrentes. O pai dela diz que dará a mão da filha em casamento ao homem que trouxer o mais raro tesouro depois de sete luas. O ladrão sai nessa mágica jornada, mas ele não sabe que o outro pretendente, o Príncipe dos Mongóis, não está jogando limpo.
ELENCO: Conrado Veidth - John Justin - Mary Morris - Rex Ingram - Miles Malleson - Adelaide Hall - June Duprez e Sabu Dastagir,
Conrado Veidth John Rustin Mary Morris Rex Ingram
Miles Malleson Adelaide Hall June Duprez Sabu Dastagir
BABA DA MAINA - QUINTA-FEIRA, 13.06.2019 - 45ª EDIÇÃO - SABú - O LADRÃO DE BAGDÁ.
ORDEM DE CHEGADA: Ramon, Ratinho, Serginho, Everaldo, Cristóvam, Mauricio, Bruno, Lourival, Pacheco, Arthur, Tavinho, Sergio Dias, Fausto, Neidson, Julio, Luis Mendes e Israel. Reportagem: Painho. As equipes foram selecionadas por Bruno "Todo Duro" e Ramon "Evander Holyfield. Um duelo de magia, comparado ais mágicos David Copperfield e Tinhani
DAVID COPPERFIELD (Mágico do time de Bruno) - TINHANI (Mágico do time de Ramon)
TIME DE BRUNO: Cristóvam, Bruno, Arthur, Ratinho, Sergio Dias, Serginho, Israel, Lourival e Pacheco (padrão vermelho).
TIME DE RAMON: Julio Mula Manca-gol., Sergio Mendes, Mauricio, Everaldo, Neidson, Fausto, Tavinho e Ramon (padrão azul)
PLACAR: Bruno 7 x 2 Ramon
GOLS-BRUNO: Pacheco 2 - Artur 1 - Israel 1 - Lourival 1 - Serginho 1 e Sergio Dias 1
GOLS-RAMON; Fausto 1 e Tavinho 1
DESTAQUES: NEIDSON do time de Ramon e RATINHO do time de Bruno.
NEIDSON (Destaque do time Ramon)
MANDRAKE FUTEBOL CLUBE
Em pé: Bicudo, Cacau, Messias, Bobó, Sidneu, Chiquinho, Ferreira e Gomes.
Agachados: Róca, RATINHO (Destaque do time de Bruno), Osvaldo, Gaúcho, Eugênio e Graciliano.
RESENHA: A recuperação do capitão Bruno sobre seu adversário Ramon, é digna de registro nos anais da história do Baba da Matina. Vocês podem imaginar o que é digo de piedade, ver um cidadão tomando sucessivos cacetes do adversário e num determinado dia ele ressurge das cinzas como o pássaro FÊNIX, volta a respirar,jogar seu opositor no calabouço à mercê das hienas africanas! Mas para Bruno vencer Ramon, necessitava de magia e nada melhor que pedir proteção ao mágico David Copperfiel, enquanto Bruno apelou para a mágica de Tihany. Bruno venceu no par-ou ímpar e assim começou sua história: Bruno x Ramon, Serginho x Fausto, Arthur x Neidson, Israel x Tavinho, Ratinho x Mauricio, Cristóvam x Luis Mendes, Lourival x Julio Mula Manca e Pacheco que estava sobrando foi defender o time de Bruno. Tavinho fez 1x0 ao chutar de fora da área, a bola pegou um efeito contra e entrou o ângulo esquerdo do goleiro Arthur. Israel empatou em 1x1 ao receber um lançamento de 200 jardas de Serginho. Artur desempatou em 2x1 ao receber um lançamento de Serginho da lateral esquerda e emendou de primeira. Serginho ampliou para 3x1, ao driblar Mauricio e soltar um foguete russo que Julio nem viu onde a redonda entrou! Fausto diminuiu para 3x2 ao receber um passe de Tavinho, ele puxou para direita, avançou e acertou um canhão atômico no canto esquerdo do goleiro Bruno. A fonte de gols do time azulino secou e o time rubro continuou com o espetáculo! Lourival ampliou para 4x2 quando Sergio dias lançou para pequena área, Everaldo falhou e Lourival tocou para o fundo da rede. Sergio Dias ampliou para 5x2 ao roubar a bola de Luis Mendes no meio de campo, avançou, a defesa abriu para marcar Lourival e Pacheco e Sergio invadiu a pequena área para tocar no canto esquerdo do gol adversário. Pacheco ampliou pa 6x2 quando Sergio Dias passou para Lourival e este para Pacheco que estava tomando banho com sabonete "Cashmere Bouquet" . Deu repeteco na joga quando Pacheco ampliou para 7x2, quando Arthur arrancou do meio de campo em velocidade e cara a cara com o goleiro Julio, tocou para Pacheco para terminar de se enxaguar. A resenha final foi de Painho. Com esta espetacular goleada de 7x2 sobre Ramon, Bruno armou seu "Arraía de São João, chamou seus comandados para dançar quadrilha e Ramon para servir de Espantalho, para proteger sua plantação de milho dos ataques dos gafanhotos e periquitos.
ESPANTALHO (RAMON) DEFENDENDO O MILHARAL DE BRUNO
BRUNO 7 x 2 RAMON
Mùsica dedicada ao time vencedor de Bruno
Autores: Eri do Cais e Serginho Meriti
ZECA PAGODINHO "DEIXA A VIDA ME LEVAR"
BRUNO COMEMORA ESTA GOLEADA DE 7x2
SOBRE RAMON, DEDICANDO A MÚSICA
"AMIGO LEAL" - Autor: Herbert Cerqueira
(Herbert, cantando com os cachorros).
HERBERT TEIXEIRA - "AMIGO LEAL"
HERBERT CERQUEIRA: É um taxista, cantor e compositor que conheci na terça-feira (11.06.2019) passada quando eu estava na rua Carlos Gomes esperando ônibus para a Pituba, ele apareceu dizendo "Até a Barra somente 5,00". Embarquei nesta viagem e ele colocou um CD em que o cantor cantava e os cachorros faziam coro, e para minha surpresa o motorista começou a cantar tão afinado e dentro do ritmo do cantor do CD, Conversa vai, conversa vem, descobrir tratar-se da mesma pessoa. ficamos amigos e agora estou divulgando seu trabalho em meu blog para que todos internautas conheçam o trabalho inusitado de Herbert - o taxista que canta com os cachorros!
EDITORIAL: Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro. Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país. Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artistas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".
BABA QUARTA-NOBRE: A equipe do capitão BRUNO derrotou o time do cartola RAMON pelo marcador de 7 X 2 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 13.06.2019 (7:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário