Sinopse e detalhes
Terry Malloy (Marlon Brando) é um ex-boxeador que costumava ser grande, mas que se tornou pequeno ao entrar para a gangue exploradora de Johnny Friendly (Lee J. Cobb). Quando um trabalhador inocente morre, Terry sente-se culpado e começa a tentar consertar suas ações passadas lutando diretamente contra o sindicato, sofrendo também as conseqüências. Durante a luta, acaba por se apaixonar pela irmã do falecido, a jovem e inocente Edie Doyle (Eva Marie Saint). Vencedor de 8 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator (Marlon Brando).
ELENCO: Marlon Brando - Eva Marie Saint - Karl Malden - Rod Steiger - Lee J. Cobb - Leif Erickson - Martim Balsam e Fred Gwynne.
Marlon Brando Eva Marie Saint Karl Malden Rod Steiger
Lee J. Cobb Leif Erickson Martin Balsam Fred Gwynne
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 28.07.2019 - 27ª EDIÇÃO - SINDICATO DE LADRÕES
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Otávio, Mptta, Paulo, Caio, Renê, Beto, Fred, Pains, Romário, Rutemnerg, Orlando, Remo, Celso, Vadinho, Jean, Zé Curvello, Paturi, Sergio Dias, Kazuo, Ramon, Toinho Abreu, Dilson Kpo e Jerônimo. Goleiros: Dieguito, Luis Cláudio e Rosenildo. André Leal e Luis Claudio não jogaram. Dirigente: Fernando Rivelino. Reportagem: Painho. Fotos; Carlinhos. Os times foram selecionados por Beto e Rivelino, dois "banbas" do esporte amador de Salvador. Um duelo comparado à rivalidade existente entre asa Escolas de Samba Mangueira e Portela.
ESCOLA DE SAMBA "ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA" (Escola do time de Beto)
GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA - PORTELA (Escola do time de Rivelino)
TIME DE BETO: Rosenildo-gol., Renê (Sergio Dias), Celso (Dilson Kpo), Pains, Beto (Celso), Otávio, Cidade, Romário e Zé Curvello - (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Dieguito-gol., Orlando (Jerônimo), Jean, Remo (Paturi), Vadinho (Toinho Abreu), Motta, Rutemberg e Caio - (padrão azul)
PLACAR: Beto 3 x 1 Rivelino
GOLS-BETO: Romário 2 e Otávio 1
GOLS-RIVELINO: Caio 1
DESTAQUES: MOTTA do time de Rivelino e ROMÁRIO do time de Beto
MOTTA (Destaque de Rivelino) - ROMÁRIO (Destaque de Beto)
FRED (Árbitro)
ÁRBITRO: Frederico Antunes "FRED" - (Filiado deste baba).
RESENHA: Beto "Abará" recuperou a hegemonia do Baba Domingão ao derrotar Rivelino e passar à sua frente com 12 vitórias contra 11 do seu rival "Mico Leão Dourado". Mas mesmo vencendo no par ou impar quando Romário jogou a moeda para o alto, seu opositor Rivelino não venceu esta partida graças ao desacerto nas finalizações de seus atacantas Caio e Paulo e a boa atuação do time de Beto, sobressaindo-se quatro jogadores que fizeram a diferença - Celso, Otávio, Romario e o goleiro Rosenildo. A ordem de escolha foi a seguinte: Beto x Jean, Romário x Caio, Celso x Rutemberg, Fred x Motta (Fred foi apitar e entrou Zé Curvello em seu ligar), Otávio x Vadinho, Cidade x Paulo, Renê x Orlando, Pains x Remo e os goleiros Rosenildo x Dieguito. Beto saiu para a entrada de Celso, Celso deu lugar a Dilson Kpo, Cidade a Orlando, Pains a Ramon e Renê à Sergio Dias. No time de Rivelino Jean cedeu seu lugar a Kazuo, Orlando a Jerônomo, Remo a Paturi e Vadinho a Toinho Abreu, Otávio 1x0 aparando um escanteio cobrado por Cidade e chutando sem defesa para Dieguito. Romário ampliou para 2x0 ao receber um passe de Otávio. Caio diminuiu para 2x1 após uma tebela bem suicedida com Paulo. O time azulino ficou mais forte no segundo tempo, mas seus atacantes perderam várias chanches de empatar, e em futebol o velho ditado é crucal - "Quem não faz leva", e o o time do nosso Mico Leão Dourado levou mais um gol! Romário ampliou para 3x1, consolidando a vitória do time rubro de Beto sobre a equipe azulina de Rivelino pelo placar de 3x1. A resenha final foi de Painho: O terrivel Pìrata do Caribe - Beto, com esta vitória, passou a lanterna para seu rival Rivelino. Painho/Asa.
BETO 3 x 1 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto
Autores: Bala e Manuel Rosa,
DUDU NOBRE E A VELHA GUARDA DO SALGUEIRO
"BAHIA DE TODOS OS DEUSES"
EDITORIAL: João Eduardo de Salles Nobre (Rio de Janeiro, 6 de novembro de 1973), mais conhecido como Dudu Nobre é um compositor e cantor brasileiro. Filho do engenheiro João Nobre e Anita Nobre. Aos seis anos de idade, começou a estudar piano clássico, e aos nove ganhou o instrumento que se tornaria inseparável, o cavaquinho. Dudu foi casado com a modelo e repórter Adriana Bombom e tem duas filhas com ela. É ainda irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho.
Baba Domingão da Asbac: O time do capitão derrotou a equipe de seu adversário pelo placar de - Painho/Assa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 28.07.2019 (08:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário