terça-feira, 15 de janeiro de 2013

HELÔ PINHEIRO - BABA DA MATINA - 4ª EDIÇÃO -TERÇA-FEIRA, 15.01.2013


HELÔ PINHEIRO - Heloísa "Helô" Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro (Rio de Janeiro7 de julho de 1945), é uma modeloempresária e apresentadora brasileira, célebre por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção que projetou a MPB internacionalmente: Garota de Ipanema.
HELÔ PINHEIRO - A FILHA TACIANE E A NETA
              
   Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro                   Vinícius de Morais e a "Garota de Ipanema"

HELÔ PINHEIRO:  No vídeo abaixo vocês vão conhecer esta bela mulher que não se deixou levar pelo sucesso, apesar de tanta badalação em torno de seu  nome, principalmente depois que Vinícius de Moraes a descobriu na praia de Ipanema no Rio de Janeiro-RJ e compôs especialmente para ela, a linda música "Garota de Ipanema". 
HELÔ PINHEIRO -  ESTREIA DO "LIMOUSINE"
A letra foi interpretada, desde sua composição em 1962 até os dias de hoje, em português, e também em inglês, pelos mais diversos e afamados cantores Internacionais, a exemplo de Frank SinatraAmy WinehouseCherMariza e Madonna, além da banda de rock Sepultura e outros artistas brasileiros. A canção fora ainda objeto de uma versão instrumental para tema do filme Garota de Ipanema, de 1967.

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 15.01.2013 - 4ª EDIÇÃO - HELÔ PINHEIRO
ORDEM DE CHEGADA:  Catalá, Dermeval, Osvaldo, Ernani, Julio, Painho, Toinho Abreu, Cacau, Maurício, Gustavo, Otávio, Ratinho, Renê, Filipe, Limão, Nelsinho, Bebeto, Humberto, Marcelo Alves, Clone e Beré.
TIME DE CATALÁ:  Renê, Catalá, (Osvaldo), Cacau, Ernani,(Beré), Filipe, Marcelo Alves e , Derneval (Julio)
TIME DE PAINHO:  Ratinho, Toinho, Mauricio, Nelsinho (Limão), Otávio, Gustavo e Clone (Painho)
PLACAR DA PARTIDA:   Catalá 3x3 Painho
GOLS: TIME DE CATALÁ:  Filipe 2 e Cacau 1
GOLS: TIME DE PAINHO:  Gustavo 2 e Painho 1
RESENHA DA PARTIDA: "Mudança de Hábito"- Não me refiro ao filme com a  super estrela  americana, a famosa atriz Woopi Goldberg, mas sim na mudança do sorteio para a escolha do baba desta terça-feira, Não foi escolhido no  "par ou ímpar"  e sim no jogo da moeda, ou seja "cara ou coroa". E neste jogo da vida eu fiquei com a cara mais limpa quando Dermeval jogou a moeda pra cima e deu CARA. Como venci,,escolhi em primeiro lugar e selecionei um bom time. O que parecia ser uma barbada, encontrei resistência do time do contador que "engrossou o caldo da galinha" e conseguiu empatar a partida em 3x3. O jogo foi tão equilibrado que passou trinta minutos sem abrir o marcador. Os times jogaram um futebol primoroso e foi uma das melhores partidas que disputamos no campo de grama sintética da Asbac. Essa partida seria a NEGRA, mas com esse empate, os dois contendores adiaram a decisão para quinta-feira, 17.01.2013. Aí é que a cobra vai fumar!
CATALÁ 3x3 PAINHO
Música  dedicada aos times de Catalá e Painho
Autores: Tom Jobim e Vinicius de Moraes
FRANK SINATRA E TOM JOBIM - "GAROTA DE IPANEMA"
        Praia de Ipanema - Rio de Janeiro-RJ                                Nova Garota de Ipanema de Painho
EDITORIAL: O tema do dia traz a beleza de Helô Pinheiro, a "Garota de Ipanema", musa inspiradora da canção do mesmo nome, composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Eu não devo ficar atrás, também fui pesquisar na praia de Ipanema-Rio de Janeiro, a minha garota de Ipanema. Parabenizo ao amigo Catalá que me enfrentou hoje de igual para igual, lançando em seu time um bom meio de campo - Marcelo Alves, o bom garoto do BC,, o forasteiro Dermeval, "Gondoleiro do Amor". Ernani "Riquelme" ,Filipe Peteleco,. Beré, Catalá, e Osvaldo, estes  fizeram a diferença e não permitiram a vitória do meu time, que jogou hoje, com o padrão vermelho. Postei o vídeo sobre a "Garota de Ipanema" nas vozes dos imortais Frank Sinatra e Tom Jobim.
Salvador-Bahia-Brasil - Terça-feira, 15.01.2013  - 22.43 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho.                                                                                                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário