terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ANA BOTAFOGO - BABA DA MATINA 2ª EDIÇÃO - TERÇA-FEIRA, 08.01.2013

ANA BOTAFOGO Ana Botafogo (Rio de Janeiro, 9 de julho de 1957) é uma bailarina brasileira.
Começou a estudar ballet clássico em sua cidade natal e a dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marseille. Frequentou ainda a Academia Goubé na Sala Pleyel, em Paris (França), a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França), e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).
Desde 1981 é a primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro já tendo se apresentado na EuropaAmérica do NorteAmérica Central e América do Sul.
Estreou no Municipal com o ballet Coppélia, o que abriu portas para novos convites internacionais. Fez uma participação especial como atriz em Páginas da Vida, telenovela das oito da TV Globo, escrita por Manoel Carlos, no papel de filha deTarcísio Meira e Glória Menezes, e como uma professora de ballet muito culta.
ANA BOTAFOGO - A MAIS FAMOSA BAILARINA DO BRASIL
ANA BOTAFOGO - "A BELA ADORMECIDA"

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 08.01.2013 - 2ª EDIÇÃO - ANA BOTAFOGO
LISTA DE PRESENÇA - Ernani, Mauricio, Otávio, Catalá, Renê, Julio, Marcelo Alves, Painho, Filipe, Humberto, Nelsinho, Clone e Beré.  O baba foi escolhido por Painho contabiliista e Catalá contador.
TIME DE PAINHO:  Painho (Beré), Filipe, Otávio, Humberto, Nelsinho e Ernani  "Riquelme" (Painho)
TIME: DE CATALÁ:  Julio-goleiro, Marcelo Alves, Mauricio, Catalã, Renê e  Clone,
PLACAR DA PARTIDA:  Painho 16x8 Catalá
GOlLS: TIME DE PAINHO:  Filipe 5 - Painho 5 - Nelsinho 4 - Otávio 1 e Ernani 1
GOLS: TIME DE CATALÁ:  Clone 5 - Marcelo Alves 2 e Renê 1 
RESENHA FINAL:  Catalá caiu na Arapuca de Painho.  Painho chamou Catalá para escolher o baba e foi logo dizendo - Catalá, você que é campeão na escolha, derrubou REMO o ano passado, vencendo-o por várias vezes, venha escolher comigo. Mexi com o brio do velho capitão e quebrei a sua guarda! Embora tenha vencido o "par ou ímpar", Catalá não escolheu seus jogadores por posição, na prática seu time estava muito bom, mas na teoria foi um desastre!.Painho escolheu jogadores que fizeram parte da seleção de 2012. a saber: Filipe Peteleco, Otávio Pato Remador, Ernani Riquelme, Nelsinho de Cachoeira, Humberto do América e Painho Puskas de Jequié. Com um time deste quilate, pode chamar o Barcelona que a gente não vai fazer feio. Pelo menos não vamos fazer igual ao Santos que tomou de 4x0. em Tóquio. O time de Painho jogou com o padrão vermelhou, dominou a partida do inicio ao fim. Todos os jogaram estiveram em nível superior. O resultado expressou a realidade do time de Painho, que após a marcação do décimo gol,  Marcelo Alves, do time adversário jogou a tolha no chão para não tomar um nocaute. Chegou a abandonar o campo e só voltou mediante insistência de todos jogadores, mesmo assim para receber mais CINCO PENITÊNCIAS na rede do seu time que tomou uma "CHAPULETADA"  de 16x8 
PAINHO 16x8 CATALÁ  
Música dedicada ao time vencedor de Painho
Autor: Walmir Lima
BETH CARVALHO E MARIENE DE CASTRO - 
"ILHA DE MARÉ"

Música dedicada ao goleador e vencedor Filipe
Marcou cinco gols na partida - Autor: Augusto
Fernandes - "Mamão" 
CLARA NUNES - "TRISTEZA PÉ NO CHÃO"

Música dedicada ao goleador e vencedor Painho 
Marcou cinco gols na partida - Autor: Candeia
CLARA NUNES - "O MAR SERENOU"

Música dedicada ao goleador e perdedor  CLONE 
Marcou cinco gols na partida - Autores: Targino Gondim 
Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon
GILBERTO GIL "ESPERANDO NA JANELA"

Música dedicada ao goleador e vencedor Nelsinho
Marcou quatro gols na partida - Autor: Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS - "ESSE CARA SOU EU"
RIO DE JANEIRO - CIDADE NATAL DE ANA BOTAFOGO

EDITORIAL:  Neste 08.01.2013, começamos o dia com a postagem do fenômeno da dança clássica no Brasil - ANA BOTAFOGO. Praia de Copacabana - Rio de Janeiro-RJ, completamente lotada, é mais uma saudação ao povo carioca e à notável dançarina do Teatro Munucipal do Rio de Janeiro .É  a estrela mais cintilante do Corpo de Balé da terra de São Sebastião do Rio de Janeiro. Os bons goleadores do dia foram:  Clone, Filipe e Painho com cinco gols cada e o garoto de Cachoeira Nelsinho com quatro gols assinalados. As músicas foram solicitadas ou dedicadas pela galera do "Baba da Matina".
Com Beth Carvalho e Mariene de Castero  - Ilha de Maré : (autor: Walmir Lima) - Com Clara Nunes: Tristeza Pé no Chão (autor Augusto Fernandes)  e  O Mar Serenou (autor: Candeia) Gilberto Gil Esperando na Janela (Targino Gondim, Manuca Almeida, e  Raimundinho do Acordeon)  e Roberto Carlos: Esse Cara sou Eu  (música do próprio RC).
Salvador-Bahia-Brasil, Terça-feira, 08.01.2013 - 10.15 horas - Alberto A.Sampaio -Blog do Painho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário