sexta-feira, 15 de julho de 2011

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - DAÚDE

DAÚDE:  -  Mais uma cantora baiana fazendo sucesso no Rio de Janeiro.  Estudou canto com o barítono Paulo Fortes, na Escola de Música Villa-Lobos e Artes Cênicas na Escola Martins Pena. Daúde acumulou uma base cultural, formando-se em em Letras, Português,  Literatura e pós-graduação em História Africana. Em 1995 venceu o Prêmio Sharp de Música.

A música brasileira tem conseguido projetar para o mundo uma imagem expressiva, vibrante e alegre. Através da nossa herança afro-musical, ela colabora para que o brasileiro assuma sem reservas sua identidade negra e mestiça.

Do samba ao funk, do jongo ao jungle, do maracatu baião e carnaval, a música brasileira é diferenciada, e legitima nossa origem africana, transpondo a barreira do preconceito, promovendo naturalmente a democracia racial. Daúde canta a música dos compositores Mirian Makeba e K.Ragavoy - declamação de Carlinhos Brow  - "Pata Pata"


DAÚDE - "PATA PATA"
A música de Daúde também se expressa assim.

Tradição, modernidade, espontaneidade e sofisticação têm sido a linha mestra da trajetória de Daúde, somando a herança musical afro-brasileira com uma coerente coleção de referências do mundo pop. Com 10 anos de carreira, três discos inéditos bem sucedidos, Daúde tem tido reconhecimento nacional e internacional, por levar ao público uma sonoridade brasileira que passeia por um mix de gêneros - do samba ao rap, do jongo à MPB - e por sua forte e sensual presença de palco, em shows dançantes que chegam às raias do teatral.
Daúde nasceu no Candeal, Salvador, e mudou para o Rio de Janeiro aos 11 anos de idade onde vive. Estudou canto com o barítono Paulo Fortes na Escola de Música Villa-Lobos, Artes Cênicas na Escola Martins Pena. Formou-se em Letras, Português, Literatura, e é pós-graduada em História Africana.

Começou sua carreira musical cantando em peças teatrais e casas noturnas, quando apareceu o convite para gravar seu primeiro CD "Daúde" em 1995, com o qual conquistou a crítica especializada, ganhando os prêmios Sharp de Música, APCA (Associação dos Críticos de Arte de São Paulo), e dos leitores do Jornal do Brasil.

Dois anos depois, lançou "Daúde #2", produzido por Celso Fonseca e o produtor Inglês Will Mowat. Em 1999, lançou "Simbora", um CD de remix onde a artista reuniu músicas de seus primeiros álbuns, tendo como objetivo vincular as novas interpretações ao prazer de dançar. A sonoridade deste CD funde definitivamente a música de Daúde, a MPB e os recursos usados na música eletrônica, afirmando a importância de produtores musicais e DJs como artistas criativos e necessários nesta atual cena musical.

Daúde foi a primeira brasileira a ser contratada pelo selo "REAL WORLD" pertencente a Peter Gabriel. Seu último álbum "Neguinha te Amo" de 2003, homenageou as mulheres e colaborou para que o público internacional tivesse outra visão da música brasileira, transcendendo clichês estabelecidos ou estereótipos tropicais. Daúde canta com Djavan, a música dos  compositores:  Gilberto Gil e Liminha  "Vamos fugir"
DAÚDE E DJAVAN - "VAMOS FUGIR"
EDITORIAL:  Na atualidade, Daúde, encontra-se em produção do seu novo disco. Nota-se que a atual gravadora dessa cantora baiana, é a  "Real World" responsável pela atuação da cantora em palcos internacionais!. Daúde canta com Alceu Valença -no Marco Zero - Recife-PE. a música do cantor e compositor Alceu Valença - "Embolada do Tempo"

DAÚDE E ALCEU VALENÇA - "EMBOLADA DO TEMPO"



Nenhum comentário:

Postar um comentário