terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CAMISA 10 - BABA DeTERÇA-FEIRA - 88ª EDIÇÃO 27.12.2011.

ORDEM DE CHEGADA:  Em 27.12.2011, terça-feira às 6.00 da manhã,  já haviam quinze atletas para participar do nosso tradicional  "Baba da Matina", a saber;
Fausto, Ratinho, Osvaldo, Toinho Abreu, Renê, Mauricio, Bebeto, Julio, Dermeval, Fano, Luciano, Painho, Israel, Gustavo "Tico" e Roberto. Dermeval, há mais de três meses não aparece aos babas, mas hoje valeu! Além dele, ainda trouxe os filhos Fano e Luciano. Escolheu com Osvaldo "Pato Navegador" relembrando a antiga  e contumaz rivalidade!.

TIME DE DERMEVAL: Julio Mula Manca-gol., Toinho Abreu, Ratinho, Israel, Dermeval, Fausto e Painho (Roberto). (padrão azul)
TIME DE OSVALDO:  Bebeto-gol., Renê, Mauricio, Gustavo, Luciano, Osvaldo e Fano.  (vermelho).
PLACAR DA PARTIDA;  Dermeval 4x3 Osvaldo
GOLS DO TIME DE DERMEVAL:  Israel 2 e Roberto 2
GOLS DO TIME DE OSVALDO:  Fano 1 - Gustavo 1 e Osvaldo 1 (O gol mais bonito).

RESENHA DA PARTIDA: "CAMISA 10" - O tema de hoje é uma homenagem a todos os atletas que mais sobressairam jogando com a camisa 10. O mais famosos deles são MARADONA, PELÉ e ZICO!  MARADONA "Dieguito Maradona"-É persona grata na Argentina, bicampeão mundial, o mais querido e o mais famoso jogador de futebol de todos os tempos do Boca Juniors-Argentina e do Nápolis-Itália. . PELÉ - O "Atleta do Século" Tricampeão mundial de futebol pelo Brasil, 1958-1962 e 1970, oito vezes artilheiro do campeonato paulista de futebol, campeão pelo Cosmos de Nova Iorque-EEUU, octa-campeão brasileiro de futebol pelo Santos, bicampeão mundial de futebol inter-clubes, pelo Santos 1962-1963. O maior artilheiro da história do futebol mundial com mais de 1.300 gols marcados e eterno ídolo não somente do Brasil, mas do mundo!
ZICO: O  "Galinho de Quintino", um eterno ídolo da torcida do Flamengo e da Udinese da Itália. Foi campeão mundial de Futebol interclubes pelo Flamengo, dezenas de títulos da Taça Rio, Taça Guanabara e do campeonato carioca de futebol. Várias vezes campeão brasileiro de futebol pelo Flamengo e alem de ser um dos maiores goleadores do Clube de Regatas do Flamengo, de todos os tempos!.
Eles fizeram histórias por onde passaram  e receberam  até músicas alusivas às suas façanhas de artilheiros. Outros camisas 10 também deram e dão conta do recado: Geraldo Assobiador, Kaká, Leivinha, Marito, Paulo Henrique "Ganso", Pinga, Rivaldo, Rivelino, Romerito, Ronaldinho, Tostão, Zé Carlos e tantos outros!.Na Asbac, dois camisas 10 fazem sucesso até hoje!  Dermeval Nascimento Miranda "Dermeval" e Osvaldo da Silva Mattos Filho "Vadinho" ou "Pato Navegador". O destino colocou frente a frente, nesta terça-feira. os dois melhores camisas 10 da Asbac.Porém o"Turista de Veneza"-Dermeval,  no leme de sua Gôndola abalroou o barco "Harém de Bagdá" do "Pato Navegador"-Osvaldo, disparando nada menos que quatro torpedos e recebendo contra-ataque de apenas três. Dermeval, venceu a partida por 4.x3, a música que homenageia exatamente a camisa10. Luiz Américo no programa "Rei Majestade" do SBT- Sílvio Santos cantando a canção -  "CAMISA 10".

DERMEVAL 4X3 OSVALDO
Música dedicada ao vascaíno Dermeval
Letra de Luiz Vagner e música de Luiz Américo
Gravada em 1974

LUIZ AMÉRICO - "CAMISA 10"

EDITORIAL:  O Blog do Painho, relembra para todos os leitores (as), a relação dos 10 maiores atletas camisas 10 de todos os tempos. Uma seleção dos maiores craques de futebol, que ficará para a história do desporto mundial!

Seleção dos dez melhores camisas 10 da história
OS MELHORES CAMISAS 10 DA HISTÓRIA
DAS COPAS DO MUINDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário