quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CAPITÃO AMÉRICA-O PRIMEIRO VINGADOR - BABA QUARTA NOBRE - QUARTA-FEIRA, 06.11.2013 - 22ª EDIÇÃO:

CAPITÃO AMÉRICA-O PRIMEIRO VINGADOR:  Capitão América: O Primeiro Vingador (no original, Captain America: The First Avenger) é um filme americano de 2011, baseado no personagem Capitão América, da Marvel Comics. O filme foi dirigido por Joe Johnston e escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely. Protagonizado por Chris Evans3 , o filme também conta com os atores Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Neal McDonough, Derek Luke e Stanley Tucci.
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de Steve Rogers, um homem frágil e magro do Brooklynque alista-se no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, é rejeitado. É então que aparece o Dr. Erskine, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um "supersoldado". Com a ajuda de um soro especial e de irradiações dos raios "Vita" durante o experimento, Rogers se transforma no supersoldado Capitão América para ajudar durante a guerra. Ele tem a missão de deter o Caveira Vermelha -- um auxiliar de armas de Adolf Hitler e líder da H.I.D.R.A, uma misteriosa organização que pretende usar um dispositivo chamado Tesseract como fonte de energia para dominar o mundo.
CAPITÃO AMÉRICA - O PRIMERO VINGADOR
ELENCO: CHRIS EVANS - SEBASTIAN STAN - HUGO WEACVING
HAYLEY ATWELL - TOMMY LE JONES E DOMINIC COOPER
    
               CHRIS EVANS                           SEBASTIAN STAN                          HUGO WEAVING                                                        Capitão América                           Bucky Bames                            Caveira Vermelha
       
          HAYLEY ATWELL                         TOMMY LEE JONES                       DOMINIC COOPER
            Peggy Carter                        General Chester Phillips                        Howard Stari    

BABA QUARTA NOBRE - QUARTA-FEIRA, 06.11.2013 - 22ª EDIÇÃO - CAPITÃO AMÉRICA O PRIMEIO VINGADOR.

ORDEM DE CHEGADA: Mendes, Maxwell, Popó, Mensinho, Rodrigo, Pains, Thiago, Rosalvo, Alexandre, Odaí, Graciliano, Bel. Jerônimo, Elson, Joãozinho, Mauro, Ricardo, Chiquinho, Berg,
Jorginho, Lanusse e Painho.  

TIME DE RICARDO:  Luiz Cláudio-gol., Joãozinho (Rodrigo), Jerônimo, Mendes (Mensinho), Graciliano (Popó), Mensinho (Lanusse), Ricardo, Maxwell e Rosalvo (padrão verde)
TIME DE ALEXANDRE: Rosenildo-gol., Berg (Alexandre), Bel, Pains, Chiquinho (Jorginho), Elson, Mauro (Berg), Thiago e Alexandre (Chiquinho).
PLACAR DA PARTIDA:  RICARDO 6x4 ALEXANDRE 
GOLS-TIME DE RICARDO:  Ricardo 3 - Mawell 1 - Rodrigo 1 e Rosalvo 1
GOLS-TIME DE ALEXANDRE: Alexandre 1 - Pains 1 - Rosenildo 1 e Thiago 1
PRATO DO DIA: Tira gosto oferecido por Bel, Maxweel, Rodrigo e Thiago.
JUIZ DA PARTIDA: Roberto Ferreti - pertencente ao quadro de árbitros do Sinbaf.

O GÊNIO DO DESENHO ANIMADO

WALT DISNEY -  COM MICKEY - PATO DONALD E PATETA
FRASE DO DIA: “Decidi não esperar as oportunidades e sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.” – Walt Disney
RESENHA DA PARTIDA:  Esse tal efeito estufa está mudando a temperatura mundial, lugar onde é um período de chuva, a terra estar um torrão, por outro lado onde deveria fazer calor estar uma onda de frio arretada! Em nosso baba, Mensinho, o eterno comandante do time de padrão preto, agora está defendendo a cor verde-oliva do capitão Ricardo. Está mais que provado que Lavoisier estava correto ao dizer "Na natureza nada se cria, nada se perde tudo se transforma". Todas as quartas tem-se verificado, que os times estão equilibrados no primeiro tempo, depois das substituições,o fiel da balança tende a registrar a subida de produção de uma equipe sobre a outra. Lanusse, Popó e Rodrigo desequilibraram a partida a favor do capitão Ricardo, ajudando a dar o tiro de misericórdia no time do comandante Alexandre. 
RICARDO 6x4 ALEXANDRE
Música dedicada ao time vencedor de Ricardo
Autor: Alberto Luiz
MOACIR FRANCO - "BALADA Nº SETE"

Música dedicada ao capitão e goleador Ricardo
Marcou três gols para o time vencedor
Autor: Luiz Ayrão
LUIZ AYRÃO - COPA-82 - "MEU CANARINHO"

HOMENAGEM ESPECIAL AO GÊNIO DO FUTEBOL
MANUEL FRANCISCO DOS SANTOS "GARRINCHA"
SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1958
GARRINCHA -DIDI - PELÉ - VAVÁ E ZAGALLO
Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha ou simplesmente Garrincha (Magé28 de outubro de 1933 —Rio de Janeiro20 de janeiro de 1983) foi um futebolista brasileiro que se notabilizou por seus dribles desconcertantes apesar do fato de ter suas pernas tortas. É considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos e o mais célebre ponta-direita da história do futebol. No auge de sua carreira, passou a assinar Manuel dos Santos, em homenagem a um tio homônimo, que muito o ajudou. Garrincha também é amplamente considerado como o maior driblador da história do futebol.2
Garrincha, "O Anjo de Pernas Tortas" [1], foi um dos heróis da conquista da Copa do Mundo de 1958 e, principalmente, da Copa do Mundo de 1962 quando, após a contusão de Pelé, se tornou o principal jogador do time brasileiro. A força do seu carisma ficou marcada rapidamente nas palavras do poeta de ItabiraCarlos Drummond de Andrade, numa crônica publicada no Jornal do Brasil, no dia 21 de janeiro de 1983, um dia após a morte do genial Garrincha:
"Se há um Deus que regula o futebol, esse Deus é sobretudo irônico e farsante, e Garrincha foi um de seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios. Mas, como é também um Deus cruel, tirou do estonteante Garrincha a faculdade de perceber sua condição de agente divino. Foi um pobre e pequeno mortal que ajudou um país inteiro a sublimar suas tristezas. O pior é que as tristezas voltam, e não há outro Garrincha disponível. Precisa-se de um novo, que nos alimente o sonho"  - Carlos Drummond de Andrade.  
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 06.11.2013 - 23.09 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário