sábado, 12 de abril de 2014

BONFINENSE X CACARECO - COPA OURO DA ASBAC-SALVADOR - SÁBADO, 12.04.2014

COPA OURO DA ASBAC-SALVADOR-2014:  Abrem-se as cortinas do espetáculo torcida brasileira. Vai começar a grande festa do futebol amador de Salvador. Neste sábado de 12.04.2014, sob um sol transluzente, abrindo seus raios sobre a Bahia de Todos os Santos, as equipes do Bonfinense e Cacareco, adentram o gramado da Asbac-Salvador, para disputar o primeiro jogo da Copa Ouro. A gloriosa cidade de Senhor do Bonfim-Ba. está aqui representada pelos seus filhos ilustres - Manoel PAINS Oliveira e ODAÍ José Vieira. Por outro lado, a equipe do rinoceronte Cacareco, se faz representar pelos dirigentes: Antonio de Abreu Costa "Toinho Abreu" e Luiz OTÁVIO Sousa Costa,
  
 ÔNIBUS DO BONFINENSE                                             ÔNIBUS DO CACARECO
                                                                         SENHOR DO BONFIM-O MELHOR SÃO JOÃO            RIO DE JANEIRO - TERRA DO CACARECO
BONFINENSE: Rosenildo-gol., Pains, Mauricio, Chicar, Vinicius, Chiquinho, Vadinho, Odaí e Bartolinha (Marco).
CACARECO: Jerônimo-gol., Cacau (Toinho Abreu), Schubach (Orlando), Bebeto (Ernani), Adelvan, Catalá (Bicudo), Otávio (Dilsão), Bicudo (Cacau), Ernani (Catalá) e Remo (Otávio). 
PLACAR: Bonfinense 2x0 Cacarecco
GOLS-DO BONFINENSE:  Vadinho e Odaí
MELHORES JOGADORES:  VINICIUS (Bonfinense) e DILSÃO (Cacareco)
JUIZ:  Fernando Andrade - do Sinbaf.
RESENHA: A briosa equipe do Cacareco jogou desfalcada de dois principais jogadores: O lateral Carlos Marcelino e do goleiro Tonhão. Ainda teve que conviver com dois reverses: a contusão de seu zagueiro Bebeto e a expulsão do seu líbero Schubach, afastado da partida por haver recedido um cartão azul. Mas enfrentou seu adversário de igual para igual, tendo perdido dois gols que mudariam o resultado da partida, e como diz o ditado "No futebol. quem não faz, leva", o time do Cacareco tomou dois gols do Bonfinense, justamente pelos desfalques do time do rinoceronte vereador! Há que se destacar a boa atuação do goleiro Jerônimo, que nunca foi goleiro mas fez uma boa partida, evitando uma goleada a favor da equipe de Pains & Cia. A música para equipe vencedora que representa a cidade baiana de Senhor do Bonfim, é justamente o Hino do Senhor do Bonfim., padroeiro da Bahia.
 
         BONFINENSE FUTEBOL CLUBE                        CACARECO FUTEBOL CLUBE

BONFINENSE 2x0 CACARECO
Música dedicada ao time vencedor do Bonfinense
Autor:es: Arthur de Salles e João Antonio Wanderlei.
HINO DO SENHOR DO BONFIM 

     Bandeira de Senhor do Bonfim     
BANDEIRA DE SENHOR DO BONFIM-BAHIA
Brasão de Senhor do Bonfim
BRASÃO DE SENHOR DO BONFIM

HOMENAGEM ESPECIAL AO POVO DE SENHOR DO BONFIM-BA.
ESTÁDIO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM-BA.

Senhor do Bonfim é um município brasileiro localizado no interior da Bahia.  

História[editar | editar código-fonte]

O município foi criado em 1885. A data magna do município é 28 de maio. Antes de tornar-se município era conhecida como Estrada da Boiada, pois por ali passava o gado a ser vendido pelos boiadeiros. Mais tarde tornou-se o Arraial do Bom Jesus e, posteriormente, Vila Nova da Rainha, em 1° de outubro de 1799. Conta que Dª Maria I, mãe de Dom João VI, havia frequentado a região e por isso o nome de Vila Nova da Rainha.carece de fontes

Geografia[editar | editar código-fonte]

Sua população é estimada em 74.4317 habitantes (Censo 2010) e uma área de 817 km².
A cidade está localizada no sopé sul da Serra do Gado Bravo, extensão da Chapada Diamantina, na Cordilheira do Espinhaço. Sua altitude, na região central da urbe é de 453 metros acima do nível do mar, segundo a historiadora Olga Menezes, mas possui locais na extensão do município com altitude superior a 600 metros.
Por ter localização privilegiada, é sempre verde em todos os meses do ano, sempre abastecida de frutas e verduras da região denominada "Grota", nos vales da cordilheira.
Nos seus domínios encontram-se várias nascentes de rios, todos pertencentes à bacia do Rio Itapicuru. Existem vários açudes no município, como o Açude do Sohen, Açude do Quiçé, Açude da Boa Vista, que ajudam a minorar a falta d'água nos tempos de sêca. Esses acudes represam riachos também pertencentes à bacia do rio Itapicuru.    

EDITORIAL:  A vida é muito boa, mas para que fique melhor ainda, é necessário que reconheçamos o valor das pessoas, quer ricas ou operárias. Por isso o  blog do Painho, está sempre a relembrar os feitos de todos que fizeram e ainda fazem a história deste país, que é abençoado por Deus!. Saúdo o time bonfinense de Odaí e Pains e o povo da cidade irmã de Senhor do Bonfim-Bahia.
Salvador-Bahia-Brasil - Sábado, 12.04.2014 - 20h13min. - Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário