quinta-feira, 3 de abril de 2014

OS CANHÕES DE NAVARONE - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 03.04.2014 - 25ª EDIÇÃO.

OS CANHÕES DE NAVARONE:  É um filme de Ação/Avenrura e Drama. Rodado nos EUA e no Reno Unido com 2h36min. de duração, sendo diretores: Jack Lee Thompson e Alxandre Mackendrick. Ano de produção: 1961 Distribuído pela Colúmbia Pictures Corporation..

Sinopse e detalhes
Grécia, 1943. Dois mil soldados britânicos perderam-se em Kheros. Exaustos e indefesos, eles têm apenas uma semana para partir, pois em Berlim o supremo comando do eixo determinara fazer uma demonstração de força no Mar Egeu, para fazer a Turquia entrar na guerra do seu lado. A demonstração seria em Kheros, sem valor militar, mas próximo à costa da Turquia. O melhor armamento alemão seria usado e assim os britânicos seriam facilmente dominados, a não ser que pudessem fugir antes. Porém a única rota de fuga possível estava bloqueada, pois dois canhões enormes controlados por um radar estavam em Navarone, uma ilha vizinha. Assim, um grupo aliado tem a quase impossível missão de escalar uma parede de rocha em Navarone e invadir uma fortaleza nazista, onde estão os canhões, que se não forem destruídos vão afundar diversos navios aliados, pondo um fim na tentativa de resgatar os soldados britânicos
OS CANHÕES DE NAVARONE
ELENCO: Gregory Peck - David Niven - Anthony Quinn - Stanley Baker - Anthony Quayle - Irene Papss - James Robertson e Richard Harris.

Gregory Peck David Niven Anthony Quinn Stanley Baker
          Gregory Peck             David Niven                    Anthony Quinn               Stanley Baker
Anthony Quayle Irène Papas  Richard Harris
          Anthony Quayle              Irene Papas                    James Robertson         James Harris

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 03.04.2014 - 25ª EDIÇÃO - OS CANHÕES DE NAVARONE


LISTA DE PRESENÇA:  Leandro, Remo, Ernai, Lourival, Painho, Catalá, Renê, Gustavo, Mauro, Osvaldo, Otávio, Bebeto, Ratinho, Toinho Abreu, Cacau, Adriano, Filipe, Clone, Nelsinho e Beré. os times foram escolhidos por Osvaldo e Otávio.
TIME DE OTÁVIO: Cacau, Bebeto, Renê, Ernani (Leó Costa, Otávio, Gustavo, Adriano, Clone e Lourival. -  (padrão azul)
TIME DE OSVALDO: Toinho Abreu (Beré), Ratinho, Catalá, Mauro, Nelsinho, Leandro, Filipe, Osvaldo e Remo.  -  (padrão vermelho).
PLACAR:  Otávio 5x2 Osvaldo
GOLS-TIME DE OTÁVIO:  Adriano 3 - Cone 1 e Gustavo 1
GOLS-TIME DE OSVALDO:  Leandro 1 e Nelsinho 1
RESENHA:  Mais um duelo entre Osvaldo e Otávio, os dois mais ferrenhos adversários do "Baba da Matina". É o mesmo que uma cobra Cascavel preparar o bote para uma Jaracuçú!
 
                                                                                   COBRA CASCAVEL   (OTÁVIO)                        COBRA JARACUÇÚ (OSVALDO)
Por haver perdido na terça-feira passada, o Pato Remador Otávio veio para o que der e vier pra cima do Pato Navegador Osvaldo e não deu outra! Foi um verdadeiro show de bola nos gramados da Asbac. Otávio entrincheirou-se com todo arsenal que dispunha, recrutando para seu time os melhores atiradores de elite do Batalhão da Ribeira. Na defesa do forte apache ele colocou Cacau, Bebeto, Renê, Ernani e ainda o sentinela Léo Costa (filho do comandante Humberto). Na intermediária, os torpedeiros Otávio, Adriano e Gustavo, rechaçaram as avançadas da tropa do capitão Osvaldo, que nada pode fazer, senão tocar a corneta e bater em retirada! Na frente os bombardeadores Clone e Lourival, cumpriram as instruções do comandante Otávio, do barco "Pinga de Itapagipe". Antes do final da partida, Osvaldo, comandante do barco "Harém de Bagdá", para evitar uma goleada que seria histórica, içou a bandeira branca pedindo paz!
OTÁVIO 5x2 OSVALDO
Música dedicada pelo capitão Otávio ao comandante 
Osvaldo, por ter içado a bandeira branca, e posto
sua tropa em retirada.
Autores: Laércio Alves e Max Nunes
ANDREIA - (LEMBRA DALVA DE OLIVEIRA)
"BANDEIRA BRANCA"

Música dedicada ao goleador Adriano 
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Abel Silva e Moraes Moreira
GAL COSTA - "FESTA NO INTERIOR"

HOMENAGEM  ESPECIAL Á BELA ATRIZ BRIGITTE BARDOT

BRIGITTE BARDOT


  • Brigitte Bardot


  • Brigitte Anne-Marie Bardot é uma ex atriz francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e anos 1960.Wikipédia


  • Nascimento28 de setembro de 1934 (79 anos), Paris, França


  • CônjugeBernard d'Ormale (desde 1992), mais
  • EDITORIAL:  Após a postagem do filme Os Canhões de Navarone, trouxe para vocês duas lindas músicas: Bandeira Branca e Festa no Interior, que fizeram bastante sucesso no Brasil e no exterior, nas vozes de Dalva de Oliveira e Gal Costa. Lembrei-me de fazer uma homenagem especial a quem tanto brilhou no cinema - a atriz francesa Brigitte Bardot. Enquanto no futebol, pelos menos neste blog, ficou provado que o veneno da cobra Cascavel mata mais rápido que o da cobra Jaracuçú. Otávio 5x2 Osvaldo.
    Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 03.04.2014 - 07h56min - Alberto Sampaio - blog do Painho.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário