Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 14 anos
Um homem vagabundo descobre uma nascente de água no meio do deserto ao tropeçar acidentalmente no local. A partir disso cria uma estação de passagem rentável em pleno deserto.
ELENCO: Jason Robards - Stella Stevens - Strother Martin - David Wamer - Kathleen Freeman - William D. Faralla - Sum Pickens e L. Q. Jones
Jason Robards Stella Stevens Strother Martin David Wamer
Kathleen Freeman William D. Faralla Sum Pickens L. Q. Jones
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.10.2015 - 70ª EDIÇÃO - A MORTE NÃO MANDA RECADO
LISTA DE PRESENÇA: Otávio, Mauro, Remo, Catalá, Ernani, Léo Vilaça, Mauricio, Clone, Nelsinho, Ratinho, Painho, Toinho Abreu, Neidson, Lourival, Beré, Adalton, Leonardo, Jorge e Gel Taliska. Os times foram escolhidos pelo contador Catalá, da cidade de Valença e pelo odontólogo Remo, da cidade de Jequié.
Catalá (contador) - Valença-Bahia 6 x 5 Remo (Odontólogo) - Jequié-Bahia.
TIME DE CATALÁ: Cacau, Mauricio, Catalá, Nelsinho, Mauro, Neidson, Leonardo, Jorge e Lourival - (padrão vermelho)
TIME DE REMO: Toinho Abreu, Beré. Ratinho, Ernani, Otávio, Adalton, Léo Vilaça. Clone e Remo - (padrão azul)
PLACAR: Catalá 6 x 5 Remo
GOLS-CATALÁ: Neidson 4 - Leonardo 1 e Mauro 1
GOLS-REMO: Gel Taliska 4 e Léo Vilaça 1
DESTAQUES: Cacau do time de Catalá e Léo Vilaça do time de Remo
RESENHA: "Joga-se melhor com 10 do que com 11" - Heleno Herrera. Como este campo é pequeno, diremos - joga-se melhor com nove! Catalá e Remo fizeram um clássico digno de final do intermunicipal entre Valença e Jequié. O contador venceu no "par ou ímpar", e já começou com vantagem! Teve o privilégio de selecionar primeiro e escolheu Neidson, que não lhe decepcionou, marcou quatro gols fundamentais para a vitória do seu time, contra a equipe do conterrâneo Remo. O contador chegou a estar vencendo por 4 x 0. O que parecia uma goleada histórica, transformou-se num vexame e o time do irmão de Rômulo da mitologia romana só não empatou porque a partida terminou. A equipe do contador jogou um primeiro tempo primoroso, com a defesa compacta, o meio de campo regendo a orquestra do Teatro Castro Alves e o ataque fazendo uma "Festa de Arromba" na área do adversário, mas esta euforia toda quase veio abaixo, quando sua defesa começou a falhar, permitindo ao time de padrão azul encostar no marcador, e só não empatou porque o relógio cravara exatamente 7 horas da matina e a partida foi dada como encerrada. Final Catalá 6 x 5 Remo.
Rômulo e Remo - Na mitologia romana,
eles foram amamentados por uma loba.
CATALÁ 6 x 5 REMO
Música dedicada ao time vencedor de Catalá
Autor: Caetano Veloso
CLEMENTINA DE JESUS - "MARINHEIRO SÓ"
Música dedicada ao goleador Neidson
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
Música dedicada ao goleador Neidson
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
GILBERTO GIL - "XOTE DAS MENINAS
Música solicitada pelo goleador Gel Taliska
Marcou 4 gols na partida para o time perdedor
Autor: Caetano Veloso
CAETANO VELOSO - "RECONVEXO"
COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA. 22.10.2015
01-DIA DA PRAÇA
02-DIA DO PAQUEDISTA
03-DIA DO ENÓLOGO
ENÓLOGO: O trabalho de um enólogo inicia-se antes da chegada das uvas ao lagar, já que a qualidade do vinho começa na própria vinha. O enólogo estuda as castas, cujas qualidades particulares transmitem ao vinho o seu carácter único, estuda o solo e o clima, elementos determinantes para que uma mesma casta reaja de forma diferente, condicionando o tipo de vinho final. O enólogo preocupa-se com o tratamento das videiras, com a qualidade das uvas e o seu transporte para o lagar, e com todo o processo subsequente de que irá resultar o vinho. A degustação de vinhos é decisiva para o enólogo no processo de elaboração do produto final, pois é nesta etapa que são avaliadas as características que o vinho possui, ou poderá possuir. Desta forma, o profissional é capaz de decidir quais as escolhas que devem ser tomadas para melhorar o produto. "O enólogo pode provar vinhos para os juntar e criar um lote a partir de diferentes castas e mais tarde provar o resultado desta associação e fazer várias experiências até chegar a um determinado resultado. O vinho é um ato de criação que reflete a personalidade do enólogo que lhe transmite uma parte do seu carácter".
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 22.10.2015 - 7h31m - Alberto Sampaio - blog do Painho
Ganhar com Otávio é muito dificil mais hoje jogar contra Otávio foi fácil demais. rsrs
ResponderExcluirVale relatar o "chilique" do futebolista Otávio que tirou a camisa, jogou as duas bolas para fora do alambrado, mas se acalmou e voltou a normalidade.
ResponderExcluir