quinta-feira, 22 de outubro de 2015

FILME: A MORTE NÃO MANDA RECADO - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.10.2015 - 70ª EDIÇÃO

A MORTE NÃO MANDA RECADO: "The Ballad of Cable Hogue" -  É um filme estadunidense de 1970, longa metragem dom 1h1m de duração. Dirigido por Sam Peckinpah, produzido por - gênero: Comedia/Faroeste/Romance - Empresa: Warner Bros - Orçamento: $3.716;945 - Lançamento em DVD: 09.05.2008.
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 14 anos 
Um homem vagabundo descobre uma nascente de água no meio do deserto ao tropeçar acidentalmente no local. A partir disso cria uma estação de passagem rentável em pleno deserto.
Resultado de imagem para a morte não manda recado filme
Resultado de imagem para a morte não manda recado filme Resultado de imagem para a morte não manda recado filme
ELENCO: Jason Robards - Stella Stevens - Strother Martin - David Wamer - Kathleen Freeman - William D. Faralla - Sum Pickens e L. Q. Jones
Resultado de imagem para jason robards Resultado de imagem para Stella Stevens Resultado de imagem para strother martin David Warner
Jason Robards               Stella Stevens                  Strother Martin             David Wamer
Resultado de imagem para kathleen freeman Resultado de imagem para William D.Faralla Resultado de imagem para Slim Pickens Resultado de imagem para l.q. jones
Kathleen Freeman            William D. Faralla                   Sum Pickens                    L. Q. Jones

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.10.2015 - 70ª EDIÇÃO - A MORTE NÃO MANDA RECADO

LISTA DE PRESENÇA:  Otávio, Mauro, Remo, Catalá, Ernani, Léo Vilaça, Mauricio, Clone, Nelsinho, Ratinho, Painho, Toinho Abreu, Neidson, Lourival, Beré, Adalton, Leonardo, Jorge e Gel Taliska. Os times foram escolhidos pelo contador Catalá,  da cidade de Valença e pelo odontólogo Remo, da cidade de Jequié.
Resultado de imagem para contador Resultado de imagem para odontólogo
Catalá (contador) - Valença-Bahia   6 x 5   Remo (Odontólogo) - Jequié-Bahia.

TIME DE CATALÁ: Cacau, Mauricio,  Catalá, Nelsinho, Mauro, Neidson, Leonardo, Jorge e Lourival - (padrão vermelho)
TIME DE REMO: Toinho Abreu, Beré. Ratinho, Ernani, Otávio, Adalton, Léo Vilaça. Clone e Remo - (padrão azul)
PLACAR: Catalá 6 x 5 Remo
GOLS-CATALÁ: Neidson 4 - Leonardo 1 e Mauro 1
GOLS-REMO: Gel Taliska 4 e Léo Vilaça 1
DESTAQUES: Cacau do time de Catalá e Léo Vilaça do time de Remo
RESENHA: "Joga-se melhor com 10 do que com 11" - Heleno Herrera. Como este campo é pequeno, diremos - joga-se melhor com nove! Catalá e Remo fizeram um clássico digno de final do intermunicipal entre Valença e Jequié. O contador venceu no "par ou ímpar", e já começou com vantagem! Teve o privilégio de selecionar primeiro e escolheu Neidson, que não lhe decepcionou, marcou quatro gols fundamentais para a vitória do seu time, contra a equipe do conterrâneo Remo. O contador chegou a estar vencendo por 4 x 0. O que parecia uma goleada histórica, transformou-se num vexame e o time do irmão de Rômulo da mitologia romana só não empatou porque a partida terminou. A equipe do contador jogou um primeiro tempo primoroso, com a defesa compacta, o meio de campo regendo a orquestra do Teatro Castro Alves e o ataque fazendo uma "Festa de Arromba" na área do adversário, mas esta euforia toda quase veio abaixo, quando sua defesa começou a falhar, permitindo ao time de padrão azul encostar no marcador, e só não empatou porque o relógio cravara exatamente 7 horas da matina e a partida foi dada como encerrada. Final Catalá 6 x 5 Remo.
Resultado de imagem para rômulo e remo Resultado de imagem para rômulo e remo
Rômulo e Remo - Na mitologia romana,
eles foram amamentados por uma loba.

CATALÁ 6 x 5 REMO
Música dedicada ao time vencedor de Catalá
Autor: Caetano Veloso
CLEMENTINA DE JESUS - "MARINHEIRO SÓ"

Música dedicada ao goleador Neidson
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
GILBERTO GIL - "XOTE DAS MENINAS


Música solicitada pelo goleador Gel Taliska
Marcou 4 gols na partida para o time perdedor
Autor: Caetano Veloso
CAETANO VELOSO - "RECONVEXO"

COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA. 22.10.2015

01-DIA DA PRAÇA
Resultado de imagem para dia da praça
Resultado de imagem para dia da praça Resultado de imagem para dia da praça

02-DIA DO PAQUEDISTA
Resultado de imagem para dia do paraquedista
Resultado de imagem para dia do paraquedista Resultado de imagem para dia do paraquedista

03-DIA DO ENÓLOGO
Resultado de imagem para dia do enólogo
 
ENÓLOGO: O trabalho de um enólogo inicia-se antes da chegada das uvas ao lagar, já que a qualidade do vinho começa na própria vinha. O enólogo estuda as castas, cujas qualidades particulares transmitem ao vinho o seu carácter único, estuda o solo e o clima, elementos determinantes para que uma mesma casta reaja de forma diferente, condicionando o tipo de vinho final. O enólogo preocupa-se com o tratamento das videiras, com a qualidade das uvas e o seu transporte para o lagar, e com todo o processo subsequente de que irá resultar o vinho. A degustação de vinhos é decisiva para o enólogo no processo de elaboração do produto final, pois é nesta etapa que são avaliadas as características que o vinho possui, ou poderá possuir. Desta forma, o profissional é capaz de decidir quais as escolhas que devem ser tomadas para melhorar o produto. "O enólogo pode provar vinhos para os juntar e criar um lote a partir de diferentes castas e mais tarde provar o resultado desta associação e fazer várias experiências até chegar a um determinado resultado. O vinho é um ato de criação que reflete a personalidade do enólogo que lhe transmite uma parte do seu carácter".
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 22.10.2015 - 7h31m -  Alberto Sampaio - blog do Painho

2 comentários:

  1. Ganhar com Otávio é muito dificil mais hoje jogar contra Otávio foi fácil demais. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Vale relatar o "chilique" do futebolista Otávio que tirou a camisa, jogou as duas bolas para fora do alambrado, mas se acalmou e voltou a normalidade.

    ResponderExcluir