quinta-feira, 29 de outubro de 2015

FILME: O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA - BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 28.10.2015 - 24ª EDIÇÃO

5O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA: "The Man Who Shot Liberty" - É um filme norte americano de 1962, longa-metragem com 2h3m de duração. Dirigido e produzido por John Ford - Atividades empresas: John Ford Productions e Paramount Pictures - Orçamento: 3,200.000 $ -
Sinopse e detalhes
A cidade de Shinbone, no Velho Oeste, recebe a visita de Ransom Stoddard (James Stewart), senador que vai para o funeral de Tom Doniphon (John Wayne), vaqueiro do qual era muito amigo. Ao ser entrevistado por um repórter, Ransom começa a contar que sua fama começou quando ainda era um advogado recém-formado e Liberty Valance (Lee Marvin) matou um perigoso bandoleiro.

Resultado de imagem para o homem que matou o facínora
Resultado de imagem para o homem que matou o facínora Resultado de imagem para o homem que matou o facínora
ELENCO: John Wayne - James Stewart - Lee Marvin - Vera Miles - Willys Bouchey - Edmond O'Brien - Andy Devine e John Carradine
John Wayne James Stewart Resultado de imagem para lee marvin Resultado de imagem para vera miles
John Wayne                 James Stewart                       Lee Marvin                       Vera Miles
Resultado de imagem para willis bouchey Resultado de imagem para edmond o'brien Resultado de imagem para andy devine Resultado de imagem para john carradine
Willys Bouchey               Edmond O'Brien                    Andy Devine                    John Carradine

BABA QUARTA NOBRE - QUARTA-FEIRA, 28.10.2015 - 25ª EDIÇÃO - O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA

ORDEM DE CHEGADA: Rodrigo, Rosalvo, André Curvello, Nivaldo, Mendes, Carlinhos, Beto Passos, Alexandre, Zé Curvello, Toinho Filho, Graciliano, Odaí, Maxwell, Paulo Cesar, Joãozinho, Aldemir, Edson Borges, Berg, Popó, Jerônimo, Osmar, Painho, Dilson Kpo, Luiz Cláudio e Rosenildo. Os times foram escolhidos por Alexandre e Rosalvo, dois experientes cartolas do futebol amador da Bahia.
TIME DE ROSALVO: Rosenildo-gol, Odaí (Berg), Carlinhos (Paulo César), Nivaldo, Rodrigo, Aldemir (Edson Borges), Toinho Filho e Rosalvo. - (jogou com o padrão preto)
TIME DE ALEXANDRE: Luiz Cláudio-gol, (Dilson Kpo), Joãozinho (Osmar), Paulo Cesar (Jerônimo), Mendes (Luiz Cláudio), André Curvello, Beto Passos, Maxwell (Popó), Alexandre e Zé Curvello - (jogou com o padrão verde). 
GOLS-ROSALVO: Rosalvo 2 - Toinho Filho 2 - Paulo Cesar 1 e Rodrigo 1
GOLS-ALEXANDRE: Alexandre 1 e Luiz Cláudio 1
DESTAQUES: Paulo Cesar do time de Alexandre, depois foi jogar no time de Rosalvo e Rodrigo do time de Rosalvo.
ÁRBITRO: Joseval Dias Lima - do Sinbaf
RESENHA: "Dar um passe de letra não é um preciosismo nem sinal de habilidade, é simplesmente uma demonstração de que a sua outra perna não serve para nada" -  Bichi Borghi. Cláudio 'Bichi" Borghi é um desses jogadores extraordinários que conquistaram uma Copa do Mundo. No caso dele, no México, em 1986, com a lendária Argentina de Maradona, justamente um dos mestres da arte do toque de letra. O próprio Bichi foi considerado um grande executor desta jogada. Enquanto isto, os jogadores de Rosalvo jogaram um futebol objetivo em busca da vitória, e ela veio nos pés do próprio Rosalvo (2), Toinho Filho (2) - Paulo Cesar (1) e Rodrigo (1), enquanto o time de Alexandres só conseguiu marcar dois gols - um de Alexandre e o outro de Luiz Claudio, que Carlinhos fez uma  armação, colocando um jogador mais novo em seu lugar! O Cartola Rosalvo, com esta magna vitória, resgata seu prestígio de capitão, levando seu time ao topo do pódio para receber a medalha de ouro.
Resultado de imagem para medalha de ouro
Medalha de Ouro para o time de Rosalvo

ROSALVO 6 x 2 ALEXANDRE
Música dedicada ao time vencedor de Rosalvo
Autores: Fred Ebb e Jihn Kander
FRANK SINATRA - "NEW YORK NEW YORK"

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 28.10.2015

01-DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

02-DIA DA ENGENHARIA AERONÁUTICA
Resultado de imagem para dia da engenharia da aeronáutica

03-DIA MUNDIAL DO JUDÔ
Resultado de imagem para dia mundial do judô

04-DE DE SÃO JUDAS TADEU
Resultado de imagem para dia de sao judas tadeu

05-DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
Resultado de imagem para dia internacional da animação
Resultado de imagem para personagens de walt disney
EDITORIAL:  Prezados internautas. É salutar homenagearmos os funcionário públicos, os Engenheiros da Aeronáutica, os judocas do universo, os devotos de São Judas Tadeu e todos aqueles que trabalham para divertir o público mundial, No circo encontramos a mais completa expressão de felicidade - animadores, equilibristas, ilusionistas, mágicos, malabaristas, palhaços e trapezistas. Outro ícone de alegria notada no semblante de cada criança é o desenho animado! Podemos ressaltar o excelente trabalho de Charles Chaplin com Luzes da Ribalta, Maurício de Souza com sua Turma da Mônica e Walt Disney com suas criações - Bamby, Branca de Neve e os 7 anões. Mickey, Pateta, Pato Donald, Professor Pardal, Tio Patinhas e Zé Carioca. Walter Elias Disney (Chicago5 de dezembro de 1901 — Los Angeles15 de dezembro de 1966) foi um produto   cinematográfico, cineastadiretorroteiristadubladoranimadorempreendedorfilantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.
Matéria publicada somente em 29.10.2015 às 14h40m porque o computador pirou e foi enviado para conserto, aos cuidados do bom técnico - Fábio Palha,
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 28.10.2015 -  21h21m -Alberto Sampaio - blog do Painho






Um comentário:

  1. Parabéns Alberto Painho, pelos comentários esclarecedores e pelas lições cinematográficas.

    ResponderExcluir